Fogos de artifício para casamento

Por  |  0 Comentários


Tipos de fogos, o momento ideal para o espetáculo e a questão da segurança. Saiba mais!

Os espetáculos pirotécnicos vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo wedding. Aliás, nada mais incrível do que celebrar esse momento tão singular com uma queima de fogos para lá de encantadora, não é mesmo? A Cia dos Fogos nos deixou por dentro dos tipos de fogos de artifício e os cuidados indispensáveis para fazer esse show de cores e efeitos acontecer. Vem com a gente!

Foto Danilo Máximo

INDOOR X OUTDOOR

Os espetáculos de fogos de artifício podem ser indoor ou outdoor, ou seja, para ambientes fechados ou abertos.

Para ambientes fechados pode-se destacar os gerb’s, cascatas, morteiros de papel picado e o silver jet. Já para ambientes abertos, os espetáculos podem ser divididos em duas categorias: clássico e piromusical.

Na queima de fogos clássica, destacam-se os produtos com diversos efeitos e cores, como os fogos de abertura e traçantes. Já no espetáculo piromusical, a queima de fogos acontece em sincronia com uma música.

“Trabalhamos com os produtos do espetáculo clássico, porém, em sincronia com uma música que é criada especialmente para o espetáculo piromusical, ou seja, o domínio do fogo encontra a sincronia da música”, explica Mauricio Zanon, idealizador da Cia dos Fogos.

FOTO WILLIAN & PRISCILA LIMA

O MOMENTO IDEAL

Desde que utilizado o produto adequado para que dê o efeito esperado, a queima de fogos pode ser feita em qualquer horário. Partindo desse princípio, qual seria o melhor momento para um espetáculo pirotécnico num casamento?

Os espetáculos acontecem em momentos de destaque, dando um plus de adrenalina e emoção:

  • Na saída da igreja, logo após a cerimônia
  • Na chegada dos noivos ao local da festa
  • No momento da dança
  • Na hora do brinde

FOTO WILLIAN & PRISCILA LIMA

SEGURANÇA

A preocupação com a segurança dos espectadores e a proteção do meio ambiente precisam ser os compromissos prioritários nessa questão. Com isso, a empresa responsável por esse tipo de serviço deve ser legalizada junto a órgãos competentes e contar com uma equipe de profissionais treinados e em constante atualização nas técnicas de segurança. Não abra mão disso!

Gostou? Confira outras dicas e inspirações para a sua festa de casamento aqui!


CRÉDITOS

1. Foto Danilo Máximo  |  2 e 3. Fotos Willian & Priscila Lima

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.