Casamento de princesa! Tataraneta da princesa Isabel se casa na Bélgica

Por  |  0 Comentários


O casamento real do ano acabou de acontecer: e veio com detalhes brasileiros e um vestido de noiva lindo!

Talvez você não saiba – mas no último sábado, 18, teve casamento real na Europa: mais precisamente na igreja de Saint-Pierre, vilarejo de Beloeil, Bélgica. Apesar de parecer que não, o evento (tido como o casamento real do ano) tem lá suas ligações com o Brasil porque: 1) a princesa Alix de Ligne, que se casou com o conde francês Guillaume Dampierre, é tataraneta da princesa Isabel; e 2) o casal vive no Rio de Janeiro e incorporou alguns elementos nacionais à celebração.

A FESTA + O VESTIDO

A festa, uma “garden party” nos jardins do castelo de Beloeil para 800 convidados, seguiu a linha de decoração das festas internacionais – naquele estilo poucas flores. Dentro do projeto, vários detalhes remetiam ao Brasil, como os nomes personalizados das mesas dos convidados (que vieram de várias partes do mundo): uma delas, por exemplo, era “Ilha Grande”. Não é uma ideia bacana para quem tem convidados que vêm de longe?

Casamento real - Tataraneta princesa Isabel - Casamento de princesa na Bélgica

O casamento foi de dia – e, quando começou a anoitecer, teve show de fogos de artifício acompanhados por música clássica como atração no evento.

Agora: o destaque mesmo ficou na conta do vestido de noiva. Ao invés de optar por um modelo princesa tradicional, a noiva apostou em um vestido marfim com franjas na cintura acentuada e nas mangas, assinado pelo estilista belga Gérald Wathelet. O longo véu que completou a produção está na família de Ligne desde 1810 e foi realçado por uma tiara de diamantes. Na mão, o buquê era uma mistura de verde, branco e rosa. Para ele, um fraque.

Casamento real - Tataraneta princesa Isabel - Casamento de princesa na Bélgica


Leia mais

+ Lady Charlotte Wellesley & Alejandro Santo Domingo

bg-divisoria

+ Pierre Casiraghi & Beatrice Borromeo

bg-divisoria

+ Com vestido de princesa! Sofia Hellqvist & Carl Philip


CASAMENTO REAL = CONVIDADOS REAIS

Alix é filha do príncipe Michel de Ligne, chefe de uma das famílias mais aristocráticas da Bélgica, e da princesa, filantropa e historiadora brasileira Eleonora de Orléans e Bragança, filha número 8 do príncipe d. Pedro de Orléans e Bragança. Ela foi criada no castelo de Beloeil, conhecido como a “Versalhes da Bélgica”, uma antiga fortaleza medieval (propriedade da família e hoje aberta ao público).

Dentre os convidados europeus ilustres, estavam a rainha dos Belgas, Mathilde, o príncipe belga Amedeo, com a mulher, a princesa Elisabetta, os grãos-duques de Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, os filhos deles, Felix, Louis e Guillaume, com as respectivas mulheres, as princesas Claire, Tessy e Stéphanie, essa nascida princesa de Lannoy e aparentada com os de Ligne. Estavam presentes também as brasileiras Gloria Severiano Ribeiro, Angela Gouvea Vieira e Juju Muller, além, é claro, de vários membros da família Orléans e Bragança.

Casamento real - Tataraneta princesa Isabel - Casamento de princesa na Bélgica - Convidados da realeza Casamento real - Tataraneta princesa Isabel - Casamento de princesa na Bélgica - Convidados da realeza

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?