Ideias criativas para casamento: a beleza dos versos de I Coríntios 13

Por  |  7 Comentários


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine…”

Todo romantismo é bem-vindo à atmosfera do grande dia. Seja em forma de poesia, seja na escolha das cores, nas fotos dos noivos e tantas outras ideias criativas para casamento.  O desafio é investir em símbolos que traduzam a beleza do amor. E, de preferência, que faça os convidados refletirem. Sendo assim, nada mais cativante do que a força das palavras para nos fazer suspirar no dia do celebração. Hoje, vamos falar especificamente dos versos de I Coríntios 13. Já ouviu falar?

Ideias criativas para casamento: passagem de I Coríntios 13 da Bíblia - Foto Fernanda Ferraro

Muito conhecidos, os versículos registrados em I Coríntios 13 – livro que faz parte do Novo Testamento da Bíblia – têm sido usados de forma significativa na decoração dos casamentos.  A profundidade dos versos é incrível e é uma expressão muito singela e verdadeira do que (realmente!) é o amor. A ideia do autor, chamado apóstolo Paulo, era decifrar o ato de amar – não apenas de forma romântica – como um dom supremo. Algo que transcende a compreensão humana. Veja:

O amor é paciente, o amor é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se vangloria, não se orgulha;
Não maltrata, não procura seus interesses, não se irrita facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba!”
(versos  4, 5, 6, 7 e 8)

Cada um com sua concepção de sentimento, certo? Mas uma coisa é certa: a passagem – ou poesia, como você preferir chamar – relata um caminho divino de excelência do amor. É uma intimação para que todos amem de forma plena. Sendo assim, vale a pena trazer as palavras para algum cantinho do seu casamento (além de se esforçar para praticar na realidade da vida a dois, claro). Separamos quatro inspirações e, com certeza, você vai se encantar por uma delas.

PASSARELA PERSONALIZADA

Sim! Que tal desfilar – literalmente! – sobre os versos de I Coríntios 13? A cada passo, uma poesia, um desejo, uma verdade. Demais, não?!

Ideias criativas para casamento: passarela personalizada com os versos de I Coríntios 13 - Foto Uadilon SantosIdeias criativas para casamento: passarela personalizada com os versos de I Coríntios 13 - Foto Divulgação

VERSOS BORDADOS NO VESTIDO DE NOIVA

Por essa você não esperava! A estilista Martha Medeiros bordou à mão alguns trechos versos em um dos modelos da coleção de vestidos de noiva apresentada no desfile do IC Week RJ.  As palavras “fé, esperança e  amor”, que fecham o capítulo de I Coríntios 13 com chave de ouro, também fizeram parte dos bordados.

Ideias criativas para casamento: desfile da Martha Medeiros, no Teatro IC, no IC Week RJ  - Foto Sabrina Vasconcelos

TOPO DE BOLO COM MINIPLAQUINHAS

Uma graça! O topo do bolo não poderia ser mais estiloso com as bandeirinhas com trechos da mensagem, né?! Ficou superoriginal e criativo!

Ideias criativas para casamento: topo de bolo com trechos de I Coríntios 13  - Foto The Kreulichs

PLAQUINHAS POÉTICAS

Outra ideia muito legal. A Alecrim Assessoria e Decoração de Casamentos personalizou o corredor da passarela com plaquinhas com trechos da poesia. Ficou encantador!

Imagina quantas outras coisas você pode fazer? Lousas, convites, rótulos personalizados para lembrancinhas, moldura de porta-retrato, balões personalizados… Deixe a criatividade tomar conta e renda-se ao amor de I Coríntios 13!

foto

Nós amamos e você?! Leia também a matéria sobre mais ideias criativas para casamento! Inspire-se!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.