Experiência única e apaixonante na Serra Gaúcha

Por  |  1 Comentário


Totalmente imerso no conceito ecovillage, o Parador Casa da Montanha combina o estilo rústico com toque de sofisticação. Com vista panorâmica para os vales dos Campos de Cima 
da Serra (RS), suas barracas de luxo, únicas do Brasil, são inspiradas nos lodges africanos.

Poucos lugares no mundo proporcionam experiências únicas. O ecovillage Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul (RS), faz parte desta seleta lista. Localizado numa fazenda próxima ao Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, o empreendimento possui 19 barracas térmicas, únicas no Brasil e inspiradas nos famosos lodges africanos. Os visitantes fazem um verdadeiro mergulho na fauna e flora local, além de saborearem uma culinária tipicamente regional. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região fazem parte do pacote.

Com vista panorâmica para os vales dos Campos de Cima da Serra, as barracas têm três categorias: barraca Luxo (9 unidades), Suíte (6 unidades) e Suítes Superior (4 unidades). As Suítes Superior, grande novidade do hotel, têm o conceito Luxo Rústico, com o telhado de santa-fé, paredes de lona e detalhes em madeira, além de banheiro em alvenaria. Cada barraca tem um deque exclusivo com banheira de hidromassagem e uma lareira externa, com vista privilegiada para o Rio Camarinhas e Campos de Cima da Serra.

O charme campeiro segue nos ambientes de uso comum. A nova área social possui uma charmosa sala de estar com uma enorme lareira de pedras, um lindo bar, mesa de bilhar e uma sala de jogos e TV. Outros espaços comuns a todos os hóspedes são o SPA, sauna seca, jacuzzi e a casa de banho. Vale lembrar que o Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiro do Charme e recebeu o destaque “Pousada de Campo” do Prêmio Viagem 2011/2012.

serra-gaucha-parador-casa-da-montanha-externa serra-gaucha-parador-casa-da-montanha-atividades serra-gaucha-parador-casa-da-montanha-area-externa

Diversão também combina com relaxamento

Um das novidades é a “Adega de Vinhos Incomuns”, criada para que os hóspedes tenham a possibilidade de experimentar rótulos diferenciados e incomuns, avalizados por sommeliers. Este conceito foi adotado para que os clientes possam escolher o seu vinho na adega, como se estivessem em casa, consultando um catálogo ou as informações que estarão disponíveis em cada garrafa, como a região onde o vinho foi produzido, tipo de uva e dicas de harmonização. No restaurante, deliciosos pratos com ingredientes da região são elaborados por um chef, que em alguns momentos, dão lugar as tradicionais panelas de ferro e ao típico churrasco campeiro preparado em fogo de chão.

Além de tudo isso, inéditas propostas de lazer foram implementadas recentemente. A primeira atração é o “Fogão de Chão Sobre o Deck”, um local perfeito para contemplar as estrelas e a rica natureza que envolve o hotel. Aos estalos da lenha quei mando, o ambiente é propício para uma agradável conversa, uma roda de chimarrão e os deliciosos pinhões da região. Outra atração é a “Cerimônia Ao Pôr do Sol”. Todos os dias, durante o entardecer, há um ritual com músicas e poemas para se despedir do astro em meio aos campos e araucárias, vista privilegiada de todo o hotel.

Para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra. Entre as opções estão: Canyon Fortaleza, Canyon Itaimbezinho; Cachoeira dos Venâncios, passeio a cavalo, passeio de quadriciclo e piquenique. Existe, também, a possibilidade de um passeio aéreo. O Tri Experience Sobre os Canyons é a oportunidade de sobrevoar os canyons, cachoeiras e paredes rochosas de até mil metros de altura e um incrível visual da borda do Planalto e Litoral Sul do Brasil.

serra-gaucha-parador-casa-da-montanha-fernando-freitas

SOBRE AS ACOMODAÇÕES

Barraca Luxo

Barraca térmica de 12 m2 especialmente desenvolvida para a região acomoda até duas pessoas em cama de casal ou solteiro. Estão equipadas com calefação, ventilador de teto, lençol térmico, lavabo e vaso sanitário. Para enaltecer o espírito de aventura, o chuveiro fica em uma casa de banho localizada a poucos metros da barraca, com salas de banhos individuais equipadas com calefação, secador de cabelos, espelho, chinelo e todo o conforto necessário. Neste espaço, você também encontra a sauna seca e a jacuzzi com água do rio aquecida.

Barraca Suíte

Barraca térmica de 20 m2 especialmente desenvolvida para a região acomoda até quatro pessoas (dois adultos + duas crianças) e possui 3 ambien- tes: quarto com cama de casal, sala de estar com sofá-cama e deque com banheira de hidromassagem e vista panorâmica dos Campos de Cima da Serra. O banheiro possui ducha, roupões e uma seleção de amenidades. Está equipada com minibar, calefação, ventilador de teto e lençol térmico.

Suíte Superior

Uma aconchegante mistura de barraca e chalé. Coberta com telhado de palha santa-fé possui um deque exclusivo com jacuzzi e lareira com incrível vista panorâmica do Rio Camarinhas e do pôr do sol. Acomoda duas pessoas na cama de casal e possui ar-condicionado, frigobar, lençol térmico, banheiro completo, TV, DVD e som ambiente. Detalhes românticos complementam o espaço.

serra-gaucha-parador-casa-da-montanha-quarto

Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n° • Morro Agudo • Cambará do Sul/RS
(54) 3504.5302 • (54) 3295.7575 reservas@casadamontanha.com.br

www.paradorcasadamontanha.com.br

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.