Casamento no Rock in Rio alia festival à cultura nerd

Por  |  0 Comentários


Sexto casal sobe ao altar no Rock in Rio e noiva ainda realiza sonho de ver a banda Slipknot.

Já estava escrito! Ao conhecer a história da bibliotecária Tatyane Pimenta e do auxiliar administrativo Rodrigo Dutra, você também vai pensar: quando o destino manda, o universo apenas conspira a favor dele. Os dois foram protagonistas de mais um casamento no Rock in Rio. E quando falamos em destino, não é à toa. Eles foram o oitavo casal selecionado para dizer sim em plena Rock Street, sendo que inicialmente o concurso escolheria somente sete.

Casamento no Rock in Rio - Tatyane e RodrigoAs datas dos casamentos foram definidas por sorteio. No entanto, a cerimônia que ocorreria no dia 25 de setembro foi transferida para o primeiro dia do festival, 18 de setembro. Com uma vaga em aberto, a equipe do Rock in Rio decidiu eleger mais um casal e Tatyane e Rodrigo foram os grandes sortudos. Aos 45 do segundo tempo, eles foram comunicados sobre a novidade. E não poderia haver dia melhor, os dois são fãs da banda Slipknot, a mais aguardada pelo público na última sexta-feira.

UM ENCONTRO MARCADO PELA VIDA

Através de uma rede social dedicada aos nerds – a extinta Skynerd –, os dois começaram a conversar. Era tanta sintonia… Assuntos sobre filmes como Senhor dos Anéis e Star Wars fluíam tão naturalmente que não sabiam explicar. Descobriram que tinham a banda dos mascarados como favorita, inclusive Rodrigo foi ao show do Slipknot no Rock in Rio de 2011, também no dia 25 de setembro. (Dali a quatro anos, ele voltaria a Cidade do Rock, mas não poderia imaginar que, além de ver a mesma banda, se casaria no festival).

A amizade evoluiu até que Rodrigo decidiu acabar com a sua curiosidade. Viajou do Rio de Janeiro para São Paulo só para conhecer Tatyane. “Em cinco minutos, nos olhamos e nos beijamos”, contou a bibliotecária emocionada, enquanto fazia cabelo e maquiagem. Depois de um mês, ele voltou para pedir Tatyane em namoro para família dela. “Achamos Rodrigo muito sério, mas é o jeito dele. E quando ele foi fazer o pedido, vimos que era sério. Então, o acolhemos como se fosse um filho”, lembra Selma Pimenta, mãe de Tatyane.

O relacionamento à distância durou dois anos até que os dois ficaram noivos. “Tive uma crise de choro de tanta felicidade. Foi o destino que nos uniu, porque quando nos conhecemos estávamos desacreditados do amor”, afirma a bibliotecária. Tatyane conseguiu um emprego na cidade maravilhosa e se mudou para morar com Rodrigo. Tinham pensado em fazer apenas uma cerimônia civil e investir na lua de mel até que surgiu o concurso do Rock in Rio.

UMA AGRADÁVEL SURPRESA

Tatyane decidiu inscrever o casal. Mesmo sem muita fé, Rodrigo embarcou na ideia e até dirigiu o vídeo que foi o grande responsável pela vitória do casal. A bibliotecária estava tomando o café da tarde com amigos do trabalho, quando soube que ela e o noivo haviam sido escolhidos. Desde então, a ansiedade tomou conta. Para ela, a alegria era em dose dupla: casar no Rock in Rio e ver, pela primeira vez, o Slipknot. “Antes chegar à Cidade do Rock, estava mais nervosa para o show do que para o casamento”, confessa Tatyane. Era possível ver a felicidade dela no olhar. Quando começou a se arrumar, ela falou com o pai: “avisa ao Rodrigo que ele não pode mais entrar aqui”. Superstição ou não, é melhor não arriscar, né?!

Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo

Apesar de ser rockeira, ela fez questão de ser uma noiva clássica e, por isso, optou por um modelo rendado, com gola canoa, decote nas costas e leve cauda, da Só à Rigor, que também foi responsável pela tiara. “A magia do vestido branco é única”, afirma Tatyane com brilho nos olhos. Por outro lado, Rodrigo quis inovar e vestiu seu uniforme de Air Soft no melhor estilo militar. “Nossos somos guerreiros todos os dias. Acordamos, vamos para o trabalho e voltamos. Então, essa foi a forma que encontrei para me expressar”, explica o noivo sobre o traje.

Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo

Quanto à trilha sonora da noite, a EntreAtto Coral e Orquestra surpreendeu. Acostumado a fazer os casamentos mais tradicionais da cidade, o grupo mostrou que sabe ser original também. Só para ter uma ideia, o repertório contou com músicas tema dos filmes Piratas do Caribe, na entrada de Rodrigo, e Star Wars, na saída do casal. Antes da entrada dos noivos, Fernanda Schleder e Frederico de Assis deram um show à parte e divertiram o público com grandes sucessos do Queen, como We are the champions e How can I go on.

Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo

DIA DE ROCK E CASAMENTO

Às 18h, Rodrigo apontou no tapete vermelho rumo à capela da Rock Street. E acreditem se quiser, o cara alto, barbudo, aparentemente sério se debulhou em lágrimas de tanta emoção. E ele já previa isso no backstage: “aquela baixinha vai me fazer chorar hoje”. Ao ver Tatyane entrar ao lado do pai, o noivo se emocionou ainda mais.

Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e RodrigoNa troca das alianças, mais uma vez o universo nerd se fez presente. Os dois tiraram o cordão, que estava com a aliança, e deram um ao outro numa alusão ao filme Senhor dos Anéis. Detalhe, o anel foi gravado em dialeto élfico, característico da trama. O público foi ao delírio e muitos reconheceram o padrinho do casal, Anderson Gaveta, editor do canal Jovem Nerd no Youtube.

Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e RodrigoCasamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo

Já oficialmente casados, Tatyane e Rodrigo brindaram e cortaram o bolo de dois andares, assinado por Rosangela Loureiro. Depois foi a vez de eternizar o amor com um cadeado como na Ponte des Arts, em Paris. E, para fechar a noite, o casal assumiu o karokê e não fez feio ao cantar um dos sucessos da banda Metallica. Tatyane, cheia de personalidade, levantou a galera que passava pelo palco. Depois de dar tantas entrevistas e ser o alvo de tantos flashes, o casal comemorou:

“Foi muito mais do que imaginávamos. O carinho das pessoas e a orquestra foram demais. É muito grande o que estamos sentindo, não dá para descrever!”

Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e RodrigoCasamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e RodrigoCasamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo Casamento no Rock in Rio - Tatyane e RodrigoCasamento no Rock in Rio - Tatyane e Rodrigo

Gostou?! Hoje tem mais casamento e amanhã você poderá ver a cobertura completa no site da Inesquecível Casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.