Lugares para casar no Rio de Janeiro

Por  |  1 Comentário


Texto Giovanna Lisboa

Para facilitar sua vida de noiva montamos um guia com top lugares para casar no Rio de Janeiro. Se está com o pezinho no altar, acerte na escolha!

Planejando dizer sim na Cidade Maravilhosa? Ela sempre está de braços abertos, principalmente quando o assunto é casamento. Com know-how de quem está no mercado há 12 anos, selecionamos 13 lugares para casar no Rio de Janeiro para que sua festa seja em grande estilo. Espaços modernos, históricos, tradicionais, ao ar livre ou com as mais belas vistas da cidade. Tem de tudo um pouco! E com certeza um deles vai te agradar. Se interessou? Vem com a gente nesse tour cariocas até o altar.

Casa das Canoas

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Casa-das-Canoas

Com 12.000m² a Casa das Canoas, situada em São Conrado, está no coração da mata atlântica. Cercada de muito verde, com paisagismo ricamente trabalhado e grande diversidade de espécies, o local é ideal para casamentos ao ar livre.

Construída ao estilo da arquitetura colonial brasileira, a área interna é ampla e conta com mobiliário da época. Desde de 1985, data de sua inauguração, até hoje, a casa já realizou aproximadamente três mil eventos. O diferencial da Casa das Canoas? Oferecer uma equipe própria de profissionais, pronta para assumir TODAS as etapas de preparação do casamento: bufê, decoração floral, sonorização, cerimonial, segurança, manobreiros, e outros.

-Acha que esse pode ser o lugar ideal para você? Então confira outros casamentos na Casa das Canoas.

Espaço Lamartine

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Espaço-Lamartine

Em estilo neoclássico o Espaço Lamartine, localizado na Barra da Tijuca, combina detalhes contemporâneos e amplitude no espaço. São 5 mil metros, dos quais apenas 40% é construído. O restante compõe um belo jardim, com paisagismo inspirado na flora brasileira, onde podem ser realizadas cerimônias ao ar livre.

A área interna privilegia a iluminação natural, e conta com um salão de 750m² de vão livre, recepção, toaletes, varanda e cozinha industrial. Para facilitar a vida das noivas muito atarefadas, o Espaço Lamartine criou o Programa Facilitè, que reúne diversos fornecedores do mercado de luxo. Como funciona? É simples! Através dele os noivos conseguem contratar todos os serviços para sua festa por um valor único.

– Quer ver mais? Inspire-se com casamentos no Espaço Lamartine.

Lajedo

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Lagedo

Se seu sonho sempre foi casar num cenário tropical e em um templo polinésio, mas o destination wedding não é viável no momento, o Lajedo pode ser uma ótima solução. Com áreas preservadas de mata atlântica, lago com cines, piscinas e salões envidraçados o local é ideal para cerimônias ao ar livre.

Localizado em Vargem Pequena, o Lajedo conta com cinco espaços independentes, que podem abrigar casamentos dos mais diversos estilos, com capacidade que varia de 100 a 1200 pessoas.

Além da área para a cerimônia e recepção, o espaço oferece serviços gastronômicos, bolos, doces e chocolates. Se acha que o suficiente, anote aí: ainda é possível contratar consultoria completa com cerimonial, decoração, iluminação e sonorização. Para maior comodidade dos convidados, é oferecido estacionamento privativo no local.

-Incrível, não é? Veja mais casamentos no Lajedo.

Villa Riso

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Villa-Riso

Um casamento clássico, rústico, campestre, ao ar livre ou mesmo moderno. Qualquer um deles vai combinar perfeitamente com o estilo tradicional e clean da Villa Riso. O casarão que já foi sede da fazenda de Visconde de Asseca, hoje é um charmoso espaço de festa que oferece também um serviço de bufê exclusivo.

Além dos cardápios que vão da culinária regional até pratos mais sofisticados, os noivos podem contratar no local, se preferirem, o serviço de decoração.  A Villa Riso oferece salão amplo, terraço, galeria de arte, cozinha e copa. O jardim das marcantes palmeiras imperiais também pode ser utilizado para a cerimônia. Por falar em cerimônias, vale destacar que o espaço oferece uma capela pra lá de charmosa para quem não abre mão de casar na igreja.

-Encantada? Então confira outros casamentos na Villa Riso.

