Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

15 fotógrafos de casamento queridinhos de São Paulo

Por  |  0 Comentários


Conheça um pouco da história e dos serviços do fotógrafos de casamento de São Paulo e inspire-se para o seu grande dia.

São eles que tornam o dia do casamento verdadeiramente inesquecível e captam em suas lentes toda a emoção desse momento único na vida do casal. Para te dar uma forcinha na escolha daquele por trás das lentes que eternizam memórias fizemos uma listinha com os fotógrafos de casamento mais queridos de São Paulo. Vem com a gente!

ANNA QUAST E RICKY ARRUDA FOTOGRAFIA

Donos de um dos mais renomados estúdios de fotografias de São Paulo, Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia têm olhares muito diferentes e formas de fotografar igualmente distintas. Anna tem um olhar muito técnico, preciso e pontual. Domina o “timing” perfeito do clique e tem muita segurança no que faz, coisa que é essencial em um casamento. Ricky, por outro lado, tem o olhar de um artista. Sua formação veio da fotografia “fineart”, para galerias, museus e grandes festivais de fotografia. Além disso, tem também o foco na fotografia de moda, para revistas e também de ensaios, especiais e diferentes. Assim um complementa o trabalho do outro, por isso vão a todos os casamentos e festas maiores juntos. “Isso é importante para nós, como um casal e também como forma do que vendemos e gostamos de entregar”, conta Ricky. 

Em seu trabalho buscam, sempre, mesclar fotos mais espontâneas e jornalísticas, com as protocolares e também os ensaios da noiva e do casal. Com isso têm uma produção mais completa e diversificada, o que gera material diversificado para fazermos álbuns bem bonitos. “Nossa especialidade é a fotografia. Fotografamos casamentos, festas, famílias, ensaios, retratos e editoriais. Para a cobertura dos casamentos adotamos uma postura de um pacote muito completo, sem inclusão ou exclusão de coisas. Fotografamos desde o making-ok, passando pela cerimônia, pelos ensaios e até a festa.”

Dica do fotógrafo

Acho muito importante que os noivos conheçam bem os seus fotógrafos. É essencial que eles gostem, além de nossas fotos e de nossos álbuns, também da gente e de como somos. Essa empatia é fundamental porque ela gera confiança. E, com confiança e empatia, a “mágica acontece” no dia.

CAROLA MONTORO

Fotógrafos de casamento de São Paulo: véu da noiva Foto: Carola Montoro

A empresa Carola Montoro Fotografia, só é o que é porque tem um time batalhador e competente. Um time que veste a camisa, levanta a bandeira e entra de cabeça em todas as pirações da fotógrafa. “Aqui a alegria e o amor estão acima de tudo… Aqui todo mundo trabalha e fotografa com o coração!”, afirma Carola.

Fotógrafa, artista plástica e educadora é apaixonada pelo que faz e feliz em poder eternizar momentos únicos e especiais. Tem experiências nas área de fotografia de casamento, corporativa e de eventos sociais, além de ensaios fotográficos em estúdio.

Dica do fotógrafo

Guarde momentos para sempre através da fotografia!

CISSA SANNOMIYA FOTOGRAFIA

Fotógrafos de casamento de São Paulo: casamento de luxo Foto: Cissa Sonnomiya

Com formação superior em hotelaria e design de interiores, Cissa tem mais de 15 anos de experiência no mercado de fotografia. Do making of à festaCissa Sannomiya Fotografia registra todos os detalhes do dia do casamento. Após passar por uma rígida edição e tratamento em todos os registros realizados, o resultado final pode ser entregue aos clientes em diversos formatos de álbuns artesanais exclusivos e também em formato de um fotolivro especialmente diagramado de acordo com o perfil do casal. “No atendimento inicial recebo as noivas no escritório para nos conhecermos, após fecharmos o contrato envio uma ficha para a família para saber o nome de todos os familiares e pessoas importantes a serem fotografadas”, explica a fotografa.

