Com vocês, Paula, cada vez mais noiva!

Por  |  0 Comentários



A Paula Guimarães já é bem conhecida na blogosfera através do Das Guimarães, blog que comanda ao lado da irmã, Fernanda. Mas é com muito prazer que estamos apresentando através de uma série de reportagens uma outra Paula, a noiva!

Quem já viveu ou está vivendo esse momento tão especial na vida de uma mulher sabe o quanto tudo muda a partir do momento em que escutamos o pedido de “quer casar comigo?”. Perspectivas e expectativas ganham outros contornos e cada dia passa a girar especialmente em torno do assunto. Quando se tem uma profissão normal (tipo médica, advogada, engenheira ou arquiteta), é uma tarefa que mistura esforço físico e mental conseguir conciliar tudo – afinal, ninguém vai abrir mão de viver intensamente o papel de noiva, certo? Perfeito. Mas no caso de Paula Guimarães, a nossa estrela do Vida de Noiva Goiânia, a missão passou a fazer parte da rotina dela de uma forma ainda mais especial, já que foi impossível deixar de dar dicas sobre o assunto em seu blog e redes sociais e virar, assim, uma noivinha que inspira as outras antes mesmo do grande dia.

O noivo, Thiago Pena, e o MBA (curso bem puxado de pós-graduação) não ficaram esquecidos, de forma alguma. Fato é, porém, que Paula passou a ser requisitada em eventos voltados para noivas e até mesmo pelos próprios profissionais. Esse caminho inverso pode fazer parecer que tudo ficou mais fácil para ela. Ledo engano! Junto a toda essa atmosfera da busca pela perfeição, existe também a expectativa criada por todos em torno do casamento deles. Ok, isso seria incômodo, caso Paula não fosse uma noiva extremamente segura das suas escolhas e, claro, cada vez mais apaixonada pelo assunto!

———————— ♥ Detalhes e mais detalhes, por que não? ♥ —————————–

Pensa numa noiva que se adiantou em tudo e que, nos últimos meses antes do casamento, ficou só curtindo os detalhes. Com Paula está sendo assim. E quem entende do babado sabe que uma festa inesquecível é aquela que é especial inclusive nas “pequenices”. Já que tudo ganha proporção mega quando o assunto é casamento, cada detalhe vai se tornando imprescindível e especial.

Já mandei rodar o convite, mas estava devendo o Save The Date, né? Como disse na edição passada, as Duas Marias Design produziram o material e eu amei! Ficou clean e supermoderno ao mesmo tempo, usando as cores que mais amo, P&B. 

Sincronia na identidade visual da festa também não pode faltar, mas quantas noivas conseguem pensar pessoalmente, por exemplo, na personalização do convite junto ao modelo do cardápio? Paula fez mais…

Logo quando distribui o Save The Date, finalizei os detalhes do bufê para já pensar no modelo do cardápio, adiantada né? Uma dica: acho que temos que pensar no que gostamos de comer sim, mas nunca esquecer que a festa não é só nossa, vale a pena agradar os convidados. 

———————— ♥ O vestido de Paula, um capítulo à parte! ♥ ————————

E o vestido da noiva? Se valesse uma aposta, seria fácil dizer que 100% das leitoras estão sedentas por essa informação. Nós também, podem acreditar. Durante todos esses meses que acompanhamos os preparativos de Paula para o casamento, não paramos de nos perguntar, por nenhum segundo: quem será, quem será o responsável por vestir essa noiva que certamente vai dar o que falar? Tchan, tchan, tchan, tchan…

 Acho que uma das escolhas mais importantes, senão a mais importante, para mim, é o tão sonhado vestido! Desde sempre minha maior vontade era fazer com o Sandro Barros, pois ele se encaixa perfeitamente no estilo que gosto!

 Por isso e para manter a fama de noiva-que-faz-tudo-com-antecedência, Paula foi a um evento em São Paulo e aproveitou para já marcar um encontro com o estilista em seu atelier. Ela adorou tudo, ele captou na hora o seu desejo, mas… Paula tinha tempo, então, por que não dar uma olhada em outras opções?

 Me apaixonei pelo croqui de Sandro e sabia que aquele seria meu vestido, mas era o primeiro lugar que eu ia, nunca nem havia procurado um vestido de noiva antes… Então, decidi tirar essa “dúvida” e fui para NYC a fim de vasculhar outras opções.

 

Coração de noiva não se engana, mas a teimosia delas também não! E mesmo sabendo que não encontraria algo parecido com o que Sandro havia feito, lá foi ela, para Nova York. Como tudo tem uma explicação na vida, não é que a viagem rendeu uma boa dica para as outras noivas? Por lá ela contratou os serviços de Fernanda Monfinatti, brasileira que presta consultoria para noivas na Big Apple.

 “A Fernanda é uma fofa e tem um blog que se chama Help Brides NYC. Ela fez uma entrevista comigo por e-mail e passou a conhecer um pouco do meu gosto e estilo. Fomos em lojas como Carolina Herrera, Munique Lulier e uma multimarcas, onde pude provar mais três modelos. Adorei vários, mas como disse antes, sempre soube o que queria e o Sandro absorveu perfeitamente isso” 

———– ♥ Até a data do casamento, voltamos aos detalhes… ♥ ———-

A página do vestido está longe de ser virada. Paula está indo para a terceira prova no atelier do Sandro Barros e totalmente satisfeita com o que vê. A nós, resta aguardar a sua entrada na igreja – ninguém aqui vai cometer a indelicadeza de pedir para ver antes, certo? Enquanto isso, nos contentamos com alguns outros itens que fazem parte da vida de qualquer noiva!

A querida Tânia Bulhões (da loja homônima) fez um almoço para mim e minhas amigas e madrinhas na loja conceito dela, no início de agosto! Foi muito especial porque estava ao lado de pessoas que amo muito, optamos por um cardápio light e pude começar a sentir o cheirinho da casa nova!! Aliás, lista de presentes é algo que estou adorando fazer, muito gostoso escolher as coisinhas que farão parte da nossa vida na casa nova!”

Como podem ver, Paula está longe de ser uma noiva comum e provavelmente não abandonará esse mundinho mágico quando se tornar oficialmente esposa. Prova disso é que ela está superengajada na “causa” e fez parte do Brides In The City, um projeto que busca reunir noivas, madrinhas, mães de noivas e amigas em Miami.

São dias focados especialmente em casamento e tudo que envolve esse universo tão especial e encantador: enxoval (tanto coisas de casa, como lingeries), lojas de tecido, mimos e coisinhas diferentes para presentear os padrinhos e até mesmo para inovar na festa. Muito legal, né? Estão à frente do projeto a Marcela Andrade, da Alecram Viagens; a Carol, das Duas Marias; e a Camilla Stival, da Festa com Ideia

Não precisa ser um gênio da lâmpada para saber que o casamento de Paula Guimarães, no dia 22 de novembro, será digno de conto de fadas e, claro, estará na próxima edição da revista, assim como os últimos (realmente últimos) passos que essa supernoiva deu rumo ao altar, aguardem!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...