Destination Wedding: 5 dicas para surpreender os convidados

Por  |  1 Comentário


Saiba como fazer o destination wedding ficar ainda mais animado e, não esqueça dos pequenos detalhes, que vão fazer os convidados se sentirem mais amados. Afinal, eles se programam para viajar e viver esse momento junto com o casal.

Se a ideia é estender a comemoração do grande dia, nada melhor que um destination wedding. Reunir a família e os amigos mais íntimos e partir rumo a um lugar desconhecido já é maravilhoso, imagina quando tem um casamento no meio de tudo isso?! Caso você tenha vontade de casar fora da sua cidade, mas não tenha ideia de onde ir, não se preocupe: com certeza algum cantinho do mundo vai ter a sua cara e do seu amor! Depois de escolher o local, sugerimos que inclua no seu checklist um item importantíssimo: “como surpreender os convidados”. Já que demos a ideia, é claro que não vamos deixar você sozinha nessa. As concierges Natália Bonavita e Janine Closs, diretoras da Due B, são especialistas no assunto e conversaram com a gente para dar dicas imperdíveis. Anota aí!

◊ FAÇA UM CRONOGRAMA

A grande vantagem do destination wedding é ter mais tempo para festejar junto aos convidados. Por isso, Natália e Janine recomendam de dois a cinco dias de festa com passeios e atividades exclusivas em torno do casamento. Vale tudo para se divertir: jantares temáticos, degustações de vinhos, tour pela cidade e até passeio de barco, com as pessoas mais próximas. Além da programação oferecida pelos noivos, as concierges indicam o que os convidados podem fazer por conta própria no local, como visitas a pontos turísticos, restaurantes e baladas.

Degustação de vinho - Destination Wedding - Foto DivulgaçãoJantar - Destination Wedding - Foto Everton Rosa

Convidados animados - Destination Wedding - Foto Everton Rosa

Tequila - Destination Wedding - Foto Everton RosaBoat party - Destination Wedding - Foto Everton RosaBrinde - Destination Wedding - Foto Everton RosaIbiza - Destination Wedding - Foto Everton RosaPasseio de jetski - Destination Wedding - Foto Everton RosaPasseio de barco - Destination Wedding - Foto Everton Rosa

Passeio de moto - Destination Wedding - Foto Everton Rosa

◊ TEM QUE SER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

O destination wedding é a oportunidade do casal ter, ao lado dos amigos e familiares, experiências, muitas vezes, ainda não vividas pela maioria dos convidados. As empresárias costumam usar muito a cultura local para surpreender. A construção do bolo de casamento na frente dos convidados, a troca de bem-casados por alfajores e a contratação de um tenor durante um jantar podem ser boas ideias para fazer diferente. “Uma vez que uma nova cultura e uma nova paisagem foram escolhidas, a mescla entre os hábitos brasileiros com os que fazem parte do lugar é sempre diferente e faz o casamento sair do usual”, explicam as concierges.

Comida típica - Destination Wedding - Foto Nattan Carvalho

Mesa de alfajores - Destination Wedding - Foto Jared Windmuller Fotografia

◊ WELCOME PARTY

A festa de boas vindas não pode faltar! É ideal para que os convidados interajam uns com os outros, já que nem todos se conhecem, além de ser uma boa oportunidade para prepará-los para uma festa ainda mais animada e inesquecível.  Natália e Janine são categóricas: num destination wedding, surgem novas amizades e até mesmo novos casamentos. “Um evento como esse é mágico e fica na memória dos convidados para sempre”, ressaltam.

Pool Party - Destination Wedding - Foto Bruno Stuckert  Festa de boas vindas - Destination Wedding - Foto Bruno Stuckert

Madrinhas - Destination Wedding - Foto Bruno Stuckert  Sunset party - Destination Wedding - Foto Vanessa KohlerDecoração da welcome party - Destination Wedding - Foto Vanessa Kohler  Lounge da sunset party - Destination Wedding - Foto Vanessa Kohler

Atenção! A Welcome Party deve ser feita com moderação. Recomenda-se pegar leve nas bebidas alcoólicas. Além disso, é aconselhável que a festa termine mais cedo para que ninguém fique muito cansado no dia do casamento, que é o mais importante e, esperado!

◊ MIMOS

Um destination wedding é sempre mais envolvente quando os noivos preparam lembranças para os convidados. A dupla expert no assunto diz que tudo varia de acordo com a criatividade dos anfitriões. Pode ser um miniguia no quarto; uma echarpe, entregue às mulheres num luau; um creme para os pés, perfeito para depois da festa ou uma kraft bag com docinhos. Todos percebem este cuidado a mais dos noivos e sentem-se especiais. Afinal, muitos fizeram um investimento razoável para viajar e se programaram por meses para estarem presentes num momento tão importante.

Brinde - Destination Wedding - Foto Everton RosaMimo para os convidados - Destination Wedding - Foto Everton RosaMimo para a noiva - Destination Wedding - Foto Everton Rosa

Pashminas para as convidadas - Destination Wedding - Foto Everton Rosa Placas personalizadas - Destination Wedding - Foto Everton Rosa Kit de boas vindas - Destination Wedding - Foto Everton Rosa

◊ PARA TODO MUNDO FICAR SABENDO

Ficou em dúvida como comunicar os convidados sobre todos os detalhes? Natália e Janine sugerem que as informações da viagem, acomodações e transporte, sejam disponibilizadas pelo website do casal ou num minibook enviado junto ao Save the Date. As concierges também sempre botam, no quarto, a programação e a carta de boas vindas para os convidados, inclusive com o telefone local da equipe da Due B que sempre está à disposição durante todos os eventos.

Miniguia para os convidados - Destination Wedding - Foto Divulgação

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!



avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.