Academia Inesquecível promove curso de marketing no Rio

Por  |  0 Comentários


Marketing de casamento é assunto sério. Pensando nisso, reunimos profissionais para discutir as melhores práticas no universo on-line. Veja o que está rolando por aqui!

Acontece nesta quinta-feira, 16, o quarto curso da Academia Inesquecível – braço da IC que ergue a bandeira da profissionalização do mercado de casamentos, colocando fornecedores em contato com conteúdo de ponta.

Desta vez, o tema é de (muito!) interesse a todas as áreas de atuação: marketing digital e atendimento on-line, essenciais para empresas que querem se destacar nos dias de hoje.

Durante todo o dia, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort será palco de muito debate e informação, comandados pelo especialista em marketing Roberto Prallon.

Ao abrir o espaço para ele, Fabiano Niederauer – diretor da 3R Studio Comunicação – ressaltou a importância de estar presente na internet, produzindo conteúdo de qualidade para o seu público-alvo.

“O Google quer dar resposta com qualidade para o que o consumidor precisa. Já passou a época de ficar tentando vender o seu produto ou serviço. Você deve se antecipar às necessidades dos seus clientes e oferecer aquilo que ele realmente quer”, explicou.

Marketing de casamento: Fabiano Niederauer - Foto Aszmann

AS DEMANDAS DO MERCO, NA VISÃO DOS ALUNOS

“Nós abrimos um novo setor de lembrancinhas de casamentos com velas perfumadas, então eu vim entender como é o mercado de noivas na internet” – Julia, da Cia das Velas

“Estamos passando por um processo de atualização muito grande, principalmente nas redes sociais. A gente traçou como meta deste ano nos desenvolver neste sentido, então o curso caiu como uma luva” – Larissa e Jorge Ribas, da Ribas Foto e Vídeo

“Já é o meu quarto curso da Academia e, desde o primeiro, o conteúdo mexeu com a minha cabeça. É muito importante se atualizar” – Iris Durán, da ID Produção de Evento

“Estou no mercado há bastante tempo, mas a gente tem sempre que se adaptar ao mercado, não podemos só ficar olhando para trás” – DJ Marcos Mamede

“Eu atuo há algum tempo no mercado de Duque de Caxias e agora quero passar a atender no Rio, por isso preciso entender o novo público, que é totalmente diferente” – Fabio Pires Design

“Minha expectativa é dar um boom na minha carreira, aumentar meu número de clientes. Uso as redes sociais por instinto, mas quero aprender as técnicas” – Barbara Marques  

Marketing de casamento: alunos - Foto Aszmann

ENTENDA POR QUE O MARKETING IMPORTA

“Nosso objetivo não é aumentar o número de orçamentos, e sim encher a sua agenda de clientes”, enfatizou Prallon. Embora polêmica, a frase envolve muitos conceitos de marketing: administração das expectativas do público-alvo, assertividade na comunicação e ênfase em experiências de qualidade.

Além disso, no mercado de casamentos, grande parte dos profissionais oferece serviços, e não produtos. Por se tratar de algo intangível, o trabalho de marketing envolve mais variáveis e o segredo é se diferenciar tanto na qualidade do atendimento on-line quanto na produção de conteúdo para se tornar referência no assunto.

Afinal, sejamos francos: hoje em dia não basta ser capaz de surpreender os noivos com um trabalho de ponta. É necessário, antes disso, se destacar em meio à multidão da internet e conseguir um primeiro contato com eles. Ou seja, o marketing de casamento é fundamental.

Marketing de casamento: Roberto Prallon - Foto Aszmann

E aí, deu para sentir um gostinho do que vai rolar no curso hoje? Então fique ligado, que mais tarde tem mais conteúdo sobre marketing de casamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.