Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Para sorrir sem medo no dia do casamento: dicas e instruções

Por  |  0 Comentários


Dicas para o sorriso perfeito no dia do casamento: ativar! Na foto principal, Fran Grossi, modelo que fez um tratamento completo nos dentes com a clínica para o dia do seu casamento

As fotografias ficam para a posteridade. Colecionam momentos, pessoas e sorrisos (que nunca ficam de coadjuvantes nessa situação). Nas fotografias de casamento, a preocupação com os dentes aumenta. Afinal, elas serão guardadas para sempre como lembranças de um dia para lá de especial. Para que não tenha nenhum sorriso amarelado nas fotos, reunimos dicas e instruções importantes dadas por Eduardo Ferreira Pinto, Mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial e professor de Cirurgia Oral da UERJ, e seu irmão Cesar, especialista em Prótese Dentária e Mestre em Reabilitação Oral, Smile Designer credenciado por DSD ( Digital Smile Design by Christian Coathman), e técnico em prótese dentária com ênfase em cerâmicas dentárias..

“Somente quem viveu a preparação para um casamento sabe que o maior desejo de todas as pessoas envolvidas é ter a sensação plena de bem-estar e felicidade. E nada melhor do que completar todas as etapas do caminho preparados para abrir um sorriso bonito e saudável”, contou o Eduardo em entrevista à IC.

O SEU DEVER DE CASA

O objetivo primeiro da odontologia é a prevenção. De acordo com o dentista, a utilização diária da escovação é imprescindível. Esquecer o fio dental jamais, combinado? Cuidados com os dentes ultrapassam a estética: são para o seu bem-estar!

“É importante o acompanhamento pelo profissional dentista sempre, independente da data especial. Algumas pessoas necessitam de visitas regulares mais frequentes ao dentista por terem propensão maior a desenvolver problemas, principalmente relacionado com as doenças da gengiva”, alerta o profissional Cesar.

O QUE EVITAR?

  • Cigarro
  • Uso racional de bebidas que aceleram o escurecimento dos dentes (como café e vinho tinto)
  • Bebidas abrasivas que podem causar desgastes e sensibilidade
  • Hábitos como roer unhas

OS PROCEDIMENTOS MAIS PROCURADOS PELOS NOIVOS

  • Lentes de contato dentais ou facetas de cerâmicas
  • Plásticas gengivais como as cirurgias para correção do sorriso gengival
  • Clareamento dental

E a família toda se envolve! Não são raros os casos em que mães e pais de noivos que procuram reabilitações mais extensas, que envolvem implantes dentários.

“É necessário ressaltar que em todos os casos que envolvam estética, a primeira preocupação do dentista deve ser com a saúde do paciente. Problemas inflamatórios, sejam gengivais ou da estrutura dentária, devem ser cuidados antes do projeto estético. Portanto, as visitas ao dentista devem ser frequentes.”, destaca o dentista Eduardo.

O TEMPO NECESSÁRIO

É claro que o tempo de tratamento voltado para um casamento vai depender da necessidade e complexidade de cada caso, mas o especialista ressalta que resultados satisfatórios em odontologia estética podem ser alcançados em curto espaço de tempo, como as lentes de contato dentais (duas semanas) ou o clareamento feito no consultório, que pode ser feito em duas sessões.

“Acreditamos que se o paciente procurar o dentista de seis meses à um ano de antecedência terá segurança para fazer um tratamento estético com previsibilidade”, analisa Cesar.

E OS VALORES?

Eles variam de acordo com a necessidade individual de cada paciente. De acordo com o profissional, os exemplos práticos seriam o clareamento dental, que pode variar até R$ 2000,00; e o projeto das lentes de contato dentais, que podem ser poucos ou muitos dentes, em torno de R$ 2000,00 por elemento.

A CLÍNICA

Localizada no coração da Barra da Tijuca, local de excelente acesso e descolamento, a clínica dos irmãos Eduardo Ferreira Pinto e Cesar Ferreira Pinto possui estrutura para que todos os planejamentos odontológicos atuais sigam padrões de excelência em tecnologia.

Eduardo tem o seu trabalho focado em cirurgias estéticas de sorriso gengival, perioimplantodontia estética, cirurgias avançadas em implantes, bichectomia e cirurgia oral menor. Cesar fica com a parte da estética. Dentre os tratamentos que oferece, destacam-se as lentes de contato dentais, próteses sobre implantes, reabilitações estéticas e clareamento dental. Os dois ainda contam com outros profissionais que também trabalham na clínica e realizam procedimentos diversos, como na ortodontia, que trabalha hoje com os alinhadores transparentes (uma tecnologia inovadora no mercado).

Ferreira Pinto Odontologia

(21) 22406472  |  www.ferreirapintoodontologia.com.br

Crédito

Foto 2. Mau Couti

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.