Está em alta! Veja 9 formas de inovar na festa de casamento

Por  |  0 Comentários


Ideias para casamento supercriativas, capazes de agradar a todos os estilos de casais. Está prestes a trocar de status e quer fazer um evento fora da caixa? Veja a nossa seleção! 

Que cada casamento revela uma história e celebra o amor de forma totalmente inédita, todo mundo está careca de saber. Afinal, nenhum casal é igual ao outro e, querendo ou não, o evento sempre se molda a partir da personalidade de seus anfitriões.

Mas não adianta: algumas ideias são tão boas que precisam ser compartilhadas, pois quase sempre servem de inspiração para outros noivos prestes a subir ao altar. Separamos as 9 mais legais que passaram pelo site da IC neste mês e agora você vê tudo em primeira mão. Aproveite!

1. AUTORIZE A JOGATINA

Apenas em novembro, dois dos casamentos reais publicados por aqui apostaram na ideia de levar um cassino para a festa. Se você curte a ideia e seus convidados também, deixe a imaginação fluir: há empresas especializadas nesses serviços que disponibilizam croupiers e diversas opções de jogos. Os mais procurados, é claro, são pôquer e blackjack.

Enquanto a modelo Karina Flores incluiu a atração de forma pontual no projeto decorativo de seu casamento em São Paulo, o casal Marcella e Bruno, lá de Minas Gerais, foi além e investiu em plotagens imitando Las Vegas para finalizar o ambiente. Demais, né?!

2. ESCOLHA UMA IDENTIDADE VISUAL QUE TENHA A VER COM VOCÊS

Afinal, não adianta investir em uma papelaria maravilhosa que não dialogue com a história do casal. Neste mês vimos três exemplos de tirar o chapéu (e salvar no seu Inspiration Board também. É só usar a ferramenta ♥Amar!). A noiva Natalia, por exemplo, escolheu a paisagem do Iate Clube de Búzios como inspiração para cada detalhe, abusando dos elementos aquarelados.

Já a estilista (e agora recém-casada) Dani Lanna presenteou seus convidados com chinelos personalizados com o desenho de um mapa do Brasil ligado ao da Espanha. Além de linda, a lembrancinha resumia a história dos noivos, uma vez que ela é brasileira e ele espanhol.

Por fim, o casal Paula e Victor usou o Espírito Santo como base de toda a identidade visual do seu casamento, desde o convite até o kit toalete. “Não achamos nenhum monograma que nos representasse de maneira original e, como ambas as famílias são religiosas, nada seria mais representativo para nossa união”, conta a noiva.

Ideias para casamento - Sousplat - Foto Luiza Ferraz Ideias para casamento - Chinelo personalizado - Foto Rodrigo Sack

3. OUSE NO LOOK

Até o dia do casamento, a blogueira Dandynha Barbosa guardou a sete chaves qualquer detalhe sobre o seu vestido de noiva. A espera valeu a pena e ela desfiou um modelo dourado, no melhor estilo princesa, da estilista Glorinha Pires Rebelo. Que tal se inspirar nesta produção e fugir dos tradicionais branquinhos básicos?

Ideias para casamento - Vestido dourado - Foto Marina Fava

4. E VISTA-SE DE AMOR (LITERALMENTE!)

Calma, explicamos o que isso quer dizer: enquanto o vestido das noivas é exclusivo ao casamento, os noivos usam roupas que podem ser reaproveitadas em outras ocasiões. E não há nada de errado nisso! Mas que tal deixar a marca do grande dia em algum pedacinho dela?

Fabio investiu no trabalho personalizado de e, na gola de seu terno, grafou o nome do casal + data da festa. Lucas, por sua vez, adotou uma abordagem mais despojada. Para as abotoaduras da camisa, usou mini-kombis azuis, imitando o veículo em tamanho real que conduziu sua noiva até a cerimônia.

5. SE ESTIVER FRIO, USE ISSO AO SEU FAVOR

Ou a favor das daminhas – que sempre chamam a atenção e merecem looks que façam jus à sua fofura. A noiva Marina deu um show de criatividade e, além de vestidos coloridos e totalmente adequados à idade das pequenas, adicionou ao look casaquinhos rosa claro.

Ideias para casamento - Pajens e daminhas - Foto Vanessa Gori

6. ABUSE DA TECNOLOGIA

O céu é o limite, se levarmos em consideração as possibilidades que hoje existem. Os noivos Marina e Fabio, por exemplo, levaram a ideia da hashtag do casamento a outro patamar. Todas as fotos publicadas usando a #maefa2016, apareciam em um telão em tempo real!

Ideias para casamento - Hashtag - J.R. Studios por Felipe Rezende

7. MAS TAMBÉM RELEMBRE MOMENTOS DO PASSADO…

O casal Manoela e André embarcou na ideia de usar fotos do namoro como decoração da festa, mas deu a ela uma roupagem totalmente inovadora. Ao invés de um quadro ou mural, transformou um tronco de árvore em exposição a céu aberto. O resultado foi um cantinho personalizado e superadequado ao projeto rústico do casamento.

Daniela e Gabriel também repaginaram essa tradição, revivendo antigos monóculos com fotos do casal com os convidados. Eles foram pendurados em uma árvore, incrementando o décor e, no fim da festa, servindo de lembrancinha para amigos e familiares.

Ideias para casamento - Mural de fotos - V Rebel Cinema One

8. INOVE TAMBÉM NO BUFÊ

Os noivos Paula e Flavio apostaram em um petisco pra lá de original: queijo brie servido direto no favo de mel. Nada mal, hein?! Yael Cohen, filha do cerimonialista Roberto Cohen, também se casou neste mês e, para dar um up no menu da festa, produziu a “Mesa  Toscana” -equipada com queijos e vinhos que a noiva trouxe direto de Nappa Valley, na Califórnia.

Ideias para casamento - Cardapio - Foto Caroline CeruttiIdeias para casamento - Cardapio - Foto Renata Xavier

Gostou dessas ideias para casamento? Conta para a gente nos comentários!


Créditos

1 e 9- Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia  |  2- Oswaldo Marra e Jane Magalhães  |  3- Luiza Ferraz  |  4, 5 e 6- Rodrigo Sack  |  7- Marina Fava  |  8- Telles Fotografia  |  10- Vanessa Gori  |  11- J.R. Studios por Felipe Rezende  |  12- V Rebel Cinema One  |  13 e 14- Rodrigo Cypriano  |  15- Caroline Cerutti  |  16- Renata Xavier

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.