Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Contratando fornecedores: 5 dicas para não se arrepender

Por  |  0 Comentários


A burocracia faz parte de tudo, inclusive dos preparativos de um casamento. Para te ajudar, reunimos cinco dicas imperdíveis de como fazer um contrato que garanta seus direitos. Não queremos ninguém arrependido por aí!

Escrever sobre casamentos é traduzir sonhos e transformar em palavras momentos de alegria. Por outro lado, para que cada detalhe se transforme em uma lembrança positiva, algumas questões burocráticas precisam ser levadas em consideração. Planejar um dia tão importante exige muita organização e, não vamos mentir, o caminho é longo e cheio de percalços. Muitos imprevistos acontecerão e contratos que estipulem claramente os papeis de cada fornecedor são a melhor forma de contorna-los. Agora, como ter a certeza de estar contratando a pessoa certa?

1. PESQUISEM! A EMPRESA TEM BOA REPUTAÇÃO?

A primeira dica é fácil: organizem-se para que haja tempo hábil de pesquisar sobre a reputação do fornecedor antes de fechar qualquer compromisso. Esse é o momento do casal! Por isso, não tenham medo de marcar reuniões, pedir orçamentos ou até mesmo de entrar em contato com noivos que tenham utilizado os serviços da empresa ou profissional em questão.

Contrato com fornecedores - Negociação - Foto: Divulgação

2. O PAPEL É O SEU MAIOR ALIADO!

Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, mas o bom e velho papel ainda tem sua serventia. Para assegurar seus direitos e reivindica-los, caso a outra parte não cumpra o que foi acordado, façam questão de ter tudo por escrito.

Antes de assinar, também tenham certeza de que entenderam cada linha do contrato. Nesse momento, a ajuda de um advogado pode ser um reforço bem-vindo. E mais: não se esqueçam de pedir uma via do documento. As dicas também valem para recibos e comprovantes de pagamento, hein?


Leia mais

+ Para organizar sua vida de noiva

bg-divisoria

+ Como envolver o noivo nos preparativos do casamento

bg-divisoria

+ 11 coisas que ninguém te conta sobre os preparativos do casamento


3. EM QUALQUER CONTRATO, NÃO SE ESQUEÇA DE INCLUIR…

  • Data, horário e local do casamento
  • Nomes completos e documentos de identificação de todas as partes envolvidas, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas
  • Condições de pagamento com o máximo de detalhes possível
  • Descrição detalhada dos serviços, incluindo o horário em que o fornecedor deve chegar à cerimônia
  • Plano de contingência e alternativas, caso aconteçam imprevistos (ex.: que flores serão utilizadas, caso as previamente escolhidas não estejam disponíveis?)

IMPORTANTE: No caso de fornecedores que prestarão serviços no dia do casamento, é importante dar a eles o contato de quem eles devem ligar caso alguma coisa dê errado ou eles se atrasem.

Contrato com fornecedores - Checklist - Foto: Reprodução

 4. NÃO TENHA VERGONHA DE PEDIR MUDANÇAS NOS TERMOS DO ACORDO!

Caso os noivos estejam insatisfeitos com alguma cláusula do contrato sugerido pela empresa ou profissional a ser contratado, não há problema algum em sugerir mudanças. Se o pedido é razoável e não prejudica o prestador de serviços, pode confiar que ele com certeza fará o possível para deixar seus clientes felizes!

5. POLÍTICA DE CANCELAMENTO: INDISPENSÁVEL!

Caso alguma coisa dê errado, também é importante que o contrato traga uma política de cancelamento e termos de reembolso bem explicadinhos. Isso é uma garantia tanto para os noivos quanto para os próprios profissionais! Até que data o casal pode cancelar os serviços? Qual porcentagem do valor pago voltará para eles? E os prestadores de serviço, que taxa pagarão caso tenham um imprevisto?

Gostou das nossas dicas? Se ficou alguma dúvida sobre o que incluir no contrato com seus fornecedores, escreve para a gente aqui embaixo!


Créditos

1- Fer Cesar | 2- Divulgação | 3- Reprodução

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.