Amor em foco: projeto Casando Com Fé realiza casamento solidário

Por  |  0 Comentários


O projeto Casando Com Fé é sinônimo de amor. O intuito é planejar um casamento solidário para quem não possui condições de faze-lo. Confira mais detalhes abaixo!

Não conseguimos descobrir os desejos e vontades de cada pessoa, mas é inegável que um dos maiores sonhos de todos é subir ao altar e trocar as alianças. Afinal, quem nunca se pegou planejando seu futuro ao lado da pessoa que ama e quer passar o resto da vida?

Mas também sabemos que, antes do grande dia, é preciso fazer (muitas) contas. Aliás, é por isso que o casais se preparam e se organizam tanto para o casamento: produzem a planilha de convidados, fazem o orçamento, pesquisam as melhores opções para os dois, degustam os bufês, entre outros protocolos indispensáveis na celebração. Casar demanda tempo disponível para acertar todos os detalhes e, além disso, gera gastos.

Por isso, pensando nos casais que também sonham com o grande dia, mas não possuem condições financeiras para faze-lo, surgiu uma ideia super bacana e solidária, merecedora de destaque no site da IC: o Projeto Casando Com Fé, cujo principal objetivo é realizar casamentos coletivos para os menos favorecidos. Idealizado por Larissa Amanccio, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, a proposta é encontrar parceiros e celebrar o dia dos noivos com uma cerimônia religiosa, uma festa e até o casamento no civil!

O projeto já foi realizado duas vezes em São Paulo e uma vez no Rio de Janeiro, no ano de 2017, onde o sonho de sete casais – moradores da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro – foi concretizado em um casamento coletivo, graças a ajuda de vários fornecedores do mercado de eventos, que fizeram a festa ser um sucesso.

Entre os fornecedores do ano passado, Morena Andrade ajudou na produção dos vestidos das noivas, Ana Foster e Pretto Chocolates forneceram alguns dos doces da festa e Dirce Correa criou o bolo do grande dia dos noivos.

CRIATIVIDADE À VISTA!

Como a ideia é fazer tudo com muito cuidado e carinho, para que os noivos possam celebrar este momento tão especial sem preocupações, o Casando Com Fé pensa em todos os detalhes para que tudo saia como o planejado. E, quando não conseguem o item necessário, botam a criatividade em prática.

Assim, ano passado, a ideia foi reaproveitar flores de casamento que já aconteceram! Como a festa foi em uma segunda-feira, eles utilizaram os arranjos florais de outras celebrações que aconteceram no sábado anterior, e o resultado foi o melhor possível.

O QUE VEM POR AÍ…

E em 2018 não pode ser diferente: o dia 18 de junho já está marcado na agenda de sete casais – e cerca de 150 a 170 convidados – que irão subir ao altar e selar todo o amor existente entre eles.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!