Drinks e espumantes na Mostra IC Niterói

Por  |  0 Comentários


Um culto ao requinte e ao bom gosto: drinks e espumantes que sobressaíram na Mostra IC Niterói. Vem ver!

O openbar deixou de ser aquele balcão tímido que ocupava um canto da festa. Com drinks cada vez mais diferenciados e bebidas sofisticadas, ele conquistou espaço de destaque nos casamentos e eventos sociais. Os nossos parceiros tiveram presença registrada na Mostra IC Niterói e deliciaram os visitantes com os mais incríveis e variados sabores, aromas e texturas. Confira!

Seja – definitivamente – conquistado pelo sabor

 - Foto Studio Equipe

Degustar um drink da é uma verdadeira experiência sensorial. Os drinks mais famosos ganham releituras versão gourmet que mexem com os sentidos: encantando os olhos, atraindo com o aroma e extasiando o paladar. Na Mostra IC Niterói, a queridinha foi a Caip Gourmet, versão inovadora da bebida que é a cara do Brasil. Nessa caipirinha, combinações exóticas de especiarias, ervas, frutas e açúcares temperados podem ser acrescentadas à receita (tudo de acordo com o gosto do cliente, é claro!). Para finalizar, uma deliciosa espuma “saborizada” dá o grand finale ao sabor arrebatador.

Bossa: uma homenagem ao Rio

Bossa 1 - Foto Studio Equipe Bossa 2 - Foto Studio Equipe

A Divino Vinhos e Tal marcou presença na Mostra IC Niterói trazendo vinhos, espumantes e proseccos realmente divinos! O nosso destaque vai para a linha de espumantes Bossa, uma verdadeira homenagem ao Rio. Segundo a expert Ana Paula da Silva, o Bossa 1 (Brut) harmoniza perfeitamente com massas, canapés, peixes (inclusive bufê de comida japonesa) entre outros pratos leves. O Bossa 2 (Demi-Sec) é considerada a bebida coringa, indicado para acompanhar tanto os pratos salgados, como os mais adocicados. O Bossa 3 (Rosé Brut) tem uma cor sedutora e conquista pela suavidade. Indicado para acompanhar carnes vermelhas, inclusive carpaccios. O Bossa 4 (Moscatel) é indicado para o delicioso momento do bolo. O aroma de maça, frutas e flores brancas é irresistível! Para finalizar, o lançamento desse ano, o Bossa 5 (Prosecco) que traz a leveza e o gosto mais “seco”.

Pérolas de gás carbônico

Cais de Icaraí - Foto Studio Equipe

“Espumante é poesia engarrafada”, afirma Luis Barros, expert do Cais de Icaraí. Para ele, o espumante que vai acompanhar determinado tipo de bufê depende, exclusivamente, do gosto pessoal de cada um. Luis trouxe para a Mostra IC Niterói os espumantes Hórus e Cave Amadeu. Mantendo o tom poético, ele explica a origem da palavra perlage (Essa palavra deriva de perle, que é pérola em francês) ao admirar as borbulhas do espumante dançando na taça.   

Delícias nacionais e internacionais

Prime Brands - Foto Studio Equipe Chandon - Foto Studio Equipe

A Prime Brands não ficou por baixo e encantou os visitantes da nossa mostra com espumantes internacionais, como o Première Bulle, Veuve du Vernay e o queridinho Freixenet. Espumantes nacionais como o Chandon, Casa Valduga e Salton também receberam seus merecidos destaques.

 Gostou? Confira mais detalhes da Mostra IC Niterói aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.