Para ela o trabalho final fica completo, tanto com  fotos inusitadas como com fotos protocolares que fazem parte da história de um casamento. A descontração, humor e alegria também são características da fotógrafa.

Dica do fotógrafo

Curtiram ao máximo cada momento, isso transparece nas fotos e não se preocupem com detalhes pequenos no dia do casamento.

DANILO MÁXIMO FOTOGRAFIA

O fotógrafo Danilo Máximo é um contador de histórias. Seu trabalho começa na primeira reunião, onde é fundamental que aconteça uma ligação entre o casal e o fotógrafo, tem que ter empatia! “Vários casais se tornam amigos para a vida, isso não tem preço”, afirma Danilo. Fotografar sessões Before Wedding ou e-session é uma das coisas mais importantes para uma boa relação com o fotógrafo, e preparação para o grande dia.

Para ele, o diferencial da Danilo Máximo Fotografia é saber captar os momentos! “Eu faço de tudo para que os noivos se sintam à vontade comigo, eu me envolvo com tudo o q está acontecendo. Sorrio muito, para que sorriam de volta! Sempre tenho uma reunião na última semana aonde recebo o briefing do casal, faço um checklist para o dia e dou várias dicas para conseguir o resultado esperado! E me entrego ao máximo, para que meus noivos tenham realmente o melhor!”, revela o fotografo.

Danilo trabalha com fotos para sessões Before Wedding (sessão de fotos aonde os noivos tiram um dia para namorar), Dia do Casamentos, Destination Wedding e Trash The Dress (realizada pós casamento, com o propósito de valorizar os noivos, as paisagens, o vestido e o amor).

Dica do fotógrafo

Vivam o seu dia intensamente! Evite modismos passageiros, tanto no casamento quanto, e principalmente, nos álbuns, para que nada fique fora de moda! “Use materiais clássicos” nos álbuns. Gosto muito da frase do Leonardo da Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação”. 

FERNANDA SCURACCHIO

Fotógrafos de casamento de São Paulo: ensaio dos noivos Foto: Fernanda Scuracchio

Formada em Publicidade e Propaganda, nos anos 2000, a fotógrafa Fernanda Scuracchio começou sua carreira registrando eventos sociais, mas foi na fotografia de casamentos que encontrou a sua grande paixão, onde se preocupa em fazer um registro completo do grande dia. “Dependendo da quantidade de convidados, monto a minha equipe. Trabalho sempre com no mínimo dois fotógrafos, para captar acontecimentos simultâneos, e mesclar um olhar mais conservador com um olhar mais conceitual ou artísticos das mesmas cenas”, explica Fernanda.

Para ela o registro do casamento é um documento que ficará para sempre com a família do casal, por isso, no momento da escolha das fotos para o álbum, que é a conclusão do trabalho fotográfico, ela faz questão de sentar com os noivos para conversarmos sobre a sua escolha. Em seus serviços oferece o registro do casamento, a partir do making-of dos noivos, ensaio pré wedding, e um ensaio “lifestyle”, que é um registro do casal em sua própria casa, de uma forma bem cotidiana. Todas as fotos são editadas, tratadas e organizadas para facilitar a escolha das fotos para o álbum final.

Dica do fotógrafo

Reservem um tempo para o fotógrafo fazer um ensaio legal. Sinto uma grande ansiedade dos noivos em irem logo para a festa. Dez ou quinze minutos a menos não fará a menor diferença, e depois eles terão fotos LINDAS para sempre.

FLAVIA VITORIA PHOTO

Psicóloga de formação acadêmica, mas fotógrafa de alma. Flavia Vitoria aprendeu o ofício com o pai que já tinha esse hobby, e brinca que era a única criança que ao invés de ter ovos, encontrava filmes na geladeira de sua casa. Daí nasceu essa paixão que virou profissão. “Eu tenho uma proposta de vida que é trabalhar com o assunto casamento e festa. Sou apaixonada pelo meu trabalho e a cada dia descubro que estou mais envolvida”, afirma Flavia.

