Conheça o projeto Verão em Festa!

Por  |  0 Comentários


Se você topa casar entre 1º de janeiro e 31 de março, temos uma boa notícia! Em entrevista exclusiva com as idealizadoras do projeto que promete movimentar o mercado de eventos no verão, descobrimos as vantagens de dizer sim a ele – que vão muito além de descontos caprichados em serviços de ponta. Você precisa conhecer!

O projeto Verão em Festa é, definitivamente, um reflexo dos desejos dos profissionais do mercado para a estação mais quente do ano. E como para algo ganhar, de fato, vida, é sempre necessário haver um pontapé inicial, este foi dado por Gabriela Goulart e Paula Parkinson, a dupla imbatível à frente da Essencial etc. “As férias de verão são um período de baixa em termos de demanda no mercado de festas. Poucos eventos são realizados e quem trabalha no ramo sofre para manter seus compromissos em dia. Paula e eu já havíamos oferecido descontos e vantagens para esta época, mas sem muito sucesso”, explica Gabriela.

Então a noção de algo maior nasceu e, mesmo tendo sido um pouquinho adiada em virtude da mudança da empresa para um novo espaço, começou não só a fazer (muito!) sentindo para elas e tantos outros profissionais, mas principalmente a tomar formas e ganhar cada vez mais adeptos. “Percebemos que, se ninguém decidisse casar ou realizar qualquer outro tipo de festa no verão, não adiantaria oferecer desconto algum. Para que os casais aparecessem, para que as pessoas se interessassem, deveria haver vantagem significativa. Daí pensamos em reunir um grupo de fornecedores top do mercado, buscando abranger o máximo de produtos e serviços necessários para fazer um evento grande e de qualidade”, aponta. “Nosso objetivo é mudar esta cultura de que não é bacana fazer festa nesta estação e proporcionar aos casais com um orçamento mais apertado a chance de realizar o casamento dos sonhos”.

Assim nasceu o Verão em Festa e todas a mil e uma vantagens de dizer sim a ele – e consequentemente, aos serviços de ponta com orçamentos pra lá de amigos. Ponto para os noivos, que garantem descontos interessantes, e também para o mercado, que só tem a ganhar com a movimentação que esta ação proporciona.

Quer saber muito mais? Então acompanhe agora a entrevista exclusiva com a empresária e fundadora da ideia.

Gabi, explica para gente como o projeto funciona na prática.

A iniciativa é direcionada tanto ao cliente final, quanto aos profissionais que contratam outros serviços e produtos do mercado. Se o casal entrar em contato conosco pedindo um orçamento pelo Verão em Festa, receberá o desconto, assim como o decorador que nos procura para fechar um trabalho. E é assim que todos os fornecedores do grupo estão trabalhando.

Para os noivos, quais as vantagens de aderir ao programa?

Fornecedores de primeira linha, superdescontos e claro: aproveitar a estação mais celebrada e esperada pelos cariocas!

Ele já vale para 2019? Caso sim, como os casais fazem para participar?

Sim! Já vale para 2019! Os casais podem procurar qualquer um dos fornecedores e solicitar os descontos ou falar com seu cerimonialista e/ou decorador. Quem quiser, pode também pedir maiores informações através do nosso WhatsApp, no número (21) 98490-6138.

Quais são os profissionais que já confirmaram a participação na ação?

A lista de participantes é incrível e só tende a crescer. São eles: Essencial etc, Japiassú – Luz, Som & Imagem, Olenka Brownies, Portal do Oriente, Help!Bar, HortoArt, Nenenui, Rappanui Gastronomia, Cia das Velas, Spiro Tapetes, Rastropop, Lonarte, Emporio Santa Rosa, Antonio Maciel Cakes, Jeffrey, Porto di Vino, Louzieh Doces Finos, , Marina Fava, Set Digital e NoivoTerapia (Dudu Celebrante).

É possível contratar apenas um dos participantes ou os pacotes devem ser imprescindivelmente fechados com todos?

Embora a grande sacada seja aproveitar todos os descontos e o alto nível dos profissionais participantes, é possível contratar quantos fornecedores o cliente quiser, não há regras em relação a isso, ninguém fica engessado!.

Por falar em profissionais… Como eles fazem para conciliar as demandas do projeto e suas outras demandas pessoais?

O Verão em Festa é apenas uma iniciativa, todos estão curtindo e esperando que o retorno seja bacana. A mudança, até agora, foi comparecer a algumas reuniões e participar de mais um grupo de WhatsApp. A ideia é ousada, mas estamos superanimados e com o objetivo de criar uma cultura de que é possível sim casar no verão. E, por que não, marcar o Rio de Janeiro como um destino desejado no mapa de destination weddings?!

Quais são as vantagens para eles de participar do Verão em Festa?

Todos estão esperando aumentar o movimento nesta temporada de baixa demanda. Participar de uma decisão tão bacana é muito bom para o branding de qualquer fornecedor. Além disso, estamos tendo a oportunidade de trocar experiências, contatos, ideias… Está sendo muito bom.

E para os fornecedores que ainda não participam, o que devem fazer e quais os procedimentos para participar?

Estamos recebendo vários contatos e indicações e o grupo de fornecedores só faz crescer. Qualquer um pode entrar em contato e oferecer sua marca ao projeto. Entretanto, a única condição é não haver outro profissional do mesmo produto ou serviço no grupo.

Com quanto tempo de antecedência os noivos precisam entrar em contato para conseguir a data ideal?

Quanto antes, melhor, é claro! Mas acreditamos que, pelo fato de esta não ser uma época muito concorrida, os casais consigam fechar tudo até bem pertinho da data. Aliás…. Atenção casais! Ainda temos muito tempo! Venham aproveitar o Verão em Festa!

Quais são os planos futuros com relação a esta proposta?

A intenção é que o Verão em Festa tenha vida longa e se perpetue pelos muitos verões que nos aguardam! 2019, 2020…. Vem verão!

Gostou? Acompanhe muito mais novidades sobre o mercado de eventos aqui no site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!