Lista de casamento: acerte nos preparativos

Por  |  0 Comentários


Para simplificar a rotina corrida de quem está perto do altar, as listas on-line passaram de tendência inovadora a item indispensável, já que também facilita a vida dos convidados

Após meses de preparação, uma festa memorável e a tão esperada lua de mel, o sonho de todo recém-casado é um lar para chamar de seu. Como em qualquer etapa da vida, deixar o ambiente com a cara do casal dá trabalho e exige planejamento – principalmente na hora de definir a lista de casamento. Na opinião de Rodrigo Christimann, gerente comercial da loja de decoração , essa é uma ferramenta e tanto para garantir que a casa seja um “acervo de boas lembranças”, sempre dotado de muita personalidade. Segundo ele, o timing ideal para colocar o material no ar é 90 dias antes do casamento.

O processo costuma ser bem simples: na , por exemplo, basta o casal entrar em contato com a loja e escolher (física ou virtualmente) os produtos desejados. Não existem valores pré-estipulados, mas é bacana mesclar presentes de diferentes preços para os convidados escolherem o que melhor se adequa a suas preferências.

Depois de iniciado o serviço, todos passam a acessar um sistema que integra loja física e ambiente virtual. Para os convidados é disponibilizada uma página com todos os itens escolhidos, bem como suas especificações, fotos e preços. O casal, por sua vez, gerencia a lista mediante entrada com login e senha, sendo possível fazer alterações ao longo do caminho. Por isso, nada de arrancar os cabelos se descobrir um objeto que é a sua cara com a lista já no ar! É só entrar em contato com a e fazer as mudanças desejadas.

Caso os noivos tenham dificuldades para montar o catálogo do zero, a empresa disponibiliza um modelo padrão chamado carinhosamente de “Lista ”. Nela estão inclusos itens obrigatórios em qualquer casa, com uma pitada a mais de estilo e exclusividade. “Ao decorrer do ano sempre temos lançamentos, pois buscamos junto aos fornecedores antecipar novidades do mercado de luxo”, explica Rodrigo. Seguindo essa linha, a loja é a única de Porto Alegre a vender marcas como Christofle, Richard Ginori e Design By Sommers.

Lista de casamento - Objetos de decoração - Foto Nilza Pereira

COMO DIVULGAR A LISTA PARA SEUS CONVIDADOS?

Tire da cabeça a ideia de anexar ao convite as recomendações sobre a lista de presentes. Mesmo que não seja a intenção, isso pode parecer indelicado e passar a impressão de que a presença da pessoa depende da compra de um presente. O mais adequado é incluir a informação no site dos noivos, ao lado de outros pontos importantes – como dress code, quem são os padrinhos, dicas sobre a cidade onde será o casamento e um pouco da história do casal, além de fotos do ensaio pré-wedding.

Feita a compra, existe no site da um campo onde os convidados podem escrever mensagens de carinho para os noivos. Essa é a hora de soltar a imaginação e deixar aflorar os sentimentos em relação à nova família que se forma. Caso queiram que a dedicatória chegue a eles de forma mais marcante, a loja se disponibiliza a produzir um cartão impresso que acompanhará o item comprado até as mãos dos recém-casados. Afinal, quanto mais personalização melhor!

E essa regra também se aplica aos noivos. Ao receber os presentes, é indispensável retornar o apreço com cartões de agradecimento. Além de mostrar gratidão pelo item e pela presença na festa, trata-se de uma ótima forma de assegurar aos convidados que seus presentes chegaram às mãos dos recém-casados sem contratempos. Para otimizar essa etapa, vale fazer uma planilha especificando quem deu o que. Caso os noivos queiram trocar algum item, pontuar isso ao longo do documento também facilita – e muito!

Na , por exemplo, eles podem receber os itens comprados ou reverter o valor final em créditos para usarem da forma como acharem melhor. Em ambos os casos, organização é primordial e dois dos pontos mais importantes são a política de trocas e os locais de entrega. Lá, como na maioria das lojas do setor, o prazo para trocas é de 30 dias. No que se refere à distribuição, eles entregam em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. “As demais regiões ficam sob responsabilidade do cliente”, explica Rodrigo.

Lista de casamento - Mesa de jantar - Foto Nilza Pereira


Leia mais

+ Lista de casamento: 15 sites para montar a casa nova

bg-divisoria

+ Presente de casamento: vale dar em grupo?

bg-divisoria

+ O passo a passo da lista de casamento


NÃO PODE FALTAR! 15 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA A SUA CASA NOVA

  • Jogo de jantar
  • Jogo de chá e café
  • Faqueiro
  • Sousplats de prata
  • Bandeja de prata
  • Cachepot de prata
  • Rechaud de prata
  • Balde para champagne
  • Balde para gelo
  • Taças de cristal
  • Licoreiras
  • Luminárias e lustres
  • Castiçais
  • Poltronas de estilo
  • Acessórios para banheiros e lavabos

 Lista de casamento - Louça - Foto Nilza Pereira

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.