Festa de noivado: o sunset mais inesquecível de todos!

Por  |  0 Comentários


Data 5 de novembro de 2016
Cerimônia e recepção Casa do Lago do Manso

O que é a vida senão uma série de comemorações? Gratidão é aprender que todo dia é dia de celebrar. Um brinde ao amor, em especial. É ele que tem arrebatado corações e por isso fazemos questão de relembrar a festa de noivado de Renata e Jair. Os noivos apostaram numa festa mini, rústica e romântica. Inspire-se!

O dia amanheceu com o céu reluzente. Logo de manhã, Renata Gabrielly já pulou da cama cantarolando ritmos de amor. Afinal, era o dia seu noivado com Jair! Após 120 dias intensos de preparativos, chegou a hora de celebrar oficialmente um “rito” de passagem junto com amigos e familiares que fazem parte dessa história de amor. Calma, nós vamos contar tudo!

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (60)

RECORDAR É VIVER!

COMO TUDO COMEÇOU…

Eles se conheceram ainda nos tempos de escola. Como eram muito novos, Renata Gabrielly Pinto e Jair Serratel Nogueira Filho tornaram-se amigos – daqueles que estavam sempre em sintonia, respeito e de bom humor. O que ambos não sabiam era que, aquele começo, era apenas um milímetro do que ainda tinham para compartilhar pela frente.

Nascidos em Cuiabá – capital do estado de Mato Grosso –, o tempo passou e Renata e Jair, enfim, assumiram o namoro. Um dos pontos mais marcantes da caminhada a dois foi a construção de uma amizade forte, presente e cheia de cumplicidade. “Jair é um homem muito romântico e sempre me surpreendeu com pequenas bobagens e grandes gestos”, relembra.

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (93)

De lá pra cá: cinco anos de namoro. No dia 16 de julho de 2016, o casal foi comemorar o quinto aniversário num fim de semana em Chapada dos Guimarães. Totalmente sintonizados com a beleza da natureza, não havia ocasião melhor para que Jair surpreendesse sua então namorada com um pedido de casamento. O primeiro sim foi registrado!

VAMOS COMEMORAR?

Os noivos fizeram questão de organizar uma comemoração intimista, mas com tudo o que tinha direito. A ideia era juntar poucos amigos + familiares, com um momento de culto de gratidão, pedido ao vivo com bênção dos pais e, claro, uma recepção para os convidados. O que era um “simples” planejamento virou uma festa. E quem ajudou a comandar a organização foi o cerimonialista Fernando Bacarat.

  • Duração dos preparativos: 3 meses
  • Idade do casal: 22 anos
  • Número de convidados: 120
  • Horário: 17h30
  • Celebrante: José Junior – pastor da primeira Igreja Batista de Cuiabá
  • Estilo da festa: home party e rústico

LOOK DO DIA

Simplesmente linda e radiante, Renata apostou num modelo rendado e curto – com mangas, levemente rodadas nas pontas. Para marcar a cintura, uma faixa laçada também de renda. O modelo foi feito por Marcelo Quadros, da grife Vila Konceito. Nos pés, um scarpin de bico fino da Christian Louboutin, com as laterais com aplicações de flores sob transparência.

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (26) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (28)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (31) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo-cartinha-antes-da-festafesta-de-noivado-foto-luiza-araujo- (6) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (1) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (2) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (3) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (39) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (38) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (16)

Tudo o que Renata queria era que a decoração da festa de noivado estivesse em harmonia com a paisagem e arquitetura da Casa do Lago do Manso. Por todo lado podíamos notar os destaques dos tons de rosa, amarelo e verde. O décor foi assinado pelo bom gosto e delicadeza de Gilbert Decorações.

Decoração rústica é encantadora, pois tem um potencial para colocar os detalhes em sintonia total. Os centros das mesas de madeira, por exemplo. A arte floral foi posta em castiçais e suportes prateados e dourados. Os arranjos variaram entre altos e baixos. Porta-retratos com informações sobre os cardápios da recepção também estavam um charme! Os clicks da fotógrafa Luiza Araújo nos encantaram de tanta sensibilidade!

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (77) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (10) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (9) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (7) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (12) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (30)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (15)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (50)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (47)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (51)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (45)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (44)

CERIMÔNIA

Em um momento significativo de devoção e agradecimento, os noivos receberam a bênção de um pastor e dos pais, trocaram alianças e votos de amor. Certamente, foi um dos momentos mais emocionantes do dia. A felicidade estava estampada em cada olhar, cada palavra, cada momento. “Acho que nada agora pode me dizer ao contrário. Sei que seremos muito felizes juntos! Onde existe cumplicidade, amor e fé, nada faltará”, disse Renata.

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (59) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (58) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (65) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (84) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (86) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (91) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (85)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (88) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (46)


Leia mais

+ Festa de noivado de Sharon Azulay

bg-divisoria

+ Ideias para planejar sua festa de noivado

bg-divisoria

+ Pelos bastidores do noivado de Roberta Gouvea


HIGHLIGHTS

  1. Havia três bolos pequenos com topos de flores na mesa principal
  2. Garrafinhas personalizadas com “drink da noiva” + a hashtag do casal fez sucesso na festa
  3. Um quadro intitulado Save the Date foi exposto no cenário com todas as datas do casal: datas de nascimento, pedido de namoro, pedido de casamento, festa de noivado e dia do casamento
  4. As lembrancinhas deliciosas foram mini naked cakes, da Sweet Teacher – que, diga-se de passagem – estavam divinos!

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (19)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (29) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (36)

DICA DA NOIVA PARA A SUA FESTA DE NOIVADO

Lista de convidados! Sempre opte por chamar mais familiares para esse momento e amigos muito íntimos

Não importa o tamanho do jantar/ festa. Sempre deixe com sua cara! Escolha os detalhes com carinho, pois vale muito a pena!

Se for fazer algo maior pense em contratar um cerimonial. Sempre é bom ter alguém organizando no dia e você não pensar em nada além de aproveitar

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (69) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (70)

festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (98) festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (4)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (79)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (80)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (96)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (100)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (95)festa-de-noivado-foto-luiza-araujo- (81)

E aí, renovaram as inspirações? Já adiantamos que o casamento de Renata e Jair está marcado para o dia 14 de setembro de 2018, no Espaço Leila Malouf. O estilo? Clássico e romântico e a listinha de fornecedores a serem contratados já está organizada. Aguardem a nossa cobertura!

IC’ Serviços

fotos Luiza Araújo | filmagem Memories |  cerimonial Fernando Baracat  |  decoração Gilbert Decorações | bolo Sweeterela | doces Baba de Moça | DJ Fabinho |  músicos da festa  Camerata | buffet Ariette  Buffet maquiagem Carlinhos Siqueira (Belviso)  | cabelo  Rafael Batistela (Belviso) | vestido da noiva Marcelo Quadros (Vila Konceito) | sapato da noiva Christian Louboutin   |  lembranças Sweet Teacher 

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.