Larga esse celular, menina…

Por  |  0 Comentários


Texto Paula Menezes

Ideias para casamento não faltam no mundo online e quem está a um passo do altar sabe muito bem disso. Saiba como usar a internet a seu favor!

Quer dar um nó na cabeça de qualquer noiva? É só deixar ela passar o dia inteiro no celular vendo fotos no Pinterest, conferindo dicas de fornecedores em dezenas de grupos no Facebook, trocando ideias no WhatsApp, seguindo noivas e fornecedores no Instagram e por aí vai. As redes sociais e aplicativos ajudam muito na organização do casamento, mas não são a solução para todos os problemas.

Marina Nacif, uma das diretoras da Acontece Cerimonial e Eventos, lembra que os aplicativos disponíveis na internet deixam tudo muito padronizado. “É preciso priorizar a personalização para cada noiva, de acordo com o seu briefing. Nesse mundo virtual, com blogs e apps, fica todo mundo muito igual, como se um casamento fosse o mesmo para todos. Mas não funciona assim”.

Além disso, vamos concordar que com tantos blogs, sites e grupos em redes sociais, é muita informação para uma cabeça só. Erika Brum, sócia da Celebritá Organização de Eventos, diz que “às vezes as noivas se perdem com tanta informação. Nem sempre o que é válido para uma funciona para outra. Elas chegam aqui no escritório e dizem ‘ah, mas a noiva tal falou isso de tal fornecedor’. Mas nem sempre essa opinião faz sentido para a minha cliente, o casamento pode ser totalmente diferente”.

Ideias para casamento - Noiva antenada - Foto Luiza Ferraz

Por outro lado, também temos boas notícias: você pode continuar navegando tranquilamente, mas sem “descontrole emocional”. Segundo Camilla Bastos, que também é diretora da Acontece, ferramentas como a “Minhas Inspirações”, disponível no site da Inesquecível Casamento, que permite organizar fotos e matérias para referência, ajudam bastante. Afinal, muitas vezes a noiva não consegue explicar bem o que quer. “A noiva chega e diz que quer uma roupa de dama de domingo à tarde. E o que é isso? Com uma foto, fica bem mais fácil identificar o estilo e até nos ajudar a indicar o fornecedor”.

A noiva Paula de Almeida Esteban, que está de casamento marcado para julho de 2017, apesar de dizer que “não entende nada de tecnologia”, é uma adepta das redes sociais e do Sistema Integrado de Gestão de Projeto, desenvolvido pela agência Acontece.

“Acompanhei o casamento da minha irmã e foi tudo muito confuso, cada pessoa falava uma coisa e eu fiquei muito insegura. Por isso quando conheci o sistema, me encantei. A tecnologia está me ajudando muito. Eu brinco com as meninas da Acontece que eu vou casar com o sistema, e não com o Flávio” – mais conhecido como Flávio Silva Machado, o noivo, que não é virtual.

TUDO NA PONTA DO LÁPIS, OPS, DO MOUSE

Camilla, que acompanhou todo o desenvolvimento do sistema junto com o departamento de TI (Tecnologia da Informação) da agência, explica que o software gerencia desde os preparativos até a lua de mel, já que conforme o destino já identifica se os noivos precisam tomar vacinas, tirar visto e milhares de outros detalhes que fazem parte do casamento.

E falando em detalhes, Roberto Carlos que nos perdoe, mas sem essa de “detalhes tão pequenos…”. Como diz a noiva Paula, “temos tantas coisas para fazer, são tantas referências … Com o sistema eu posso organizar todas as referências, planejar os gastos e curtir mais a fase de preparação. Com a minha irmã ficou muita coisa para ser resolvida em cima da hora e ela gastou mais dinheiro do que o necessário porque não teve planejamento. Já o meu está bem organizado, estou amando”.

Ideias para casamento - Foto Reprodução

NEM TUDO QUE CAI NA REDE É PEIXE

Erika destaca que que algumas dicas compartilhadas nos grupos de redes sociais são relevantes, mas na maioria das vezes acabam deixando as noivas inseguras. “É muita troca de ideias e de informações, o que pode atrapalhar um pouco. Eu acho válido as noivas participarem de grupos, mas devem procurar informações mais confiáveis vindas de uma empresa do ramo ou de um cerimonialista”, afirma.

“A revista Inesquecível Casamento sempre traz muitas dicas interessantes, pontuando o que é importante para a noiva. O site é muito interativo, com a escolha de cores e a ferramenta Minhas Inspirações. Sempre indico para as minhas clientes”, diz Érika. E nós agradecemos os elogios!

Ideias para casamento - Paloma Tocci - Foto

Paulina Pena Ávila, que vai casar em abril de 2017, também é uma noiva conectada, como ela mesmo diz, e usa as redes sociais para buscar referências e também usa muito o sistema da Acontece, que ela conheceu em uma matéria da Inesquecível Casamento.

“Já usei a ferramenta Minhas Inspirações, mas tenho uma sugestão: além das fotos e matérias do site, gostaria de poder colocar também fotos das redes sociais para que tudo pudesse ficar junto no mesmo lugar”. Sugestão anotada!

Gostou das nossas dicas? Organizar suas ideias para casamento é muito importante para não perder o foco!


Créditos

1 e 2- Luiza Ferraz  |  3, 4 e 5- Reprodução  |  6-

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr