Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Criatividade + personalidade: ideias de chá bar temático

Por  |  0 Comentários


Seja de panela, bar ou até mesmo langerie, há uma forma de deixar o seu chá ainda mais criativo. Como? Escolhendo um tema para ele! E a gente te ajuda

Não é novidade para ninguém que aqui na IC a gente defende que casamento tem que ter a cara e personalidade dos noivos. O que pode não ter ficado muito claro ainda, é que esse conceito vai muito além da festa em si e já pode começar nos eventos pré-wedding, como os divertidos chás (bar, de panela, langerie ou qualquer outro que a gente ainda desconheça). E uma das melhores formas de fazer isso é escolhendo um tema para a comemoração que tenha tudo a ver com vocês.

Por que fazer um chá temático? Além de poder deixar a comemoração ainda mais com a cara de vocês, ainda é a chance dar uma pegada mais moderna e descolada a esses tradicionais eventos do calendário wedding. Nada daquelas velhas brincadeiras de adivinhar presente, a não ser que você queira, é claro. Com um chá temático, não necessariamente só a decoração muda e você pode aproveitar a climatização no bufê, brincadeiras e até dress code.

Mas vamos ao que interessa: afinal, que tema escolher? Conversamos com algumas noivas que saíram da caixa na hora de planejar o chá para pegar dicas (afinal, é disso que o Brasil gosta) e fizemos longas pesquisas para ajudar a te inspirar e encontrar um tema para chamar de seu.

COMO ESCOLHER O TEMA PARA O MEU CHÁ?

  1. Fique de olho no calendário! Sim, ele pode ser um grande aliado. Como? Você pode aproveitar as festas daquele período como tema. Exemplo, vai fazer um chá em junho? Porque não um “chárraia” (mistura de chá com festa junina). Outras datas que podem dar festa, ou melhor, dar chá são: Copa do Mundo, o dia do seu santo de devoção e até mesmo o seu aniversário.
  2. Pensem no que vocês mais gostam! São aficionados em alguma série ou filme? Pois ele pode virar tema do seu chá, por que não? O legal é que seja uma paixão em comum do casal, pois a festa é dos dois (a não ser que seja um chá de langerie). O mesmo vale para outros hobbies como: viajar, fazer algum tipo de esporte, entre outros
  3. Antecipe o casamento: não literalmente, mas você pode usar o estilo da decoração para o chá bar também. Essa ideia fica melhor ainda quando os noivos pretendem fazer um destination wedding, pois podem usar o chá para já ir apresentando aos convidados a cidade onde será o casamento através da decoração e comidinhas típicas. Vai casar na praia? Que tal fazer um chá à la pool party e já entrar no clima do litoral?
  4. Deixe a música te inspirar: se vocês são desses casais que amam um boa música e melhor, tem um estilo favorito, podem usar como tema do chá. Pode ser rock and roll, uma roda de samba com direito a feijoada, ou mesmo um forró arrasta pé com muita chita na decoração. Que tal?

Mas vocês prometerem noivas reais, você deve estar pensando. Calma querida leitora. Aqui na IC promessa feita é promessa cumprida e agora chegou a vez de elas entrarem em cena.

QUANDO OS NOIVOS ORGANIZAM A FESTA

NEXT STOP: TRANCOSO

A advogada e digital influencer, Valéria Bittar sempre gostou de decoração de festas temáticas e quando chegou a vez de organizar seu chá não pensou duas vezes em apostar em um tema, só não sabia ao certo qual escolher. A ideia de fazer uma decoração inspirada em Trancoso, veio de decoradora Valéria Leão (que também cuidou da cenografia do casamento) e a escolha não foi por acaso.

Trancoso era o local escolhido para o destination wedding da advogada e como o chá acabou acontecendo muito próximo do casamento, nada melhor do que usá-lo como tema. “Queríamos que as pessoas já tivessem uma ideia de como seria o casamento, então escolhemos um tema que fizessem os convidados já entrar no clima”, contou Valéria.

Nem precisa dizer que deu supercerto, né?! Entre os itens temático, além da decoração que explorou muitas conchas, corais e itens praianos, estavam os docinhos inspirados na Bahia e bem-casados amarrados com fitinhas do Senhor do Bonfim.

SUNSET PARTY

Unir chá bar e casamento civil em um só dia, ou melhor, na mesma festa pode? Claro! E os engenheiros agrônomos Camilla de Freitas Cândido e José Mário Ávila Rezende Filho o fizeram com maestria e, cá entre nós, em uma superprodução. Apesar de morar em Goiânia os noivos amam a praia e escolheram o clima litorâneo para chá/casamento civil que virou uma sunset party.

