Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Meteorologia: as melhores estações para casar em 2017

Por  |  0 Comentários


Faça chuva ou faça sol, confira as tendência de meteorologia para os meses de 2017 e se prepare para o planejamento do grande dia!

O clima no dia do casamento é uma das grandes preocupações de todas as noivas. Orações infinitas para São Pedro e simpatias para Santa Clara são apenas o começo de uma saga de expectativa para evitar a temida chuva no grande dia. Mas é importante lembrar que o clima não influencia somente a temperatura mas também tem impacto no preço das flores, em função da época das diversas espécies.

Conversamos com a meteorologista Patricia Cassoli, da Somar Meteorologia, para adiantar algumas tendências climáticas para as quatro estações de 2017.

VERÃO

O verão começa com pouca chuva na Região Sul, principalmente no mês de janeiro, com temperaturas na média climatológica, ou seja, entre 25 e 30°C, exceto no leste da região, onde a média fica entre 20 e 25°C. Já no Sudeste, o verão também não será com temperaturas muito elevadas. Em relação a chuva, o Sudeste e o Centro-Oeste é marcado com chuva acima da média, principalmente em janeiro com os maiores volumes de água se concentrando no litoral do Sudeste e no norte do Centro-Oeste. Já em fevereiro, os maiores acumulados ficam entre o Centro-Oeste e Norte.

Meteorologia: Daniela e Gabriel - Foto: Rodrigo Cypriano

OUTONO

No começo da estação a chuva já diminui no Rio Grande do Sul, mas os acumulados entre o litoral de Santa Catarina e Espírito Santo ainda são mais elevados, assim como no norte do Centro-Oeste e Norte. Já entre abril e maio chove pouco em praticamente todo o Brasil, o que é bom para o casamento ao ar livre. Porém, apesar da pouca chuva, a temperatura média será mais baixa no Centro-Sul, principalmente em maio no Rio Grande do Sul, que vai ter cara de inverno.

Meteorologia: casamento na praia - Foto: Viviane Ricardo


Leia mais

+ Numerologia: os melhores dias para casar em 2017

bg-divisoria

+ 15 ideias para casamentos ao ar livre


INVERNO

O inverno será frio em todo o Centro-Sul do Brasil, com temperatura média abaixo de 18°C entre o Sudeste, Sul e mato Grosso do Sul e, especialmente no Rio Grande do Sul, abaixo dos 12°C. Somente em agosto que a temperatura começa a subir um pouco, mas no Rio Grande do Sul ainda faz frio. Em relação a chuva, a estação começa seca, como é típico do inverno. Em agosto até aumenta a chuva, mas mesmo assim é com baixo acumulado, permitindo o casamento ao ar livre, principalmente no interior do país.

Meteorologia: noivos na praia - Foto: Equipe Ezio Philot

PRIMAVERA

A primavera começa com pouca chuva em praticamente todo o Brasil, somente entre o leste gaúcho e sudeste de São Paulo que o volume de chuva é maior. Mas é a partir de outubro que a chuva chega com mais força em praticamente todo o Brasil, com exceção da metade oeste do Rio Grande do Sul onde a chuva fica abaixo da média. Em relação a temperatura, a estação começa fria, principalmente no Sul, mas já em outubro volta a esquentar em todo o Brasil.

Meteorologia: Evelyn e Guilherme - Foto:


CRÉDITOS: 1. e 4.Equipe Ezio Phillot | 2. Rodrigo Cypriano | 3. Viviane Ricardo | 5.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.