Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Demoiselles, também conhecidas como damas de honra adultas

Por  |  10 Comentários


Tendência que está chegando para ficar, as damas de honra adultas (ou demoiselles) podem garantir originalidade no seu casamento – além de um “cargo” pra lá de especial para pessoas queridas. Quer ver?

Aqui no Brasil todos são unânimes em reconhecer a importância das madrinhas de casamento: elas são fundamentais antes, durante e até depois do grande dia, seja para ajudar na organização dos eventos ou simplesmente para dar aquela força quando a ansiedade e o medo apertam. Entretanto, em outras culturas e países, como é o caso dos Estados Unidos, por exemplo, é comum encontrar uma mistura entre essas tão famosas figuras e as damas de honra. São as chamadas demoiselles – ou como estão ficando conhecidas por aqui: as damas de honra adultas.

Como a moda é recente na cultura brasileira, ainda não há um padrão específico para elas, mas normalmente vestem modelos iguais (ou pelo menos no mesmo tom!) e trazem discretos buquês nas mãos. Mas vale lembrar que a personagem principal é a noiva, e, por isso, é aconselhável deixar a extravagância e o exagero – do look à make – em casa. Combinado?!

Além disso, as damas de honra adultas podem ser também uma ótima opção para não deixar o altar lotado de padrinhos, já que os noivos não precisarão se preocupar com um par para cada uma dessas garotas especiais – que podem ser irmãs, primas, amigas ou quem os noivos desejarem! E tem mais: as demoiselles não precisam substituir os tradicionais pajens e daminhas. Há espaço para todo mundo nesse dia tão especial! Quer ver?

Inspire-se nas nossas noivas superantenadas que investiram nessa tendência que tem tudo para ganhar os casamentos – e corações! – do Brasil todinho!

♥ Camile & Filipe

É claro que Carla Cappellanes merecia um lugarzinho especial no casamento de Camile e Filipe! Afinal, era sua irmã gêmea quem estava alterado o status para casada! E foi por isso que ela ocupou o cargo de dama de honra adulta e caminhou – linda! – rumo ao altar, para entregar a aliança aos noivos. Foi de emocionar!

♥ Maria Thereza & Luiz Flavio

No dia em que Maria Thereza e Luiz Flavio disseram oficialmente sim um para o outro, escolheram damas de honra pra lá de especiais: duas amigas e duas primas da noiva. Usavam vestidos iguais e carregavam lindos buquês de orquídeas e tulipas brancas!

Damas de honra adultas com vestidos em tons pastel - Foto Oswaldo Marra E Jane Magalhães Fotografia

♥ Haline & Rafael

No caso de Haline e Rafael, a noiva convidou suas duas melhores amigas para serem as demoiselles de seu casamento clássico. Elas entraram com vestidos praticamente iguais, com buquês pequenos contrastando com a cor de ambos.

♥ Patrícia & Frederico

As damas de honra adultas apostam em modelos de vestido verdes e idênticos para casar Patrícia e Frederico. Amigas de infância da noiva, elas estudaram juntas desde a primeira série – com exceção da que está ao lado da noiva, que é sua afilhada. Vale destacar que elas não substituíram as tradicionais daminhas de honra!

♥ Nathália & Vítor

Nathália e Vítor selecionaram nove pajens e damas – sejam eles grandes ou pequenos – para compor a cerimônia casamento. Outro exemplo de sim, tem espaço pra todo mundo no casamento!

damas-de-honra-e-pajens-com-noivos

♥ Bianca & Bernardo

As damas de honra adultas seguiram o projeto do décor clean no casamento Bianca e Bernardo e optaram por vestidos na mesma cor, mas com modelos diferentes. Os penteados e acessórios também foram o must have do look!

♥ Mahara & Vinicius

É claro que no casamento temático de Mahara e Vinicius elas iriam marcar presença! No maior estilo americano, as demoseilles encarnaram a década de 50 e foram mais do que essenciais para o grande dia. Superestilosas, elas também contribuíram (e muito!) para que as fotos ficassem incríveis!

Demoiselles e noiva com trajes dos anos 50 - Foto Brunno Covello

Deixe aqui um comentário dizendo o que achou dessa tendência!

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!