Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Escolas de samba como atração para festa de casamento

Por  |  0 Comentários


Escolas tradicionais ou até mesmo as mais moderninhas são garantia de pista de dança lotada e animadíssima. Chora cavaco!

Abre alas que ele vai passar! No maior e melhor estilo da festa mais esperada pelos brasileiros (e turistas também!), aproveitamos a chegada do Carnaval pra falar sobre uma atração que (definitivamente!) faz um sucesso tremendo quando invade as pistas de dança: as escolas de samba!

Segundo a cerimonialista Flavia Cavaliere, em contra ponto ao formalismo, as festas de casamento mudaram bastante nos últimos anos, tornando-se palco de muita animação. Por isso é muito natural que os noivos se lembrem das baterias quando a ordem é agitar a pista – já que garantem uma nova energia quando entram em cena. Que o digam Natalia e Miquel! A noiva optou pela Acadêmicos da Grande Rio não só porque não queria tirar o foco do DJ, mas principalmente por acreditar que o grupo seria uma aposta segura e certeira de que nenhum convidado ficaria parado – inclusive os que não curtiam muito o ritmo. Dito e feito!

“Muito mais do que uma banda, o show de uma escola de samba acaba envolvendo os convidados com percussionista, passistas, porta-bandeira, etc. Sem contar que eles não ficam presos 100% ao samba… No meu casamento, a Grande Rio trocou de tudo e foi o momento mais lotado da pista de dança!” Natalia

Atração para festa de casamento: Grande Rio - Foto Anderson Marcello

Além disso, Miquel é estrangeiro – e consequentemente muitos outros convidados também –, então ter essa atração para festa de casamento garantiu uma forma especial de passar o “gostinho do carnaval brasileiro” a eles. E todos amaram!

Que tal uma escola de samba como atração para a festa de casamento?

ACADÊMICOS DO SALGUEIRO

Segundo Julia Alan, responsável pela área de eventos da Acadêmicos do Salgueiro, o show pode ser formado por 18, 20, 22 ou 24 pessoas (à escolha dos clientes), dentre ritmistas, diretor de bateria, passistas, casal de mestre sala e porta-bandeiras, intérprete, cavaco e produtor. O repertório? Totalmente flexível!

“Nossa intenção é sempre fazer o melhor para os clientes. Sendo assim, aceitamos todos os tipos de sugestões, porque o mais importante é realizar um evento inesquecível”  Julia

Atração para festa de casamento: Salgueiro - Foto Rodrigo Sack

Os valores variam de acordo com o formato escolhido pelos clientes, mas normalmente se fixa entre R$ 8.500 e R$ 10.500 (para cidade do Rio de Janeiro), já com o transporte do grupo incluído.

BATUCADA: UM SAMBA MODERNINHO

O Batucada é um projeto que une o groove da escola de samba a vários estilos – música eletrônica, funk, pop, etc –, formado por sete percussionista da Mangueira. Segundo o DJ , o grupo tem a levada do batuque da escola de samba, mas o repertório é sempre surpreendente, porque para cada festa é produzida uma trilha diferente, definida após uma reunião com os clientes.

Atração para festa de casamento: Batucada - Foto Divulgação

“Além de não haver necessidade de sonorizar microfone e cavaquinho, outra grande vantagem é que os percussionistas interagem muito com os convidados na pista – que passam também a fazer parte do Batucada.” André

E você, já escolheu qual escola vai eleger como atração para festa de casamento?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!