Entrevista Servitú Della Corte: serviços para reis e rainhas

Por  |  1 Comentário


Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Só de pensar na quantidade de coisas que precisam ser feitas para tudo dar certo… Ufa! Até cansa. Mas imagina ter uma empresa que resolve quase 100% das coisas por você? A Ludmila Junqueira montou a Servitú Della Corte para oferecer aos noivos os profissionais certos e dar conforto no grande dia, suprindo a falta de tempo durante a correria dos preparativos.

Inesquecível Casamento: O tipo de serviço que vocês oferecem não é muito comum, por que criar uma empresa nesse segmento de serviços?

Logo Servitú Della CorteLudmila Junqueira: Em dezembro de 2009 eu criei a empresa, após o meu casamento, que aconteceu em setembro de 2008. Quando eu estava procurando serviços para o meu grande dia, conheci alguns que deixaram a desejar e outros que nem existiam no mercado de Goiânia, região e Brasil. Com o crescimento do mercado de luxo, começa-se uma exigência com a profissionalização das operações simples de um casamento, até as complexas. Por isso foi criada a Servitu Della Corte. No início fazia os casamentos das minhas amigas e parentes de graça, só para mostrar meu trabalho. E com o tempo, a empresa foi crescendo.

A partir do momento que os noivos entram em contato com vocês, quais são os serviços que eles podem contratar?

Oferecemos serviços diversificados para um casamento. Os mais comuns são as copeiras e os copeiros; as atendentes de salão; as recepcionistas e os garçons e o maitre. Os diferentes, que nos fazem prestar um atendimento exclusivo para os nossos clientes são a copeira para mesa do bolo, a brinquedoteca, o baby care, o SPA para os pés, o make up e cabelo e o exclusivíssimo babá da noiva.

É comum em casamentos a mesa de doces ficar livre, podendo os convidados se servirem à vontade. Isso, algumas vezes, prejudica, pois algumas pessoas acabam ficando sem pegar nenhum. O que pode ser feito nesses casos?

Nós oferecemos o serviço de copeira para mesas de doces. Pode parecer banal, mas realmente é importante ter uma organização. Uma funcionária fica exclusivamente responsável por “vigiar” o bolo e os doces. Ela distribui e serve adequadamente e ainda oferece sacos porta doce – para poupar que os convidados levem nos guardanapos.

Qual é a exclusividade de serviços como o SPA para os pés, make-up e cabelo?

O SPA para os pés geralmente é colocado nos arredores do banheiro feminino ou dentro do salão, ficando a critério do cliente. Esse serviço inclui uma profissional uniformizada, escalda pés com pétalas de rosas e sais de banho, ofurô automático, gel relaxante e massagem com hidratante especial para os pés. É para aquela hora em que bate um cansaço por causa do salto. Já o make-up e cabelo é uma bancada semi profissional com maquiadora e cabeleireira, que dão retoques na noiva e nas convidadas. Esses serviços fazem muito sucesso!

Um dos serviços mais conceituados oferecido pela Servitú Della Corte é o de babá da noiva, conhecido também como bride-nanny. Qual é o tamanho da importância para as noivas?

Total importância. As noivas ficam muito atarefadas durante a semana que antecede o casamento. É uma loucura! Esse serviço cuida da agenda dela, a leva de carro com todo o conforto para os seus compromissos, atende seu celular e dá soluções rápidas para todos os acidentes de percursos que possam ocorrer. Além disso, no grande dia, a gente cuida de arrumar o vestido, a grinalda ou véu. A babá sabe de todos os detalhes da noiva, por isso é importante elas estarem em harmonia. Eu sou personal bride de profissão, estudei na Europa e fiz cursos nesta área. Aqui em Goiânia as noivas amam me chamar de babá de noiva! “Lud seja minha bride-nanny por favor!”. Depois do casamento continuamos a ser amigas, é uma delícia!

Profissionais Servitú Della Corte

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, fotógrafa e pisciana. Como ser essas três coisas e não amar casamentos? Sonha em um dia dizer "sim" para aquele que entende seus defeitos e se apaixona pelas suas qualidades.