Músicas para casamento: setlist para a hora dos votos

Por  |  0 Comentários


O dia do casamento é lotado de momentos emocionantes. Por isso, separamos sete sugestões de melodias para a hora dos votos. A melodia pode ser um grande diferencial! Veja!

Já falamos sobre votos de casamento e nos convencemos de que é um momento único. Além da atmosfera naturalmente emocionante do dia do casamento, ouvir as juras de amor eterno dos noivos é lindo de arrepiar. Sejam eles personalizados ou tradicionais, o discurso merece atenção de todos os presentes. E aí, qual seria a melodia ideal para ilustrar o episódio? Silêncio total ou um fundo melodioso?

Não é regra, gente. É uma escolha é muito pessoal.  Afinal, o foco está direcionado completamente para os votos dos noivos. Mas nada nos impede de sugerirmos algumas melodias instrumentais para dar um charme a mais ao momento. Fizemos uma pesquisa para descobrir as sugestões de músicas para casamento para a hora dos votos. Vem com a gente?!

Músicas para casamento: violinista - Fernanda Nickel (Nattan Carvalho Fotografia)

1. MELODIA ESPONTÂNEA! POR QUE NÃO?

Maestro Vito é fã de improvisos. Uma espécie de “tradução em sons”, como ele mesmo diz. Segundo ele, se um casal fazendo os votos de forma alegre e espontânea, ele intensifica a melodia. Se os noivos estão mais sérios, ele faz um fundo mais introspectivo.” Tudo também a forma de tonalidade de acordo com o texto. Por exemplo: se falam das dificuldades, vamos para uma tonalidade mais melancólica; se os noivos falam das conquistas, mudo para um tom mais feliz, e assim por diante. Isto sim é música personalizada e para aquele momento”, explica.

Músicas para casamento: noiva alegre ao ouvir os votos - Foto Juliana Pessoa

2. EU SEI QUE VOU TE AMAR

Tom Jobim e Vinícius de Moraes fizeram uma verdadeira poesia com juras de amor. A canção é clássica na MPB e se popularizou na voz da Elis Regina e depois ganhou novos intérpretes. A letra dela, por si só, já poderia ser considerada como votos de casamento. Fica a dica!

Músicas para casamento: noivos emocionados na cerimônia - Foto Rafael Bigarelli

3. A THOUSAND YEARS

Já falamos dela no post sobre músicas para a entrada da noiva, pois está disparada entre as mais pedidas. E não é para menos. Linda, arrepiante e com uma letra marcante. A canção – seja na voz ou apenas instrumental – é capaz de arrancar suspiros de todos nós. E para a hora dos votos, a melodia de fundo é bem-vinda e cai muito bem.

Músicos da cerimônia: músicos da Violive - Foto Dueto Fotografia

4. LOVE OF MY LIFE

“Para esse momento, a música precisa falar de amor. É a hora de se declarar perante todos os convidados! Quando o repertório popular, a mais pedida, sem dúvidas, é a Love of my life, do Queen – é muito emocionante e tem uma melodia muito bonita. Nesse momento, fazemos as canções sem canto, somente instrumental”, sugere Fernanda Shelder, da Entreatto Coral e Orquestra.

Músicas para casamento: noivo beija a mão da noiva ajoelhado - Foto Rafael Bigarelli


Leia mais

+ Top 4 melodias para a entrada da noiva

bg-divisoria

+ 10 dicas para arrasar nos votos de casamento

bg-divisoria

+ Inédito! Os votos mais lindos que você já viu


5. AMAZING GRACE

A canção é muito conhecida no meio protestante, por ser antiga e forte. Ela discursa sobre o amor de Deus e, segundo Fernanda Shelder, o instrumental dela está entre as melodias mais pedidas para a hora dos votos. Vale a pena!

Músicas para casamento: noiva emocionada na cerimônia - Foto Studio 47

6. AVE MARIA

Existem algumas igrejas católicas que não permitem melodia na hora dos votos. Porém, há melodias que estão tão enraizadas no repertório, que naturalmente acabam fazendo parte desse momento. A canção Ave Maria é uma delas. “Os casamentos realizados nas igrejas católicas têm repertório clássico ou sacro. O padre faz os votos e a benção das alianças enquanto nós fazemos a versão de Charles Gounod, instrumental e depois cantada. É um momento muito bonito em que os noivos ficam realmente muito emocionados”, garante Fernanda.

Músicas para casamento: votos do noivo - Foto Juliana Pessoa

7. PER AMORE

Clássica! Ela é naturalmente potente! Ela é uma sugestão do Maestro Vito, mas é preciso ter cuidado para que o tom não fique muito forte. Invista numa versão de melodia bem suave!

Músicas para casamento: hora dos votos - Foto Thrall Photography

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.