Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

VALE A PENA! Cápsula do tempo para abrir nas bodas

Por  |  0 Comentários


A cápsula do tempo é uma dinâmica emocionante para ser aberta em uma de suas bodas de casamento. Os convidados escrevem mensagens para serem lidas anos depois

Além de registrar o seu casamento com fotos e um filme bem lindo, que tal guardar para sempre algumas frases? Verdadeiros e feitos com carinho, os pequenos versos de prosperidade escritos pelos convidados podem ser uma marca registrada do seu grande dia. Quer saber mais? Continue por aqui e leia tudo sobre a cápsula do tempo para casamentos.

O QUE É?

Ninguém casa pensando em se separar. Por isso, a ideia aqui é fazer uma brincadeira no dia do seu casamento que vai ser levada para a posteridade. É só preparar um cantinho da festa com alguns papéis e caneta. Além disso, uma caixinha personalizada ou baú para que os convidados coloquem versos. Anos depois, é hora de abrir e ler cada um deles. Com certeza será emocionante e você reviverá cada momento do dia mais feliz da sua vida.

COMO INOVAR?

  • Colocar mais de uma cápsula é uma ideia diferente e pensada a longo prazo. Exemplo: uma para as bodas de cinco anos de casamento e uma para as bodas de dez.
  • Usar fotos polaroid também fica incrível! Tire uma foto instantânea com seus convidados logo na entrada. Peça para que alguém do cerimonial fique responsável por pedir ao longo da festa para que eles escrevam mensagens, depositado a foto em algum lugar especial.
  • Os noivos podem participar. Quer escrever algo para o seu noivo ler alguns anos depois, e vice-versa? Coloque a mensagem dentro da caixinha! Pode ser algo maior, como uma carta.

capsula-do-tempo-bodas-Foto-Kalina Grabowski


Leia mais

+ Buquês estilosos: as tendências para 2017

bg-divisoria

+ Pré-wedding na Espanha: clique para se apaixonar

bg-divisoria

+ Ensaio Pré-Wedding no estilo boho


VALE A PENA? PARA ELES, SIM!

Os noivos Robson Mafra e Fernanda Martins fizeram uma cápsula do tempo para reter as lembranças e reviver momentos incríveis da festa de casamento. O casal escolheu fazer três garrafas de vidro para que todos escrevessem recadinhos. O resultado ficou uma graça e virou motivo de inspiração.

“Estava pesquisando no Pinterest sobre decoração de casamento e apareceram garrafas com o tempo. Eu adorei a ideia e copiei. Fizemos três cápsulas do tempo: uma de 5 anos, 10 anos e 25 anos. Ainda não foi aberta nenhuma, já que estamos 2 anos casados, mas estou super curiosa para saber o que os convidados escreveram”, contou Fernanda para a IC.

Os convidados adoraram a ideia e foram participativos.

“Muitos escreveram e falavam pra mim “escrevi um recadinho… Agora tem que esperar”, provocando para me deixar ainda mais curiosa. Acho que vão ter mensagens provocativas, engraçadas e de conselhos. Estão guardadas na estante do nosso escritório e acredito que o tempo vai voar. Quando for ler os recados, serão muitas lembranças das pessoas que amamos e daqueles que já se foram, mas que estavam lá comemorando a nossa união”, completou a noiva.

capsula-do-tempo-casamento-Foto-Kalina Grabowski

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS BODAS?

São tantos nomes de bodas de casamento, que dá até para se perder! Mas reunimos as principais datas e significados para você pensar na sua cápsula do tempo:

1 – Bodas de Papel
2 – Bodas de Algodão
3 – Bodas de Couro ou Trigo
4 – Bodas de Flores, Frutas ou Cera
5 – Bodas de Madeira ou Ferro
6 – Bodas de Açúcar ou Perfume
7 – Bodas de Latão ou Lã
8 – Bodas de Barro ou Papoula
9 – Bodas de Cerâmica ou Vime
10 – Bodas de Estanho ou Zinco
15 – Bodas de Cristal
20 – Bodas de Porcelana
25 – Bodas de Prata
30 – Bodas de Pérola
35 – Bodas de Coral
40 – Bodas de Esmeralda
45 – Bodas de Rubi
50 – Bodas de Ouro
55 – Bodas de Ametista
60 – Bodas de Diamante 

65 – Bodas de Platina  
70 – Bodas de Vinho
75 – Bodas de Brilhante ou Alabastro 
80 – Bodas de Nogueira ou Carvalho
90 – Bodas de Álamo
100 – Bodas de Jequitibá

Gostou da ideia? Nós achamos sensacional! Na aba de dicas e inspirações da Inesquecível Casamento, você encontra muito mais.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.