Luz, câmera e just married! Casamento de cinema

Por  |  0 Comentários


Fizemos uma seleção de filmes especial para quem está com o pé no altar. No roteiro muita diversão e inspiração (que é o que a gente gosta). Prepara a pipoca!

Ah, a sétima arte… Ela tem o poder de transformar sonhos em realidade, criar cenografias impressionantes e contar histórias apaixonantes. Te lembrou alguma coisa? É isso mesmo que você está pensando! Casamentos e cinema tem muito mais em comum do que imaginamos.

Juntos, a cerimônia e os filmes, tem o poder de elevar o nível a outro patamar. Fonte de inspiração que não tem fim! Além dos vestidos de noiva, que se tornaram ícones, cada detalhe – decoração, trilha sonora, dança dos noivos, votos, etc – merece atenção.

No roteiro:  flores, locações, paleta de cores e tudo o que um casamento de cinema, ou da vida real, precisa para fazer história!

♥ CENA 1: CASAMENTO NO CAMPO À MODA DOS VAMPIROS

O casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Amanhecer – parte 1 virou tendência em todos os quesitos: do vestido a trilha sonora, principalmente para a entrada da noiva. É claro que a cenografia não ficou de fora. No campo, mas com pegada clássica o projeto apostou na  decoração aérea e altar com arco de flores. O clima de inverno prevaleceu com flores típicas da estação. Tudo impecável para dar início ao felizes para sempre, que no caso deles é para sempre mesmo.

Paleta de cores: branco e verde

melhores-casamentos-de-cinema-Edward-e-Bella-casamento-no-campo

♥ CENA 2: CASAMENTO AO AR LIVRE 

Claire (Vanessa Redgrave) e Lorenzo (Franco Nero)  esperaram anos para se reencontrar em Cartas para Julieta, para isso contaram com uma ajuda especial de Sophie (Amanda Seyfried). A união, muito bem comemorada, veio com um cerimônia romântica e delicada, com decoração suave e emoldurada pelas belas paisagens da vinícolas italianas – um charme!

Paleta de cores: tons pastel

casamento-de-cinema-decoração-romântica-Cartas-para-Julieta

♥ CENA 3: DESTINATIONS WEDDING COMO MANDA A TRADIÇÃO

Casar em outros país é sempre uma oportunidade para incluir as tradições locais em seu casamento. Por isso, quem quer fazer um destination wedding deve assistir ao Melhor amigo da noiva. Hannah (Michelle Monaghan) irá se casar com Colin (Kevin McKidd), um escocês com uma família super tradicional. O resultado é um pré-wedding animado e repleto de atividades que pode te dar algumas ideias de como entreter seus convidados.

Paleta de cores: verde, vermelho e lilás

Melhor-casamento-de-cinema-destination-wedding-O-melhor-amigo-da-noiva

♥ CENA 4: CASAMENTO TRADICIONAL MAS CHEIO DE PERSONALIDADE

Os casamentos americanos são um pouco diferentes do Brasil e incluem diversas atividades além da cerimônia. Em Muito bem acompanhada Ellis (Debra Messing) volta para casa pois sua irmã Amy (Amy Adams) está prestes a casar. Trapalhadas a parte – Ellis contrata um acompanhante para mostrar que superou o término com o ex-noivo que também estará na festa – o filme mostra muito bem a dinâmica dos preparativos. Jantares, ensaios, reuniões com os padrinhos e, é claro, a despedida de solteiro. No fim ainda acontece uma cerimônia linda com decoração clássica.

Paleta de cores: branco e tons pastel

Os-melhor-casamento-de-cinema-muito-bem-acompanhada

♥ CENA 5: HOME WEDDING COM TUDO O QUE TEM DIREITO

Esse é um clássico! Quem não lembra de George Banks (Steve Martin) quase pirando com os planos do organizador de casamentos Franck (Martiin Short) em O pai da noiva. Mas ele não poupa esforços para agradar sua filha Annie (Kimberly Williams). O resultado: uma festa impecável, clássica e super movimentada. Filmografia essencial para quem quer casar em casa.

Paleta de cores: verde e branca

Melhor-casamento-de-cinema-Home-wedding-O-Pai-da-noiva

♥ CENA 6: CASAMENTO ROMÂNTICO EM CADA DETALHE

Com muito humor O casamento do ano é uma boa pedida para quem quer um casamento romântico. Além da decoração outro item que merece destaque é o vestido de noiva de Missy (Amanda Seyfried). Ele é coberto de aplicações de flores em 3D, ultima tendencia em casamentos. O look ainda incluí maquiagem natural e um penteado despojado (alguém lembrou do bohô chic?!)

Paleta de cores: branco, lilás e tons pastel

casamento-de-cinema-O-casamento-do-ano

♥ CENA 7: À BEIRA MAR E COM PÉ NA AREIA

Esse vale a pena chamar as madrinhas para assistirem junto com você, afinal Jane (Katherine Heigl) tem bons ensinamentos para passar para elas. Em Vestida para casar a moça já ocupou a função mais de 20 vezes! Mas enfim chega o dia dela e Jane capricha na produção. Uma linda cerimônia com o pé na areia e com direito a muitas madrinhas.

Paleta de cores: branco e amarelo

melhor-casamento-de-cinema-casamento-na-praia-vestida-para-casar

E então, como será o seu final feliz?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.