Confeitaria Colombo

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-confeitaria-colombo

Um dos espaços mais tradicionais do Rio de Janeiro, que já se tornou um patrimônio da cidade e é visita obrigatória para os turistas. A Confeitaria Colombo também pode ser o cenário do seu casamento. Localizada no Centro, o espaço já foi palco de milhares de eventos, desde sua fundação em 1984. Já passaram por lá reis, presidentes, artistas, escritores entre muitos outros personagens importantes da história.

A décor tradicional remonta a belle époque. Com espelhos belgas e cristaleiras, que vão do chão ao teto, mobiliário esculpido em jacarandá e bancadas de mármore italiano, luxo e requinte não irão faltar no seu dia grande dia. Isso sem falar na imensa claraboia de vitrais importando da França em 1922, que dá imponência ao local.

Além de toda a atmosfera histórica e de sofisticação, a noiva que optar pela Confeitaria pode contratar também o famoso serviço de bufê da casa, com os já tradicionais doces e jantares. Há dois salões disponíveis para a locação: o do Bar Jardim, no primeiro andar, com capacidade para até 150 pessoas, e o do Cristovão, no segundo andar, que acomoda até 250 pessoas. Eles podem ser alugados juntos ou separadamente.

– Quer saber mais? Então veja outros casamentos na Confeitaria Colombo.

Spazio Itanhangá

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Spazio-Itanhanga

Um espaço moderno, ao estilo loft que se encaixa a qualquer tipo de decoração. O Spazio Itanhangá, localizado no bairro de mesmo nome, foi inaugurado em 2000, conta com uma área total de 600m² e tem arquitetura inspirada no estilo americano de espaços amplos, sem divisões.

Oferece três salões que abrigam de 130, 300 e 500 pessoas e diversos serviços para facilitar a vida da noiva. Através de parcerias com fornecedores o Spazio Lamartine disponibiliza equipe de som e aparelhagem digital da Fausto Alegretto, iluminação profissional, pista de dança, decoração personalizada, serviço de bifê, cerimonial, apoio e limpeza. Ainda pode ser contratado no local os fotógrafos para cobertura do evento.

Além disso, fazem parte da estrutura do local estacionamento com manobrista, ar condicionado central, elevador, banheiros adaptados a portadores de necessidades especiais e gerador de emergência de 125 Kva.

– Ficou curiosa? Confira outros casamentos no Spazio Itanhangá.

Sociedade Hípica Brasileira

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Sociedade-Hipica-Brasileira

Com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor a Sociedade Hípica Brasileira oferece não só uma bela paisagem como também um amplo espaço para seu casamento. Ao estilo clássico, da arquitetura colonial e cercado por área verde, a SHB disponibiliza para locação o salão nobre, com 513m², e o charmoso picadeiro, com 1200m².

A SHB conta ainda com uma lista de bifes credenciados e permite que os noivos contratem os fornecedores que desejarem para a realização de sua festa.

-Acha que esse é para você? Então inspire-se com outros casamentos na Sociedade Hípica Brasileira.

Museu de Arte Moderna

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Espaço-MAM

Cercado por jardins de Burle Marx e com vista para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e o Outeiro da Glória, o Espaço MAM ainda está localizado em um patrimônio histórico e artístico nacional, o Museu de Arte Moderna (MAM).

O Espaço oferece um salão fechado e climatizado, pista de dança ao ar livre coberta por estrutura metálica, duas varandas abertas e varanda fechada tipo lounge. Além disso, há um restaurante próprio no local, o Laguiole, já tradicional pela qualidade e requinte de sua gastronomia e carta de bebidas, vinhos, espumantes e champagnes.

Para facilitar nos preparativos de decoração, iluminação e som o Espaço MAM disponibiliza em seu site a planta com as medidas exatas do salão, restaurante e áreas externas. Com localização avantajada, no Parque do Flamengo,  a logística de produção também é facilitada.

– Demais, né? Veja aqui outros casamentos no MAM.

Copacabana Palace

lugar para casar no rio de janeiro - Copacabana Palace

Se seu sonho é um casamento luxuoso, o hotel Copacabana Palace é o mais indicado. Além da atmosfera requintada do espaço, você ainda ganha como paisagem uma das praias mais famosas do mundo. Com áreas que atendem desde cerimônias intimistas até grandes eventos, o Copacabana oferece salões com capacidade que vão de 40 a 1200 pessoas.

Com decoração clássica, lustres de cristal, piso de mármore e as inconfundíveis colunas e janelas o hotel é sinônimo de luxo. Cada salão tem características particulares mais em comum, todos são muito elegantes.

