Entrada da noiva: quem te leva ao altar?

Por  |  14 Comentários


Mãe, irmão, avô, padrasto… Não é só o pai que brilha na entrada da noiva. Pode ser um parente mais próximo ou alguém que se identifique bastante e faça jus a um convite tão importante.

Ousamos a dizer que esse é o momento mais aguardado em qualquer casamento: a entrada da noiva.  Tradicionalmente, o pai deve conduzi-la num ato de demonstração de cuidado e companheirismo. É como “passar o bastão” para o noivo. Significa que é hora de confiar a vida da filha aos cuidados do futuro marido – quanta responsabilidade!. Mas nem sempre as noivas têm o privilégio de ter a presença do pai nesse dia tão importante, por isso, conversamos com o cerimonialista César Serra – presente nas celebrações mais badaladas de Brasília – sobre quem deve acompanhar a noiva. Agora veja qual caso combina mais com você! 

Entrada da noiva com o pai - Foto Priscilla Hossaka

ENTRADA DA NOIVA COM PAI E MÃE

Se quiser inovar, entrar ao lado do pai e da mãe pode ser uma boa opção. No entanto, César aconselha tomar cuidado para não se atrapalhar na hora do desfile. Como a maioria das igrejas não tem o corredor muito largo, ele diz que caminhar junto aos pais pode atrapalhar o caimento do vestido. O cerimonialista também sugere que combinem antes se entrarão de braços ou mãos dadas para a noiva não se embaraçar ao segurar o buquê.

Entrada da noiva com pai e mãe - Foto Studio One

Protocolos à parte, o mais importante é fazer o que o coração manda. Além de original, é um carinho a mais para a mulher mais importante da sua vida. Com certeza, ela vai amar! Mayara Queiroz adotou a ideia e dá a dica:

Entrada da noiva com pai e mãe - Foto Foto Studio Equipe

“Fuja do tradicional e entre com seu pai e sua mãe na cerimônia. Afinal, ela lhe ajudou a planejar tudo e é quem vai sentir mais falta da filhinha”

ENTRADA DA NOIVA COM PAI E AVÔ

Ele é pai duas vezes e, provavelmente, fez parte dos momentos mais doces da sua vida. Os avôs têm muito a ensinar e podem – sim – conduzir a neta até o altar. Daniella Singer não só entrou acompanhada do avô como também fez questão da presença do pai. 

Entrada da noiva com o pai e avô - Foto Victor e Valério Miguel

ENTRADA DA NOIVA COM A MÃE

Na falta do pai, por que não entrar ao lado da mãe?! Afinal, ela esteve ao seu lado em todos os momentos da sua vida, sejam bons ou ruins, e merece mais essa homenagem. Todo mundo sabe que não é fácil desapegar da casa dos pais e, principalmente, do convívio diário com a mamãe para assumir a casa nova. É mais uma oportunidade de estarem juntas e terem essa lembrança para sempre na memória. Patrícia Vieira entrou na igreja junto com a mãe e emocionou os convidados.

Entrada da noiva com a mãe - Foto Monjardim Noleto

ENTRADA DA NOIVA COM O IRMÃO

Ele pode não ser o pai, mas com certeza esteve ao seu lado durante boa parte da vida. Mais novo ou mais velho, o irmão sempre terá o lugar dele na vida da noiva e, com certeza, muitas histórias para contar. Por isso, Georgia decidiu convidar o seu para levá-la até o futuro marido. 

Entrada da noiva com o irmão - Foto Gouveia & Roenick Photo Art

ENTRADA DA NOIVA COM O PADRASTO

Algumas pessoas são abençoadas com o pai que a vida lhes deu. Muitos padrastos tem grande importância na vida de seus enteados e, às vezes, são mais presentes que o pai biológico. Para homenageá-lo, a noiva pode seguir até a metade do caminho com o padrasto e depois ser acompanhada pelo pai, por exemplo.

Padrasto e pai da noiva - Entrada da noiva - Foto Reprodução

Em setembro, o casamento de Brittany Peck’s fez sucesso na internet. O pai da noiva de repente parou a cerimônia para convidar o padrasto da filha para levá-la até o noivo junto com ele. Todos, inclusive os convidados, ficaram surpresos com o caso, que ocorreu nos Estados Unidos, mas emocionou o mundo inteiro.

Entrada da noiva com pai e padrasto  - Foto Reprodução

ENTRADA DA NOIVA SOZINHA

Para muitas noivas, o pai é insubstituível e, por isso, optam por entrar e caminhar sozinha. Como forma de homenageá-lo, há quem faça pequenos broches para carregar a foto do pai preso ao buquê.  César Serra conta que respeita a vontade da cliente e acha muito elegante a entrada da noiva sozinha.

Entrada da noiva sozinha  - Foto Neo Produções

Em contrapartida, por já serem independentes, há mulheres que não acham necessário serem conduzidas pelo pai, como foi o caso de Gabriela de Araujo:

Entrada da noiva sozinha - Foto Anna Quast e Ricky Arruda

“Não achei que faria sentido, no meu segundo casamento e depois de mais de 10 anos sendo independente financeiramente, ainda ser levada pelo meu pai ao altar”

ENTRADA DA NOIVA ANTES DO NOIVO

Se estiver disposta a ousar, que tal entrar antes do noivo?! Precisa ter bastante personalidade, Adriana Rios que o diga.  Ela entrou de braços dados com pai e aguardou Adriano Benevenuto no altar. Ele também não deixou por menos e escolheu o filho e o pai para acompanhá-lo. César alerta para o risco de se arrepender depois. Ele considera essa “inversão” um modismo passageiro e acredita que o casamento deve ser clássico e atemporal.

Entrada da noiva antes do noivo - Fotos Rodrigo Morselli

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.