Flavia cuida dos noivos desde a hora que chegam ao seu escritório para uma primeira reunião, até a hora da conclusão das fotos e livros impressos. Para ela, o trabalho vai muito além de fazer uma boa foto. São 50 horas entre o antes, o durante e o depois do casamento.

Com experiência de15 anos no mercado de casamentos Flavia sempre procura superar as expectativas dos noivos para o grande dia do casal. “Hoje além dos casamentos, eu ofereço os ensaios antes ou depois da festa. Também faço as fotos de batizado dos filhos, acompanhando a história fotográfica da família.” Em seus serviços oferece todos os tipos de impressões e formatos de álbum.

Dica do fotógrafo

Demonstrar o afeto, o restante eu faço… Sou a favor das fotos naturais, uma mínima direção é necessária, mas as fotos mais marcantes e impactantes acontecem dos momentos do casal, combinados a técnica e a experiência de um bom profissional. 

FOTO STUDIO EQUIPE

“Trabalhar na Foto Studio é como estar em uma fábrica de sonhos”, afirma Reynaldo Cavalcanti, fotógrafo e diretor da Foto Studio Equipe. Com escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba, ele precisa se desdobrar em mil partes para dar conta de todos os compromissos, mas faz questão de estar presente em alguns casamentos, uma vez que a fotografia está enraizada em seu ser.

Com um material de ponta oferecem o que há de melhor no mercado para os noivos. “Nossas imagens têm uma beleza inquestionável e passam o sentimento do momento, graças ao enquadramento dos nossos fotojornalistas. Isso sem impactar o momento do casamento ou festa (nossos fotógrafos são treinados para captar as melhores imagens, sem serem percebidos)”, explica Reynaldo. Uma equipe de editores trabalha para deixar o vídeo do casamento como se fosse um verdadeiro filme. As fotos são entregues em livros do casamento e os vídeos são filmes.

Fazem desde bodas e eventos corporativos a aniversários e casamentos. São 46 anos de muito trabalho e a cada dia a equipe está se reinventando para fazer sempre o melhor.

Dica do fotógrafo

Sejam vocês mesmos. Deixem a emoção tomar conta que fazemos o resto.


Leia mais

+ 10 dicas para personalizar o álbum de foto de casamento

bg-divisoria

+ Vídeo de casamento: 30 detalhes que você não pode deixar passar

bg-divisoria

+ 25 fotos de casamento para inspirar


IRIT FOTOGRAFIAS

Formada pela Humber School for Applied Arts and Technology, em Toronto, no ano de 1999, Irit Tommasini oferece um trabalho totalmente personalizado aos noivos. “Não tenho segunda equipe e cuido pessoalmente de todo o processo, até a edição e design dos álbuns”, afirma a fotógrafa. Para ela seu diferencial está no preciosismo em relação ao seu trabalho. “Como não terceirizo nenhuma etapa do processo, fotografo um número bem limitado de casamentos pois só assim consigo garantir a qualidade do serviço”, explica.

Nos seus serviços oferece praticamente tudo que se refere a fotografia para casamentos e eventos.

Dica do fotógrafo

Se a fotografia é um item valorizado pelos noivos, eles devem investir num profissional experiente que tenha um trabalho e uma personalidade com os quais eles se identifiquem.

J.R. STUDIOS FOTOGRAFIA POR FELIPE REZENDE

Com quase 50 anos de história a J.R. Studios por Felipe Rezende, é uma das mais tradicionais empresas de fotografias de São Paulo. Hoje oferecemos dois tipos de serviço: equipe de fotógrafos, onde todos tem a curadoria de sua arte feita pelo Felipe Rezende e pelo J.R. para que atendam as expectativas tanto técnicas como de criatividade e a contratação de Felipe Rezende como fotógrafo exclusivo do casamento. Ele geralmente é procurado por noivos que se identificaram com seu olhar e estilo e fazem questão de que ele seja o fotógrafo do casamento.

