Livimport promove tour pelas vinícolas da Serra Gaúcha

Por  |  0 Comentários


Há seis anos no mercado, a Livimport garante um roteiro divino de bebidas para o seu casamento, além de oferecer uma consultoria impecável para não ter erro na hora da festa. Saiba mais sobre o tour organizado pela empresa, que levou profissionais do mercado de casamentos para conhecer as vinícolas do Sul do país!

Quando o assunto é vinho, eles são experts! Referência absoluta no mercado de bebidas do Rio de Janeiro, a Livimport é uma fornecedora com atendimento personalizado e diferenciado. Tudo pela qualidade e excelência da adega de sua festa, a empresa conta com um serviço todo programado – desde a colheita à entrega dos produtos. Para isso, os irmãos Guilherme Menin  Quelotti, 39, e Paulo Menin Quelloti, 37, fazem visitas frequentes a vinícolas e feiras internacionais numa “caça ao tesouro” incessante pelos melhores rótulos para serem servidos no seu casamento.

Um exemplo disso foi o tour promovido pela Livimport no início do ano rumo às regiões das mais consagradas vinícolas brasileiras: Garibaldi, Bento Gonçalves e Flores da Cunha, três cidades localizadas na Serra Gaúcha (RS). O passeio durou três dias e levou nove profissionais tops do mercado de casamentos – os cerimonialistas Roberto Cohen, Lela, Raquel Abdu, Luciana Teixeira e Thais Carvalho Dias; a gastrônoma Ecila Antunes, a blogueira Manoela Cesar e a estilista Alzira Andrade.

 “O objetivo era mostrar o potencial das companhias dos vinhos brasileiros e que, hoje, os nossos espumantes batem de frente com muitos champanhes franceses”, afirma Guilherme Menin.

A primeira parada foi na vinícola Domno, que produz espumantes fabricados através do método charmat – processo onde o vinho é fermentado pela segunda vez em tanques de aço inox, chamados auto-claves, para virar espumante. Depois, o grupo seguiu para a Casa Valduga, que usa o método champenoise – processo tradicional, no qual o vinho é engarrafado com as  leveduras e a fermentação ocorre na própria garrafa. É um caminho mais lento e artesanal, conhecido por produzir as famosas champanhes francesas. Por fim, o último ponto de visita foi na Luiz Argenta, que utiliza ambos os métodos citados. Três dias memoráveis! “Foi um divisor de águas para mim. Hoje, vejo a produção vinícola do Brasil com outros olhos. Para mim que sou leiga no assunto, foi a melhor aula que tive. Aprendi todas as etapas da produção, como tudo é feito, etc. Foi muito importante, pois agora consigo passar informações mais claras e corretas para as minhas noivas”, conta Lela.

Engana-se quem pensa que precisa ser profissional para saber apreciar um bom vinho. Nada melhor que um paladar bem treinado capaz de diferenciar e saborear as bebidas com sensibilidade. Vocês sabiam que qualidade da produção do vinho depende de um conjunto de fatores como terra, altitude e clima? É por isso que a Livimport dá conta de qualquer demanda, já que são especializados na pesquisa das bebidas mais requisitadas do mercado.

 “Vender vinho não é simplesmente experimentar, ver a embalagem, conferir o preço e oferecer no mercado. Tem que conhecer o local, a família que produz e a região” – Guilherme

Veja alguns vinhos exclusivos para casamentos no Rio de Janeiro e um pouco do que rolou tour da Livimport!

Vinhos da vinícola Luiz Argenta

Vinhos brancos espumantes Corteo - LivimportVinho da vinícola Luiz Argenda - método charmat roseTour promovido pela Livimport na Serra GaúchaProfissionais do mercado de casamentos visitam vinícolas no SulEcila Antunes colhe CahrdonnayAlmoço harmonizado na cabana ArgentaCurso de espumantes - LivimportDeunir Argenta explicando sobre os métodos de fabricaçãoVinícola Luiz Argenta

 

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.