Casamento ao ar livre: 5 razões para apostar no glamping

Por  |  0 Comentários


Glamping = glamour + camping: a definição perfeita para acampamento de luxo e agora é tendência no mercado de casamentos. Ficou curiosa? A gente explica tudo sobre essa nova onda para casamentos ao ar livre!

O verão está chegando e com ele os casamentos ao ar livre chegam com tudo, nada melhor que curtir uma cerimônia sob as estrelas e dançar até o sol nascer. Mas e se você e seus amigos e familiares pudessem passar a noite no local da festa, em tendas supermodernas e confortáveis? Essa é a proposta do glamping para casamentos, espalhar barracas de camping com uma mega infraestrutura como ar-condicionado, cama de casal e até chuveiro. Ficou animada? Confira cinco razões para investir nessa tendência para o seu casamento!

Não há lugar mais bonito que em meio a natureza

A natureza possibilita cenários bucólicos e super-românticos desde ruínas abandonadas até bosques de puro verde. As árvores servem como elementos de decoração e ainda refrescam os convidados e as tendas se adequam perfeitamente ao ambiente natural, sem danificar essa atmosfera alternativa.

Casamento ao ar livre: ruínas na natureza - Wedding Tipi - Silver Birch Photography Casamento ao ar livre: tendas para convidados Foto Cariad Canvas

Festa + hospedagem em um só lugar

Os noivos Carol e Guiba optaram pelo glamping para garantir o conforto dos convidados no local escolhido para o casamento, a casa do noivo em Avaré. Como a cidade não tem muitos hotéis e pousadas, essa foi a melhor alternativa encontrada para acomodar a todos. Eram três modelos disponíveis de barracas, com preço entre 700 a 3 mil reais (para três dias – e pagos pelos noivos). Dentro das tendas, ar-condicionado, chuveiro e camas de casal, mas os banheiros são comunitários do lado de fora!

Casamento ao ar livre: Carol & Guida - Foto: Layla Eloah Casamento ao ar livre: glamping Carol & Guida - Foto: Layla Eloah

Tendas multifuncionais

Decoradas com mesas baixas, pufes, lareiras, tapetes luxuosos, luminárias, o céu é o limite para transformar as “barracas” de acampamento em espaços luxuosos como lounges para convidados, pista de dança e até bares sofisticados. A empresa britânica Wedding Tipi é especialista em desenvolver tendas para todos os tipos de celebrações, desde pequenos jantares até festas que viram a madrugada e unem diversos toldos com caminhos de luzes neon, diversão garantida!

Casamento ao ar livre: festa na tenda - Foto: Wedding Tipi

Inspire-se nas celebridades

Casamentos secretos são a especialidade das celebridades de Hollywood e agora eles também entraram na onda do glamping. O ator Matthew McConaughey foi um dos primeiros a apostar na tendência no seu casamento com a brasileiríssima Camila Alves em seu rancho em Austin, no Texas, em 2012. Em julho de 2015, o diretor Guy Ritchie casou-se com Jacqui Ainsley, em sua mansão campestre, em Wiltshire, na Inglaterra. Espalhadas pelos campos ingleses, inúmeras tendas divertiram e acomodaram os convidados! Neste mesmo mês, auge do verão no hemisfério norte, os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis trocaram votos em um casamento secreto no Parish Ranch, em uma piada particular o casal se referiu ao local da festa como “Camp Kuku”, repleto de atividades ao ar livre e barracas para hospedar os convidados!

Casamento ao ar livre: Matthew McConaughey e Camila Alves Casamento ao ar livre: Guy Ritchie e Jacqui Ainsley

Noite de núpcias a luz do luar

Para uma noite de núpcias inesquecível é possível customizar sua tenda com o que há de mais romântico e luxuoso no universo da decoração. Lustres, lamparinas, almofadas, lençóis de algodão egípcio, colchas de ceda e – é claro – um céu estrelado. A empresa britânica Cariad Canvas é especialista em customização de tendas e garante que tudo é possível para garantir uma noite pra lá de especial aos recém-casados!

Casamento ao ar livre: noivos - Foto: Cariad Canvas Casamento ao ar livre: noite estrelada Foto: Wedding Tipi

Gostou do glamping? Que tal apostar nessa tendência para uma lua de mel inesquecível na Austrália?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.