“Eu acredito que a fotografia de casamento é muito mais do que apenas um registro. Quando saio de casa para fotografar um casamento, saio com o objetivo de contar uma história. Essa história será apresentada um dia para os filhos e netos deste casal, e é para eles que estou fotografando”, explica Felipe. O diferencial do seu trabalho é fotografar para que as próximas gerações desta família, que nasce no dia do casamento, possa ter a oportunidade de sentir e ver como foi um dos dias mais importantes de seus antepassados.

Além da fotografia para o dia do casamento, oferecem ensaios pré-wedding e tudo que irá englobar o pós casamento. Na parte de finalização trabalham com álbuns nacionais, Fine Art e também com uma linha de europeus, todos artesanais.

Dica do fotógrafo

Contratem um fotógrafo não apenas pelas suas fotos, mas também pela sua personalidade. Eu penso que é essencial uma boa conexão entre o casal e o profissional para que tudo flua da maneira mais saudável no dia. Se os noivos gostarem do estilo do fotógrafo e se derem muito bem com ele, as fotos serão naturalmente boas.

LAN RODRIGUES

Lan Rodrigues começou a fotografar na adolescência quando acompanhava sua mãe em visitas sociais a entidades filantrópicas. Trabalha com um desafio incessante pela estética perfeita, pelo melhor ângulo, pelo olhar dentro do outro, pelo olhar sem preconceito, pela arte na fotografia. Com centenas de casamentos e retratos de família na bagagem considera-se “Fotógrafa de Família”, especialista em casamentos e retratos.

Para o dia do casamento oferece o serviço de fotos para making-of, decoração, cerimônia e festa e contribui com seu olhar sensível para álbuns cheios de emoção!

NELLIE SOLITRENICK

Fotógrafos de casamento de São Paulo: Noivos embaixo do véu Foto: Nellie Solitrenick

Há 16 anos no mercado de casamentos, Nellie Solitrenick acompanha os noivos desde o making-of até a pista de dança. Antes de se tornar fotógrafa de casamentos, trabalhou durante mais de 20 anos na grande imprensa, cobrindo eventos como Olimpíadaa, Copas do Mundo e premiações. “Essa longa vivência é o que me pauta nos casamentos, com um olhar jornalístico mesclado com as fotos tradicionais, mas claro, com uma pegada mais contemporânea”, explica a fotógrafa.

Seu serviço inclui de dois a seis fotógrafos, dependendo da quantidade de convidados, pendrive com as fotos editadas em alta resolução (de 800 a 1.400 imagens), álbum (vários modelos) e vídeo (feito pela Cine K).

Dica do fotógrafo

Não achar que dar alguns minutos para o fotógrafo “construir” uma imagem, vai atrapalhar a festa. Os fotógrafos experientes são rápidos, determinados e criativos, e é claro, se divertirem, e muito!

NILSON VERSATTI

No mercado há mais de 20 anos, o Studio Nilson Versatti destaca-se pela sua história, talento, trabalho em equipe e acima de tudo, amor pela profissão. Registrando os eventos sociais mais sofisticados, elegantes e badalados no Brasil e do mundo, a marca é reconhecida como uma das mais conceituadas no assunto.

Linguagem cinematográfica e profissionais com expertise quando o assunto é captação de imagens, o studio possui todos os recursos disponíveis no mercado em busca da cena perfeita e agregando tecnologia de ponta: UltraHD 4K, HDSLR, Drone, Steady- Cam, Glide, Slider, Travelling, Grua e 3D. Por isso é um dos mais reconhecidos e requisitados do mercado de Fotos e Filmes para Casamentos, Festas e Eventos. Conta também com uma equipe de profissionais de retouching e edição de vídeo, além de estúdio para sessões de fotografias.

Mais do que construir a própria história, Nilson Versatti se orgulha de ter eternizado através da fotografia, o amor de centenas de casais que entregaram em suas mãos o registro do seu casamento. Um trabalho que vai além do clique de uma foto ou de um frame de vídeo. Um reconhecimento construído com dedicação, respeito e uma busca incessante pelo melhor ângulo, pela melhor luz e pela melhor demonstração de carinho. Tudo para que o casal tenha documentado, através da fotografia e do vídeo, o momento mais especial das suas vidas: quando dois universos se tornam apenas um. 

