Músicas para casamento: assinaturas

Por  |  0 Comentários


Músicas para casamento não são todas iguais! E escolher a correta para cada ocasião não é tão simples assim. Já sabe qual irá tocar no momento da assinatura? Então vem com a gente!

Cada momento da cerimônia é único e especial e por isso, merece uma trilha sonora pensada especialmente para ele, não é? Já falamos da famosa música para a entrada da noiva e do cortejo dos pajens. Más cá entre nós, essas são algumas das partes mais esperadas de um casamento, junto com o tradicional beijo dos noivos. E a música divide a atenção com os olhares atentos, para não perder um nenhum detalhe do look da noiva ou das daminhas.

Mas e quando, digamos assim, o que os noivos estão fazendo não é tão interessante aos olhos dos convidados. Passado os ritos religiosos é o momento das assinaturas, para dar validade ao casamento. Os recém-casados geralmente ficam de costas e meio curvados para escrever. Esse é o momento ideal para investir em uma boa música, que deixe todos entretidos.

Músicas para casamento: assinaturas - Foto Jorge e Larissa Ribas

Para ajudar a escolher o repertório ideal, conversamos com o Fernanda  Schelder da Entreatto Coral e Orquestra. E podemos adiantar: vem notícia boa por aí! Segundo a cantora, vale solar a criatividade para escolher a trilha sonora desse momento.

“Músicas emocionantes que entretenham os convidados são as mais indicadas, pois elas ganham a atenção de todos. É hora de fazer um espetáculo a parte! Para noivas que gostam de canto, sem dúvida esse é um dos melhores momentos de explorar a beleza da letra e da voz dos intérpretes”

Os duetos são uma boa pedida. Como mistura duas vozes a performance chama mais atenção dos convidados e pode dar novas roupagens a clássicos ou as músicas favoritas do casal. Outra dica importante na hora da escolha é estar atenta onde acontecerá a cerimônia, já que a melodia deve ser adequada ao local.

“As cerimônias realizadas em igrejas, geralmente, têm restrição ao repertório sacro e clássico, enquanto ao ar livre não. O importante é que a trilha sonora fique com a cara do casal”

Músicas para casamento: trilha sonora para assinatura de casamento na igreja - Foto Anderson Marcello

CINCO PASSOS PARA ESCOLHER A MÚSICA PARA AS ASSINATURAS

1. Invista em músicas cantadas! Eles entretêm mais  do que melodias instrumentais;

2. Selecione uma música impactante e emocionante: lembre-se que toda a atenção estará voltada para ela nesse momento;

3. Escolha uma canção que seja a cara de vocês! Como sempre dizemos aqui: casamento tem que ter personalidade;

4. Prefira duetos! Eles ficam lindos e dão mais possibilidades de interpretações diferentes;

5. Eleja sua música favorita. Essa é a hora de encaixar aquela melodia que você queira muito na cerimônia e não coube em outro momento, pois a única regra desse momento é entreter os convidados.

Músicas para casamento: assinaturas no homewedding - Foto Flávia Vitória Photo

AS MAIS PEDIDAS

Ainda está em dúvida? Para te inspirar Fernanda contou quais são as mais pedidas das noivas:

 Bacchianas

 Nessun Dorma

Con te partirò

All I ask of you

Gostou? Não deixe de ver também dicas para escolher a música da saída dos noivos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.