A noiva pode desfrutar ainda de uma equipe de evento disponibilizada para ajudar no planejamento da recepção.  E poderá escolher, entre as variadas opções oferecidas pelos chefes do hotel, menus gourmet sazonais no sistema de bife ou de elegantes jantares.

O casal pode contratar ainda quartos para acomodar os convidados e passar a lua de mel no Copacabana Palace, desfrutando de suas piscinas, restaurantes e acomodações.

– Para ter uma real dimensão do espaço, veja outras casamentos no Copacabana Palace.

Parque Lage

lugar para casar no rio de janeiro - Parque Lage

Um cenário romântico, construído ao estilo romano, rodeado de belo jardim e vista para o Cristo Redentor. O Parque Lage, localizado no bairro do Jardim Botânico é, por si só, fruto de uma história de amor. O então proprietário Henrique Lage mandou construir o palacete ao gosto da amada, a cantora lírica Gabriela Beanzoni.

Não poderia ser menos especial um casamento realizado no local. Para reservar, entretanto, é preciso entrar em contato com os gestores do parque e enviar as informações sobre o evento. Todos os fornecedores são contratados à parte. E a gente logo adianta: os efeitos que podem ser feitos com a tradicional piscina do Parque Lage dão um up à decoração. A arquitetura do local é fascinante!

-Quer ter mais ideias de como realizar seu casamento no parque? Então confira alguns casamentos no Parque Lage.

Julieta de Serpa

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Casa-de-cultura-e-arte-Julieta-de-Serpa

Destaque por sua arquitetura única, serviço de decoração e qualidade no atendimento a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa tem se destacado no mercado de produção de eventos carioca.

Localizado na Praia do Flamengo o palacete foi construído com arquitetura neoclássica  francesa, influenciado principalmente pelo estilo de Luís XVI. Na prática isso significa um espaço rico em detalhes, afrescos, sancas de bronze, florões dourados, vitrais e obras de arte. No total são sete salões além do hall de entrada, onde a descida da noiva pelas escadarias já virou tradição nos casamentos realizados no local.

Além da locação do espaço a Casa ainda oferece serviço de cerimonial, decoração e bufê. Especializada na culinária francesa, mas com toque contemporâneo, a gastronomia do local é voltada para banquetes, coquetéis e sobremesas.  Os noivos ainda poderão desfrutar do serviço de recepcionistas, segurança própria, serviço de manobrista, internet wireless, amplo mobiliário, baixelas e talheres em prata e “vermeil” e apresentação diferenciada dos “maitres”.

-Ficou inspirada? Confira também outros casamentos na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa.

Museu Histórico Nacional

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Museu-Historico-Nacional

Uma festa imersa na cultura e história do Brasil. É isso que o Museu Histórico Nacional oferece aos noivos que escolhem celebrar o casamento por lá. Localizado na praça Marechal Âncora, no Centro do Rio de Janeiro, o prédio é quase uma viagem ao século XVIII, época de D. João VI.

O Museu disponibiliza o Pátio Minerva para a locação, com 930m² e capacidade para até 500 convidados. Os noivos poderão desfrutar ainda a passagem pelo Pátio dos Canhões e pela sala de exposição das carruagens. É possível também realizar a cerimônia no local, no Pátio Gustavo Barroso, mas ele é alugado à parte.

Estão inclusos no preço do aluguel o estacionamento interno, para 25 carros, material de limpeza e os toldos para serem utilizados na festa. O espaço não permite o uso de velas ou botijão de gás, ok? Basta combinar as restrições com o cerimonial.

-tanta beleza não cabe em apenas quatro fotos, não é mesmo? Então veja também alguns casamentos no Museu Histórico Nacional.

Mansão das Heras

Lugares-top-para-casar-no-Rio-de-Janeiro-Mansão-das-Heras

A Mansão das Heras, localizada no Alto da Boa Vista, está no meio de uma área verde e garante total privacidade. Com amplo espaço interno a casa é versátil, se adaptando a diversos tipos de decoração e tem capacidade para até 800 pessoas.

Junto com a locação, os noivos encontrarão na Mansão todos os serviços para realização de sua festa. Um serviço personalizado que vai desde o cerimonial ao bufê. Para maior conforto, ainda fica a disposição camarim climatizado e estacionamento interno.

-Ficou com gostinho de quero mais? Então confira outras fotos de casamentos na Mansão das Heras.

E aí, já escolheu o seu? Confira também as dicas para organizar a sua cerimônia e festa no mesmo lugar.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr