Chegou a folia! Conheça as vantagens e desvantagens de casar no Carnaval

Por  |  0 Comentários


Você casaria durante o Carnaval? Entre vantagens e desvantagens, vamos contar o relato de um casal que escolheu a temporada para subir ao altar. Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Pode até parecer loucura para alguns, mas casar no Carnaval pode – sim! – ser uma experiência interessante. Não é comum, afinal, é um feriado nacional diferenciado. A expectativa é sempre que as grandes capitais lotem de brasileiros e turistas animadíssimos para curtir a folia. Blocos de ruas, gente fantasiada, apresentações de escolas de samba, trios elétricos e muita farra já são previsíveis na programação. Agora, casamento? Não seria atípico demais?!

Casar no Carnaval: bateria de samba como atração especial - Foto Milena Reinert

EXCEÇÃO À REGRA

Manuela Portugal, 30, e João Victor Alves, 29, estão aí para provar que é possível casar durante o feriado mais esperado do ano. Mas estamos falando de um caso à parte. Na verdade, os noivos não se atentaram a esse detalhe quando marcaram a data do casamento. Eles não curtem o Carnaval, nem tampouco pretendem fazer uma decoração temática. Mas a coincidência curiosa não impediu que a promotora de justiça e o administrador avançassem com os preparativos. E, faça chuva ou faça sol, os noivos subirão ao altar no amanhã!

Animada para organizar a celebração em pleno Carnaval, a cerimonialista Jaqueline Barreto, da N & J Organizadoras, conta que quando topou o desafio junto com a sócia Nicole Ofeiche, elas começaram a pesquisar qual seria o roteiro dos blocos nas ruas da Gávea, bairro onde a cerimônia será realizada. Assim, a dupla orientou os 110 convidados a cortar alguns caminhos e sair bem cedo de casa.

E como tudo na vida, há vantagens e desvantagens para os casais que escolhem dizer sim em meio à folia carnavalesca. Confira!

Casar no Carnaval: noivos fazem bloco de rua  - Foto Nina Vilasboas

VANTAGENS

1. A MATEMÁTICA DA LISTA DE CONVIDADOS

Preocupação com o número de convidados? Se você quer um miniwedding, é uma ótima oportunidade. Por quê? A maioria das pessoas prefere viajar e curtir o feriado em família ou com amigos.

2. DECORAÇÃO TEMÁTICA

Para os amantes do Carnaval, é uma temporada perfeita para abusar da criatividade e ousar na decoração do casamento. Aposte – sem medo! – em um cenário temático com direito a todos os elementos que remetem à época, sem deixar de lado a essência do momento. Não esqueça de reservar uma atração especial com uma escola de samba. Fica a dica!

Casar no Carnaval: pajem toca tambor - Foto Nina Vilasboas

3. MIL VAGAS PRA ESCOLHER

Um dos maiores desafios de todo casal é encontrar vaga no espaço dos sonhos. Já que é uma baixa temporada para casar, as casas de festa costumam ter a agenda praticamente vazia. Alguns locais até fazem um preço promocional, devido à baixa procura. Vale a pena!

Casar no Carnaval: noiva é levantada durante a apresentação - Foto Jorge Scherer

DESVANTAGENS

1. TRÂNSITO CAÓTICO

Engarrafamentos e o quíntuplo a mais de veículos nas estradas tornam a época de Carnaval uma loucura. Além disso, a locomoção fica mais difícil, pois algumas ruas fecham para os blocos de rua e escolas de samba. Tudo isso é sinônimo de caos no trânsito!

2. INDISPONIBILIDADE DE FORNECEDORES

A cerimonialista Jaqueline Barreto pontua que uma das maiores dificuldades da realização do casamento durante o feriado é a maioria dos fornecedores tiram “férias coletivas” para os funcionários durante o Carnaval. Muitos não atendem nem trabalham. Ou então, outro problema é a mudança na logística de atendimento dos poucos profissionais que se dispõem a trabalhar. Por exemplo, pode ser que a entrega dos doces seja feita no dia anterior. Isso gera preocupação em relação à “sobrevivência” das delícias da festa.

3. CIDADE EM ALERTA

Assim como os jornais naturalmente nos alertam, o índice de criminalidade varia todo ano nas grandes cidades.  As ruas ficam mais perigosas e, enquanto alguns lugares ficam muito cheios, outros ficam muito desertos – já que o comércio fecha e muita gente vai curtir o Carnaval em outro lugar.

Casar no Carnaval: roda de samba - Foto Danilo Ferreira

E você? Casaria durante o Carnaval?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.