Músicas para casamento: saída dos noivos

Por  |  0 Comentários


O fim da cerimônia é tão emocionante quanto o início, certo?! Da expectativa pela entrada da noiva à saída dos recém-casados, o repertório de músicas para casamento não pode falhar!

É hora de celebrar o sim! Já nos emocionamos com a entrada da noiva, das daminhas com as alianças, com votos, com a hora do beijo, com a bênção final… O que nos resta? Vibrar com toda energia e felicidade pela primeira etapa do grande dia. É por isso que a última – e não menos importante! – música para a saída dos noivos deve ser animadíssima. Sabe aquele hit que sacode o coração e enche a atmosfera de alegria?! Então, é esse mesmo!

Para fechar o repertório de músicas para casamento com chave de ouro, é importante que a última canção “aqueça” os convidados para a festa. Fernanda Schelder, da Entreatto Coral e Orquestra, ressalta que esta deve ser festiva e impactante, independentemente se for instrumental ou cantada. E para a nossa surpresa, não há uma top mais pedida. “É uma escolha muito variada”, afirma.

Músicas para casamento: chuva de pétalas - Foto Nattan Carvalho

Veja algumas dicas para caprichar na escolha da música da sua saída!

1.VIVA LA VIDA

Difícil não deixar-se envolver com a animação de Coldplay. Da força dos versos à intensidade dos acordes da canção, a energia da  é contagiante.

Músicas para casamento: beijo dos noivos - Foto Marina Fava

2.9ª SINFONIA

Enigmática, emocionante e misteriosa. A trilha do clássico Beethoven tem um ritmo interessante. É a cara do fim de uma celebração! Mas há quem discorde…

Músicas para casamento: músicos da Entreatto Coral e Orquestra - Klacius Ank Fotografia

3.POMPA E CIRCUNSTÂNCIA

Se for uma orquestra completa, melhor ainda. Quem resiste? As notas de Edward Elgar lembram uma marcha triunfal. É linda de enlouquecer!

Músicas para casamento: saída dos noivos - Foto Produtora 7

4.I SAY A LITTLE PRAYER

A trilha cantada por Diana King ficou famosa depois do filme O casamento do meu melhor amigo, com a Julia Roberts. Ela reforça os votos e a promessa da eternidade da vida a dois – do altar em diante. Cá entre nós, ela cantada é muito mais emocionante, né?!

Músicas para casamento: Entreatto Coral e Orquestra - Foto Marcelo Bruno

5.I DO

Ela é perfeita para ilustrar o fim de uma cerimônia! A cantora Colbie Caillat nos cativa fácil  com a canção leve e divertida!

Músicas para casamento: fim da cerimônia e saída dos noivos - Foto Giovani Garcia

6.MARRY YOU

Ela é maravilhosa e engraçada, além de ter uma tradução interessante. Cai muito bem depois do sim. Afinal, a canção é bem clara: “Não diga não, não, não, não, não. Basta dizer sim, sim, sim, sim, sim”. Uma intimação do Bruno Mars ao “felizes para sempre”!

Músicas para casamento: chuva de arroz na saída dos noivos - Franco Rossi

Gostou?! Agora é hora de escolher o repertório da sua festa com André Werneck!

Músicas para casamento: saída dos noivos - Foto - Gabriel Pelaquim, Rafael Ohana e Paulo Víctor

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.