
Contratando fornecedores: 5 dicas para não se arrepender
A burocracia faz parte de tudo, inclusive dos preparativos de um casamento. Para te ajudar, reunimos cinco dicas imperdíveis de como fazer um contrato que garanta seus direitos. Não queremos ninguém arrependido por aí!
Escrever sobre casamentos é traduzir sonhos e transformar em palavras momentos de alegria. Por outro lado, para que cada detalhe se transforme em uma lembrança positiva, algumas questões burocráticas precisam ser levadas em consideração. Planejar um dia tão importante exige muita organização e, não vamos mentir, o caminho é longo e cheio de percalços. Muitos imprevistos acontecerão e contratos que estipulem claramente os papeis de cada fornecedor são a melhor forma de contorna-los. Agora, como ter a certeza de estar contratando a pessoa certa?
1. PESQUISEM! A EMPRESA TEM BOA REPUTAÇÃO?
A primeira dica é fácil: organizem-se para que haja tempo hábil de pesquisar sobre a reputação do fornecedor antes de fechar qualquer compromisso. Esse é o momento do casal! Por isso, não tenham medo de marcar reuniões, pedir orçamentos ou até mesmo de entrar em contato com noivos que tenham utilizado os serviços da empresa ou profissional em questão.
2. O PAPEL É O SEU MAIOR ALIADO!
Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, mas o bom e velho papel ainda tem sua serventia. Para assegurar seus direitos e reivindica-los, caso a outra parte não cumpra o que foi acordado, façam questão de ter tudo por escrito.
Antes de assinar, também tenham certeza de que entenderam cada linha do contrato. Nesse momento, a ajuda de um advogado pode ser um reforço bem-vindo. E mais: não se esqueçam de pedir uma via do documento. As dicas também valem para recibos e comprovantes de pagamento, hein?
Créditos
1- Fer Cesar | 2- Divulgação | 3- Reprodução