Rock in Rio 2015: eu fui – e casei!

Por  |  1 Comentário


Energia total! Essa é a palavra que melhor define o último #rockwedding. Uma noite repleta de acontecimentos – de eclipse lunar a apresentações de grandes nomes da música internacional – com sorrisos infinitos, muita empolgação e olhares que não sabiam onde focar primeiro. Veja o que rolou!

Os astros que nos desculpem, porque todos eles – seja a lua vermelha ou a cantora pop do momento – foram desbancados quando, ao som de More than words regida pela EntreAtto Coral e Orquestra, Pablo de Andrade Rodrigues, 43, caminhou de braços dados com a irmã e a cunhada rumo à capela, emanando toda a emoção característica daquele momento, mas com um toque extra de intensidade. Afinal, não é todo dia que se é um dos protagonistas do casamento no Rock in Rio!

De jeans, colete, all star e gravata borboleta (que trazia na estampa o calçadão de Copacabana), o noivo apertava as mãos e segurava o choro – aquele mesmo que não pôde ser controlado minutos antes, quando ainda se preparava para embarcar naquela doce e inesquecível loucura. E por falar em doçura, do outro lado da capela, Silvia Cristina Veloso, 29, estava deslumbrante em um look romântico e moderno: coque (com direito a grinalda!) e maquiagem tradicionais, babados de renda francesa por todo lado e peep toe vermelho, assim como o buquê de rosas que segurava firmemente nas mãos. Uma noiva clássica e pronta para um verdadeiro casamento – com a diferença de que, no final, o lema dos recém-casados poderia ecoar em um perfeito We will rock you!

Casamento no Rock in Rio: making of dos noivos Casamento no Rock in Rio: cerimônia civil Casamento no Rock in Rio: momentos da cerimônia civil

O COMEÇO DE TUDO 

O que esperar de um casal que se conheceu na faculdade de direito, sendo ele o professor e ela a aluna? Muita história pra contar! De chinelos de dedo, uma latinha de cerveja na mão e um sorriso bobo que mal cabia no rosto, Pablo comentou orgulhoso sobre o pedido de casamento inusitado, mas que tem tudo a ver com a trajetória deles.

“Íamos a uma audiência e a Silvia era a minha advogada. No caminho do tribunal, nós discutimos e ficou aquele climão. Quando chegamos lá, eu vi que a juíza parecia gente boa e resolvi: é agora! Pedi a palavra a ela e perguntei se a doutora Silvia aceitava se casar comigo”

O ato foi uma surpresa não só para Silvia, mas principalmente para juíza – que não tardou em registar aquilo que Pablo diz ser o documento que vai mostrar para seus filhos com o maior prazer. A festa de noivado logo aconteceu: 100 pessoas em um ambiente complemente descontraído e com cara de “boteco dos noivos”.  O que eles não imaginavam era que, dois anos depois, o casamento também seria (quase) temático, com a diferença de que o clima boteco seria substituído pelo rock n’ roll, e os 100 convidados ganhariam um pouco mais de proporção: aproximadamente 85 mil pessoas estariam presentes na hora do sim.

“Casar no Rock in Rio é como se fosse a realização de um sonho nunca sonhado. A ideia nunca passou pela cabeça, mas ao ver o concurso foi automático: nós dois topamos não só entrar nessa loucura, como também antecipar o nosso casamento em um ano” Silvia

Casamento no Rock in Rio

A inscrição foi feita de última hora, assim como o vídeo que era decisivo para passar para a segunda etapa. E parece que a sorte estava mesmo ao lado dos capixabas: eles foram os mais votados pelos jurados! A partir daí, a brincadeira começou a ser levada a sério e Silvia colocou os amigos e a família toda para votar. Nem precisamos dizer que eles apoiaram e, literalmente, compraram a causa, não é?! Que o diga a irmã da noiva Tatiany Veloso.

“Sinceramente, eu acho essa situação muito mais a cara do Pablo, e não da Silvia. Mas é incrível, porque quando ela está com ele, é outra pessoa… Ela se transforma! E é por isso que acabo chegando à conclusão de que casar no Rock in Rio realmente é a cara do que eles são quando estão juntos”

Casamento no Rock in Rio: discurso da juíza da paz

YES, I DO!

E então o grande dia chegou… E com ele os quase 90 mil espectadores (de olhares atentos e curiosos), atrações nacionais e internacionais, e, claro, a vibe única e inexplicável que envolve todos os dias de festival.

Silvia se dizia tranquila, mas verdade é que suas pernas não paravam quietas enquanto recebia toda a produção típica de um dia da noiva. Acompanhada de uma parte da família, a advogada ouviu os conselhos de Bruna Lima – que também disse sim dias antes, em plena Rock Street –, e seguiu a dica de ouro da cerimonialista Mirna Schleder:

 “Só pra avisar: hoje vai ser o dia mais feliz da vida de vocês. Por isso, sorriam muito e façam tudo o que quiserem!”

Dito e feito! Ovacionada pelos “convidados”, a noiva entrou de braços dados com a irmã, ao som de uma clássica marcha nupcial, que com o decorrer das notas, ganhou uma pegada tudo a ver com o clima: acordes de rock and roll! Dalí pra frente foi só alegria. Um público pra lá de interativo não só fez parte daquele dia tão importante para os noivos, como também captou toda a essência daquele momento. E como se fossem velhos conhecidos, fizeram coro de “beija, beija!”, pediram foto e quiseram até experimentar um pedaço do tradicional bolo de casamento de três andares, feito com muito carinho por Dirce Corrêa.

Casamento no Rock in Rio: noiva e irmã rumo à capela

O INÍCIO DO FELIZES PARA SEMPRE

Daqui a exatamente um ano, Silvia e Pablo sobem ao altar de novo no Espírito Santo em uma cerimônia religiosa, com presença de toda a família, amigos e tudo o que um grande dia tem direito. Apesar de sabermos que esse momento também vai marcar pra sempre a vida deles, temos certeza de que vai bater um gostinho de saudade… Aquele proveniente das loucuras mais deliciosas da vida – como casar em um dos maiores eventos do mundo, celebrar essa união em cima de um trio – cantando Exagerado a plenos pulmões! – e o melhor: incluir no livro da vida a dois um capítulo inesquecível chamado “Rock in Rio 2015: eu fui – e casei!”.  

Casamento no Rock in Rio: look da noivaCasamento no Rock in Rio: produção da noivaCasamento no Rock in Rio: dia do noivoCasamento no Rock in Rio: look do noivoCasamento no Rock in Rio: look da noiva com buquê vermelho  Casamento no Rock in Rio: noivo vibra chegando ao altarCasamento no Rock in Rio: noiva e irmã Casamento no Rock in Rio: encontro dos noivos Cerimônia civil de casamento no Rock in RioCasamento no Rock in Rio: discurso antes de trocarem as alianças

Casamento no Rock in Rio: beijo dos recém-casadosAlianças para casamento no Rock in Rio Casamento no Rock in Rio: tradicional corte do bolo

Fotos espontâneas para casamento no Rock in Rio Casamento no Rock in Rio: cadeado do amor

Nós amamos fazer parte desses grandes dias pra lá de inusitados! E você, o que achou da nossa cobertura dos casamentos no Rock in Rio? Conta aqui embaixo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!