Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Chá de panela: o queridinho entre os noivos!

Por  |  0 Comentários


Essa é para quem deseja fazer eventos pré-wedding! Vem cá conferir tudo sobre identidade visual e lista de presente em chá de panela

Casar vai muito além de subir no altar e dizer sim. Além de todos os preparativos para o grande dia, existem os famosos e queridinhos pré-weddings para animar os noivos e aliviar a atenção pré-casamento. Chá de panela, chá de loungerie, chá bar e, caso queira inventar outra variação que tenha a palavra “chá”, também está liberado! Cada um tem um jeitinho e proposta diferente, mas todos possuem o mesmo objetivo: juntar as pessoas mais especiais para o casal.

Apesar disso, o chá de panela continua seguindo a tradição e permanece no topo quando o assunto é casamento. Por isso, separamos algumas dúvidas frequentes – que podem ser tanto dos noivos quanto dos convidados, padrinhos e madrinhas – para contar um pouco mais sobre esse evento pré-wedding. Confere aí!

IDENTIDADE VISUAL NO CHÁ DE PANELA

Cada vez mais as noivas desejam uma papelaria toda personalizada para o grande dia, como por exemplo, embalagens para os doces, para as lembrancinhas, e até uma arte para ser usada nos copos e outros itens da festa.

Para Raquel, da Tem Amor No Papel, não é regra que a identidade visual utilizada no chá de panela seja a mesma do casamento. Para o chá os noivos podem escolher algo mais despojado, e ter, inclusive um tema específico – boteco, tropical, Paris – dependendo da imaginação de cada casal. O importante é o casal se organizar e entrar em contato com a empresa que ficará responsável pela identidade da festa e dos eventos antes dela, com 6 meses de antecedência.

“As identidades do chá e do casamento são separadas, uma não influencia a outra. Os noivos podem aproveitar o chá para a entrega dos convites de casamento também, para mostrar como será o estilo e identidade da festa.”

SIM OU NÃO

LEMBRANCINHAS NO CHÁ DE PANELA

Para a Tem Amor No Papel, o legal é que os convidados ganhem lembranças que de fato sejam úteis – por exemplo, saquinhos de chá, café ou chocolate, biscoitos ou canecas.
Além disso, apesar de muitos noivos curtirem a ideia de dar presentes diferenciados para os padrinhos e madrinhas, para a empresa, isso só é legal se essa entrega for separada das dos outros convidados.

Chá de panela: lembrancinha de pote - Foto Raquel Salaro e Bruno AguiarChá de panela: coraçõeszinhos - Foto Raquel Salaro e Bruno Aguiar

FAZER LISTAS SEPARADAS PARA CADA EVENTO? 

Para a Tutto Per La Casa, é mais indicado os noivos fazerem duas listas, porque os presentes são diferentes para cada tipo: para o de chá de panela geralmente são oferecidos produtos que as pessoas não dariam em um casamento, mas que são essenciais na hora de montar uma casa, como pão-duro, colheres de silicone, ralador, fouet e potes de condimento.

O Magazine Luiza acredita que a decisão vária de casal para casal. Alguns, uma vez que a lista de chá de panela possui itens com valores reduzidos, escolhem fazer duas listas diferentes. Já outros preferem concentrar os presentes do casamento e do pré-wedding em um ambiente só e depois escolher o que prefere receber em troca dos créditos, desde uma geladeira até um item de menor valor. Isso porque, no Magazine Luiza, eles podem contar com mais de 500 mil produtos dos mais variados preços para trocar os créditos recebidos.

Nas lojas existem profissionais para orientar os noivos a montar uma lista com produtos que eles realmente precisem. Além disso, quando os convidados compram presentes através da lista de chá ou de casamento, eles têm a certeza de que os noivos irão gostar. (Tutto Per La Casa)

Mais uma vez, é importante que os noivos saibam se organizar e entrem em contato com as empresas que irão montar as listas com 2 a 5 meses de antecedência, dependo das escolhas de cada casal. As listas podem ser feitas tanto online quanto presencialmente, dependendo da preferência de cada cliente.

  Chá de panela: velas - Foto DivulgaçãoChá de panela: pratos e copos listrados - Foto DivulgaçãoChá de panela: xícaras e bandeja - Foto DivulgaçãoChá de panela: taças coloridas - Foto Divulgação

LISTAS NO FORMATO DE CRÉDITO

Hoje as pessoas privilegiam a praticidade, e é por isso que as listas de casamento no formato de crédito, estão cada dia mais em alta. Isso porque elas permitem que o convidado compre sem sair de casa, e que os noivos escolham os presentes com calma em um momento posterior. Até porque, entre o tempo de criar a lista, e resgatar os produtos, os noivos podem mudar de ideia, ou aproveitar o lançamento de algum produto novo. (MAGAZINE LUIZA)

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!