Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Coaching de Noivas: um passo para vida de casado

Por  |  2 Comentários


O projeto ensina como o casal deve se dedicar, de forma saudável, ao casamento e ajuda a botar em prática aqueles planos que muitas noivas tem, mas nem sempre conseguem concretizá-los.

São tantas escolhas e preparativos para o casamento, mas já parou para pensar como vai ser depois do tão esperado sim?! A vida a dois, como qualquer outro relacionamento, pode ser maravilhosa, porém, ao mesmo tempo não é fácil. Partimos da ideia de que, se o casal assumiu o status de noivos, é porque está decidido a ser feliz custe o que custar. E já que ajudamos em cada detalhe até a chegada ao altar, claro que vamos dar aquela dica para facilitar a vida de casado. O assunto de hoje é o Coaching de Noivas. Não entendeu?! Vem com a gente e saiba tudo sobre essa novidade.

COMO COMEÇOU O COACHING DE NOIVAS?

Com 20 anos de experiência em consultoria de gestão de pessoas e à frente da Sinergia Consultoria, a coach Betty Dabkiewicz decidiu adequar a metodologia do coaching de qualidade de vida e bem-estar a um dos momentos mais especiais da vida de um casal, o casamento. É um período cheio de mudanças e, por isso, exige uma preparação. “Estou casada com o mesmo marido há 25 anos e eu poderia ter evitado vários problemas se eu tivesse a vivência e a resiliência de hoje”, conta Betty.

Coaching de Noivas - Foto Divulgação

O QUE É O COACHING DE NOIVAS?

O Coaching de Noivas é um projeto que auxilia os noivos a identificarem as prioridades pessoais e do casal. Desta forma, são estabelecidas as metas a serem atingidas no dia a dia, considerando as necessidades reais de cada um. Com esse mapeamento, o objetivo é que cada um consiga conciliar as várias funções que desempenha ao papel de marido ou mulher.

Coaching de Noivas para vida de casado - Foto Divulgação

COMO FUNCIONA O COACHING DE NOIVAS? 

O projeto pode ser iniciado a qualquer momento, mas geralmente ocorre quando o casal resolve oficializar a união e criar um plano de vida a dois.

O coaching é personalizado de acordo com as necessidades do casal. Fica a critério de cada um fazê-lo junto ou separado. No entanto, Betty sugere que alguns encontros sejam em conjunto. Os atendimentos iniciais são feitos pela equipe de especialistas em gestão de pessoas – coaches – ou até mesmo por terapeutas que entendem o momento atual e as demandas de cada um. A ideia é alinhar os interesses, identificar os possíveis fatores de estresse, reconhecer os problemas e solucioná-los, identificar o perfil de consumo e estabelecer uma conduta financeira do casal para orientar um plano de vida em comum.

Encontro do Coaching de Noivas para Vida de Casado - Foto Divulgação

Há uma proposta base de dez encontros com duração máxima de 90 minutos cada. São feitos semanalmente, por Skype ou presencialmente, ao longo de dois meses. Betty conta que o número de atendimentos pode aumentar se o casal precisar de ajuda em outras áreas, como:

jurídica

financeira

design de interiores

programação nutricional

harmonização do lar com a Cabala

organização de espaços e documentos

treinamento de funcionários

Nesse caso, o projeto pode ter continuidade depois da lua de mel. Tudo sempre é feito segundo a vontade do casal, claro.

O COACHING NA VIDA DE NOIVA

Além de beneficiar o casal, o projeto auxilia indiretamente cerimonialistas e profissionais do mercado de festas, porque os noivos tornam-se mais seguros para negociar e fazer as escolhas. Eles conseguem organizar melhor o tempo, administrar a ansiedade e focar nas prioridades do evento. Roberto Cohen, por exemplo, indica o serviço e afirma que há uma diferença significativa no relacionamento com o casal.

Planilha de casamento - Foto Everson Vilela

O COACHING DE NOIVAS NA PRÁTICA

Sharon Azulay e Michel Tauil são a prova viva de que o coaching faz a diferença:

“Quando conheci, também não sabia o que era direito, mas hoje acho fundamental. Ajuda o casal a se planejar para o que fazer depois do casamento, que é o mais importante. O coaching mostra o caminho mais saudável a ser seguido como marido e mulher” Sharon

Coaching de Noiva - Foto Divulgação

Os novos protagonistas da websérie Vida de Noiva, além de terminarem a primeira fase do projeto, já fizeram alinhamento energético da casa, planejamento financeiro e nutricional, e organizaram alguns cômodos. Agora, estão na despedida de alguns hábitos e atitudes para ter a consciência de que tudo vai muito além da festa, do brilho e glamour do casamento.

O que você achou de se preparar para vida de casado com o Coaching de Noivas?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.