RICARDO CINTRA 

Há mais de dez anos se dedicando exclusivamente a fotografia de casamento define seu trabalho como “personalizado e exclusivo”. Com foco no dia do casamento, seguem um padrão de trabalho e qualidade, por isso fotografam um único casamento por data e o registro é completo desde o making-of até altas horas da festa.

Para ele o álbum impresso é fundamental, é um documento familiar que servirá para futuras gerações ver como tudo começou. “Entre outros serviços que fazemos estão os ensaios pré-casamento e livros personalizados para os familiares.

“Nosso diferencial é que unimos o clássico com o espontâneo, porque o casamento é um evento único e acredito que tenha quer ter as fotos espontâneas, além do tradicional, fotos lindas do casal e família, não pode ficar de fora. O mercado esta cheio de “estilos” diferente, vai de cada casal escolher o que mais lhe agrada”, finaliza Ricardo.

Dica do fotógrafo

No dia do casamento 90% das fotos  são espontâneas, por isso o casal precisa estar feliz, apaixonado, trocando olhares na cerimônia para que os cliques fiquem lindos.

STUDIO DIGITAL ART 

O casal Alécio Ferreira e Fernanda Pavan, da Studio Digital Art são fotógrafos especializados em casamentos há mais de 15 anos. Como trabalham exclusivamente com casamentos eles podemos se dedicar ao máximo aos noivos, antes, durante e depois do casamento. Antes, oferecem os ensaios pré-casamentos; no grande dia começam cedo e muitas vezes ficam por mais de 10 horas fotografando e depois da festa mantém contato com os noivos durante a produção do álbum.

“Não tenho dúvida que é a dedicação com que trabalhamos é o nosso grande diferencial. Sabemos da importância do dia do casamento e que tudo é ao vivo e não dá para voltar e refazer. A experiência de quem já fotografou mais de 500 casamento nessa hora conta também”, afirma Aécio. Além da cobertura fotográfica do casamento, oferecem aos noivos o serviço de filmagem jornalística, com diversos equipamentos e equipe própria.

Dica do fotógrafo

Deixe espaço para os fotógrafos transitarem no altar. Sem espaço, nós ficamos limitados a poucos ângulos e o resultado não é o mesmo. Pense nisso quando for fazer o layout com seu decorador. É muito comum sobrar espaço nos fundos da cerimônia e o altar ficar apertado.

STUDIO 47

O estilo dos trabalhos do Studio 47 é inconfundível: moderno, artístico e de bom-gosto. É realizado por meio do olhar fotográfico de um profissional com anos de experiência e que busca, acima de tudo, imprimir em suas imagens a emoção daqueles momentos tão importantes para seus clientes. “Fazemos o possível para proporcionar uma experiência inesquecível aos clientes. Além disso, o Studio 47 atende a demandas de qualquer região do Brasil e também de outros países”, completa o fotógrafo Filipe Paes.

No atendimento são prioridade respeitar os desejos e atender por completo às necessidades dos clientes. Para isso, a equipe tem o dever de se colocar no lugar de quem está contratando o trabalho da empresa. Desta forma, é possível pensar nos detalhes, personalizar os serviços, estipular prazos adequados e trabalhar com agilidade e qualidade.

É importante a aproximação do fotógrafo com o cliente: a relação é profissional, mas exige feeling e sentimento. “Sabemos da importância do nosso trabalho para os noivos. Por isso, fazemos de tudo para que essa seja uma experiência positiva e emocionante, assim como as demais etapas do casamento.”

Dica do fotógrafo

A espontaneidade e a emoção do casal conta muito no momento da foto. Caras e bocas são acima da beleza, na minha opinião. Confiar no fotógrafo e ficar a vontade na frente das lentes também facilita muito para que possamos chegar na fotografia ideal.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.