Além da decoração feita pela Martinez Eventos, toda no clima de festa praia, a comemoração começou antes dos convidados chegarem na festa com um dia da noiva com direito a piscina e maiôs personalizados com os dizeres Team Bride. Além das roupas de banho, as 24 seletas convidadas ganharam ainda robes e chinelos personalizados e orquídeas artificiais brancas para o penteado.

E se você está se perguntando com tantas comemorações couberam no mesmo dia, a gente explica. O chá começou depois do sim no casamento civil e durou, acredite ou não, até às 3h30 da manhã!


Leia mais

+ Antes do sim: 25 perguntas para incluir nas brincadeiras para chá de panela!

bg-divisoria

+ 7 brincadeiras para animar seu chá de panela

bg-divisoria

+ Um chá pra chamar de seu!


QUANDO OS AMIGOS QUE ORGANIZAM O CHÁ

Sim, meninas essa não é uma desculpa para não ter um tema no seu chá. As amigas e amigos também, sejamos democráticos, podem fazer um chá surpresa sem ter que abrir mão da criatividade.

HORA DO SHOW!

A arquiteta Flávia Amaral é a prova disso! (a gente já publicou o casamento rústico-chique dela aqui, lembra?) Suas amigas foram sagazes e pescaram em uma conversa despretensiosa algumas ideias de tema. A noiva, sem desconfiar de nada, deu algumas dicas, como o tema circo e as amigas, quem também são arquitetas prepararam tudo sozinhas.

Da mesa do bolo ao openbar, coelinhos, cartolas e itens temáticos foram espalhados. Além de tags personalizadas, os doces ganharam miniaturas de pasta americana de focas, macacos e outros personagens do circo. Teve até bolo em formato de picadeiro. E, é claro, as comidinhas típicas como pipoca, maçã do amor e churros. “O meu véu era uma cartola de mágico branca com o véu embutido e o das madrinhas eram cartolas preta”, contou Fabi.

Um verdadeiro espetáculo, não é?!

À MODA ESPANHOLA

Já as amigas da estilista Dani Lanna foram buscar a inspiração no país de origem do noivo: a Espanha. Na verdade, a ideia veio da própria Dani, que apesar de ganhar o chá das amigas, fez questão de cuidar da decoração e fazer essa homenagem ao noivo (que amou a surpresa, é claro).  Do menu à decoração tudo ganhou um toque de Espanha e vermelho e amarelo foram as cores oficiais da comemoração. Além de bandeirinhas dos dois países que enfeitaram a mesa, as cores do Brasil e Espanha também serviram para identificar os sabores do brownies. E os formaram o desenho da bandeira espanhola na mesa (uau!).

As madrinhas ainda ganharam um (merecido) mimo: cangas redondas com pompom nas pontas e nas cores da festa.

OS QUERIDINHOS: DESCUBRA QUAIS SÃO OS TEMAS MAIS PROCURADOS

Aqui a gente não brinca em serviço e usamos nossa mágica (leia-se ferramentas de análise de buscas) para descobrir quais temas de chá vocês mais procuram na internet. E o resultado foi:

1º Chá tema boteco ou barnela (uma mistura de bar + panela)

2º Chá bar junino, também conhecido como chárraia

3º Chá bar havaiano, que alguns também chamam de chá luau

E o que você pedem (em pesquisas) que a gente não transforma em matéria aqui na IC, hein? Nada! Por isso, montamos uma galeira com inspirações para os temas de chá mais pesquisados por vocês!

CHÁ TEMA BOTECO OU BARNELA

Roberta Kalinke e Thiago Sandri resolveram fazer não um chá, mas um casamento com o tema boteco (a gente já publicou aqui no site, lembra? Para conferir é só clicar aqui). Mas dá para pinçar várias inspirações na festa do casal para o seu chá, inclusive colocar uma mesa de bilhar como uma das atrações, que tal?

CHÁ BAR JUNINO OU CHÁRRAIA

A decoradora Daniela Siani dividiu com a gente um projeto super especial dela para noivos que amavam festa junina. Dá só uma olhada!

CHÁ BAR HAVAIANO OU CHÁ LUAU

 

 

E você, teve algum chá com tema diferentão? Manda para a gente pelo jornalismo@3rstudio.com.br . Vamos adorar ver e quem sabe ele pode ser o próximo publicado aqui no site da IC?


CRÉDITOS DAS FOTOS: 1. Gustavo Froner, Alexandre do Amaral e Marcela Lanna  |  2 a 9. Gustavo Froner  |  10 a 15. Inédita Fotografia  |  16, 18 e 19. Alexandre do Amaral  |  17, 20, 21, 22, 23 e 24 Arquivo pessoal Flavia Amaral  |  25 a 32. Marcela Lanna  |  33 a 37. Jackelini Kil Fotografia  |  38 a 45. V Rebel Cinemo One  |  46 a 57. Reprodução Pinterest

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.