Nós precisamos falar sobre o gin Amázzoni

Por  |  0 Comentários


Premiado internacionalmente por três vezes e 100% brasileiro, o gin tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Conheça!

Está certo que no lançamento da #icbúzios2018 havia muitos detalhes que deram o que falar e pediam para ser notados. Mas nós precisamos falar do bar operado pela – ou melhor, o que era servido nele como protagonista. Era, nada mais, nada menos, do que um Amázzoni – aquela bebida premium, 100% brasileira, que vem dando muito o que falar. Pudera! Recentemente conquistou três grandes prêmios em Londres: o de melhor produtor artesanal de gin do mundo, o melhor London dry gin brasileiro e a mais recomendada destilaria de gin para visita. Então nós precisamos (mesmo!) falar sobre ele.

Gin Amázzoni - Foto Reprodução Internet

A bebida nasce na Fazenda Cachoeira, a primeira destilaria exclusiva de Gin do país, localizada no rio Paraíba, cerca de 130km do Rio de Janeiro. Repleta de história, ela funcionou nos séculos passados não só com uma farta plantação de café, como também foi palco para implementação de um sistema de tratamento de cana de açúcar e de um moinho, feito de pedra, para a produção de farinha de grão – em funcionamento até hoje.

Gin Amázzoni: Fazenda Cachoeira - Foto Reprodução Internet

O gin Amázzoni é um produto 100% brasileiro por filosofia, ciclo de produção e ingredientes –  são alguns deles o zimbro, of course, louro, limão, coentro, mexerica, aroeira, cacau, castanha-do-pará, maxixe e cipó-cravo. Sua garrafa, pensada com carinho pelos sócios Alexandre Mazza, Tato Giovannoni e Arturo Isola, é executada com um desenho exclusivo, remetendo aos frascos medicinais renascentistas, onde são resgatadas várias técnicas artesanais com vidro reciclado. E como se não bastasse, por falar em reciclagem, a marca reutiliza os recipientes vazios para guardar água, syrup, sucos, etc, em uma logística reversa e uma atitude pra lá de amiga do meio ambiente.

Gin Amázzoni: drinques com a bebida - Foto Reprodução Internet

“Profundamente brasileiro, corajosamente contracorrente, orgulho dos próprios sonhos; radicado no seu próprio território, mas tão contagiosamente cosmopolita. Puro, verdadeiro, mas projetado às estrelas. Eis a intima natureza do gin Amázzoni: nascido para proporcionar ao mundo os acentos escondidos da Amazônia e do Brasil menos conhecidos e (justamente por isso) mais genuínos”

Gostou? Experimentou? Deixa sua opinião sobre o gin Amázzoni nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!