Sob a bênção do Papa Francisco

Por  |  0 Comentários


A história de hoje tem a ver com fé, tolerância religiosa, tudo o que o amor é capaz de superar e, como não poderia deixar de ser, um casamento religioso inesquecível. Não perca!

Calma, não é o que você está pensando. O Papa Francisco não esteve presente em Brasília, naquele 12 de outubro de 2015, para levar aos mãos ao alto e dizer o famoso “eu vos declaro marido e mulher”. Não fisicamente, pelo menos. Entretanto, a bênção que Lidiane Lago, 32, e Leonardo Oliveira, 33, ganharam foi tão simbólica quanto se ele estivesse.

Voltemos para o início de 2014, exatamente na cidade do Vaticano, em um momento de reflexão da advogada – que é evangélica, mas tem verdadeira admiração pelo pontífice.

“Se um dia eu encontrar o meu grande amor e me casar com ele, de alguma forma, eu peço a benção apostólica do Papa Francisco” Lidiane

Dito e feito! Tempos depois o amor estava lá – personificado através de um mergulhador profissional –, assim como o pedido de casamento e uma tal promessa pendente, que envolvia nada mais, nada menos do que o Chefe de Estado do Vaticano.

Casamento religioso: ensaio romântico dos noivos

Para conseguir realizar esse desejo, Lidiane procurou diversas formas de chegar ao Papa Francisco. Tudo para conseguir realizar o desejo de ter no seu casamento religioso qualquer indício de que também era o líder da igreja católica quem estava abençoando aquele momento tão especial. Foi então que encontrou na internet (bendita seja!) um formulário, no site do Vaticano, que mudaria tudo!

“Preenchi o formulário, paguei a taxa e enviei. Fiquei meio receosa em saber se teria algum retorno. No entanto, para a minha surpresa, após 45 dias, a benção apostólica chegou pelo correio!”

Eles contam que receber o pergaminho diretamente do Vaticano e assinado pelo Papa foi um dos momentos mais marcantes da vida do casal. Ele, por ser muito católico, ela, por admirá-lo como um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, mas principalmente por provarem que a religião não precisa – e nem pode! – ser uma barreira, e sim mais uma ponte de amor.

E é claro que um gesto tão importante não poderia ficar de fora do grande dia de Lidiane e Leonardo. A avó do noivo, que segue a doutrina do catolicismo, caminhou rumo ao altar com a bênção apostólica assinada diretamente pelas mãos do Papa Francisco – emocionando (e claro, abençoando!) todos os convidados.

Casamento religioso: avó do noivo e bênção do Papa Francisco Casamento religioso: bênção do Papa Francisco

A lição que eles tiram disso tudo?

“Mesmo sendo evangélica, quis ver o meu noivo católico transbordar de alegria com essa graça. Quando a olhamos, lembramos sempre que não importam nossas religiões, mas sim que adoramos o mesmo Deus e que devemos ser tão bons como o Papa vem sendo. Que os nossos filhos que estão por vir aprendam isso!” Lidiane

Casamento religioso: beijo dos recém-casados

E aí, o que achou desse presente pra lá de abençoado? Veja também as dicas que selecionamos na matéria Casando com fé!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!