Vou casar, e agora? 5 dicas para planejar o casamento

Por  |  2 Comentários


Depois do pedido do casamento, o caminho até o altar é longo. São muitas decisões, planilhas e noites sonhando com o grande dia. Entre tantos detalhes, escolher logo um time de profissionais capacitados é primordial. Afinal, são eles que vão te auxiliar em tudo! E… para dar o pontapé inicial, separamos 5 dicas que vão te ajudar a planejar o casamento. Esses devem ser os primeiros fornecedores a serem fechados.

1 – O local da cerimônia e da recepção

Depois da lista de convidados, o primeiro passo é decidir o espaço. Procure um lugar com o tamanho apropriado para a quantidade de pessoas que deseja convidar. Opte por salões conectados a personalidade do casal e ao estilo proposto.

2 – O cerimonial

Algumas noivas costumam dizer que eles são seus melhores amigos nos preparativos, a fada madrinha, o mestre dos magos. E é assim mesmo na realidade, já que eles são responsáveis por realizar sonhos do jeitinho que os noivos desejam. Antes de contratar, peça indicação para amigas, veja como é sua aceitação no mercado e busque opiniões de clientes da empresa. Um bom cerimonialista é fundamental! Afinal, todo o projeto do casamento é construído a partir da organização dele.

3 – Convites

A primeira impressão é a que fica! Alie a identidade visual da festa com a proposta do convite. Muito casais têm optado por modelos que viram lembranças depois. A regra é básica, tudo precisa estar sintonizado ao estilo de vida dos noivos. Pense com carinho nessa diagramação e anime os convidados logo nesse primeiro contato.

4 – Foto e filmagem 

Quando o assunto é “foto e filmagem”, todo cuidado é pouco! Não arrisque contratando profissionais que oferecem muitas vantagens a baixo custo. Economizar nas fotos é uma péssima ideia! O seu casamento é único e, para eternizá-lo ainda mais, é essencial contratar empresas que cumpram propostas com qualidade. Então, anote aí: vale investir e pagar mais caro por fotos lindas e um vídeo emocionante.

5 – O vestido

Essa parte enlouquece qualquer noiva! Escolha um modelo que tenha a ver com a sua personalidade e transmita o seu real estado de espírito. Pesquise muito e confie no profissional escolhido. Nossa dica? Pare de procurar depois que já tiver encontrado o vestido dos sonhos.

♥ O casamento é a realização do sonho de qualquer mulher que naturalmente deseje desde muito pequena concretizá-lo com o homem dos seus sonhos. Um dia tão importante tomado de sentimentos lindos e momentos tão envolventes deve ser muito bem planejado para que tudo saia como sonhado. Seguindo esses passos e cuidando de tudo que está ligado a eles, o sucesso da cerimônia e da recepção será garantido.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Futura jornalista, carioca e dona de muitos sonhos - profissionais e pessoais. Um dos maiores deles é se casar (qual a mulher que não sonha com isso?). Apaixonada pela vida, espera trazer para vocês lindas histórias de amor e casamentos inspiradores... até que chegue a sua vez.