Casamento Real: e foram felizes para sempre…

Por  |  0 Comentários


Texto Laura Siqueira

Se em 2011 o príncipe William e Catherine Middleton estamparam as capas de jornais e revistas do mundo inteiro com o casamento real mais badalado do ano, em 2012 a coroa repousou sobre o príncipe herdeiro de Luxemburgo, Guillaume, e a condessa belga Stéphanie de Lannoy. Foram dois dias de festa e comemoração que agitaram o pequeno país europeu. Vale relembrar, né?

A realização desse conto de fadas teve início em uma sexta-feira, dia 19 de outubro. Uma cerimônia civil para familiares e pessoas próximas oficializou a união do príncipe herdeiro de Luxemburgo, Guillaume Jean Joseph Marie, 30, com a mulher de sua vida, a condessa belga, Stéphanie de Lannoy, 28. À noite, um jantar de gala para 350 convidados tomou conta dos salões do palácio Grão-Ducal e já antecipou toda a pompa e formalismo que esperava pelo casamento religioso na manhã seguinte.

A imponente Catedral de Nossa Senhora de Luxemburgo foi palco de mais essa união de amor, companheirismo e paixão. Diante de convidados ilustres e membros de famílias reais de todo mundo, o casal apaixonado oficializou a relação que já durava três anos, sendo um de noivado. Com uma discreta decoração floral em tons claros, feita pelos jardineiros de Cumular-Berg, residência oficial do grãoducal, a catedral recebeu uma cerimônia de duas horas de duração, oficiada em alemão, francês, luxemburguês, inglês e flamengo. Para a abertura, foi entoada a música Grosser gott, do compositor austríaco Ignaz Franz.

Casamento do príncipe príncipe herdeiro de Luxemburgo, Guillaume, e Stéphanie de Lannoy - Casamento Real

Como em todo casamento real, a grande expectativa girou em torno do vestido da noiva, e Stéphanie não decepcionou. Dosando tradição e extravagância, ela vestiu um exuberante modelo em renda marfim, assinado pelo estilista Elie Saab, com transparência no colo e nas mangas. Foram utilizados dez mil metros de fios de prata e 80 mil cristais transparentes, criando um efeito luxuoso e adequado para um casório diurno. Com uma longacauda e véu de cinco metros de comprimento, em tule de seda, foram necessárias 3,2 mil horas de trabalho para fazer todo o bordado do vestido. Já o noivo seguiu a linha tradicional e vestiu o uniforme de gala do Exército.

Dando mais glamour ao look real, a tiara com 270 brilhantes, obra da joalheria Altenloh, pertence à família da noiva há mais de um século. Outro acessório indispensável e cheio de charme foi o buquê levado pela condessa, feito pela Lachaume em formato cascata com orquídeas brancas, heras e flores de laranjeira. Após a cerimônia, os recém-casados seguiram para o palácio real, onde saudaram o grande público que lotou as ruas. Depois de dois dias de comemoração, Luxemburgo viu seu povo ser contagiado por uma celebração real como há anos não acontecia no país.

Casal real em diferentes momentos da cerimônia na Catedral de Nossa Senhora de Luxemburgo - Casamento Real Os noivos com as daminhas e pajens - Casamento Real Foto oficial dos noivos com membros de diversas famílias reais - Casamento Real

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr