Casamento na praia: dicas para uma playlist perfeita

Por  |  0 Comentários


Ben Harper e Jason Mraz são uns dos nomes mais pedidos por aqueles que escolhem dizer sim com pé na areia ou de frente para o mar.

Cada festa tem uma história e o que faz a pista de dança bombar em uma pode não funcionar na outra. O DJ precisa identificar o perfil dos noivos e convidados para criar o repertório ideal. É fundamental a interação entre os anfitriões e o profissional. A cerimonialista Raquel Abdu sugere:

Crie um grupo on line, seja no Whatsaap ou nas redes socias, para conectar noivos, DJ e padrinhos. A brincadeira mostra de fato as preferências de cada um

casamento-na-praia-conexao-noivos-dj-padrinhos-foto-studio-47

O clima de um casamento na praia é diferente dos que ocorrem em grandes cidades. É mais descontraído, alegre e duradouro. A música deve seguir essa mesma atmosfera. Para André Werneck, o ambiente de praia combina muito com o rock e o reggae, mas nada impede de focar em outros ritmos, desde que esteja de acordo com os noivos. O som de artistas, como Jack Johnson, Ben Harper e Jason Mraz, são perfeitos para começar a festa e deixar os convidados bem à vontade. Já para agitar a pista, o DJ aposta no Indie Rock e na trilha sonora da banda canadense Magic!,por exemplo.

casamento-na-praia-indie-rock-foto-fabio-ferreira

Fique atenta às condições meteorológicas do dia, porque isso também influencia na escolhas das músicas. Afinal, ninguém quer morrer de calor logo de cara. Se as temperaturas estiverem altas e a refrigeração do local não for suficiente, será preciso dosar a animação. A pista de dança não deverá ficar totalmente cheia para que todos aguentem até o fim da festa.

casamento-na-praia-pista-de-danca-foto-studio-47

Caso seu sonho seja casar perto do mar, dá uma olhada na playlist que André Werneck preparou para você: 

INÍCIO DA FESTA

1. Upside down (Jack Johnson)

2. Sexual healing (Ben Harper)

3. Lucky (Colbie Caillat & Jason Mraz)

4. Clocks – Buena Vista Remix (Coldplay)

5. Seven nation army (Ben L’Oncle Soul)

PARA FAZER A PISTA DE DANÇA BOMBAR

6. Rude (Magic!)

7. Dog days are over (Florence + the Machine)

8. Safe and sound (Capital Cities)

9. What you know (Two Door Cinema Club)

10. Valerie  (Amy Winehouse & Mark Ronson)

casamento-na-praia-noivos-animados-foto-gabriel-habibi

E não se esqueça! “Pista animada é sinônimo de noivos dançando”. Mais uma valiosa dica da expert Raquel Abdu. Para saber mais, leia o livro dela, Casando na Praia, recém-lançado pela 3R Studio. É o manual perfeito para quem quer um destination wedding na praia.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.