Brincadeiras para despedida de solteira

Por  |  3 Comentários


Amigas reunidas e muitas gargalhadas. Chegou a hora de se despedir de uma fase da vida e celebrar a que está por vir. Confira as brincadeiras que irão garantir o bom humor da sua despedida de solteira.

O dia do casamento é uma das datas mais marcantes na vida de um casal. É tempo de iniciar uma nova fase e vivenciar, de maneira mais intensa, experiências a dois. Também é tempo de virar a página e dar um adeus definitivo à “solteirice”. Para celebrar essa importante etapa de mudança só existe uma regra: girls night!

A despedida de solteira vem ganhando novas facetas, como o chá de lingerie, por exemplo. A intenção é a mesma: juntar as melhores amigas para um dia – ou uma noite – de risadas escandalosas.

Decoração, playlist, lembrancinhas e até mesmo o local do evento devem ser planejados de acordo com o gosto da noiva. Pode ser num barzinho, na casa de uma amiga ou onde a imaginação sugerir. Outro detalhe essencial para a despedida é o planejamento da programação. Veja algumas ideias de jogos que trarão preciosos momentos de alegria.

Chá de lingerie/despedida de solteira Luana Vianna - Foto: Luciah Aguiar Fotografia

Teste de conhecimento

É simples. Uma das amigas da noiva ficará responsável de recolher detalhes sobre o noivo e sobre a vida do casal. Alguns exemplos de perguntas são: “Qual é a comida favorita dele?”, “Qual a numeração de roupa que o noivo veste?”, “Onde foi o primeiro encontro de vocês?”, “Qual foi a situação mais engraçada que vocês já viveram juntos?”, etc..

Para uma brincadeira mais dinâmica, as respostas do noivo poderão ser filmadas. Se a noiva não acertar a resposta do noivo, ela terá que pagar um mico, como encenar uma dança sensual para as amigas, por exemplo.

Continue a história

Para esse jogo será necessário fazer uma seleção de imagens. Podem ser de objetos, pessoas, lugares e até mesmo fotos que representem uma ação. A organizadora da gincana deverá escolher a ordem das fotografias e desenvolver a introdução da história. Cada participante deverá criar trechos baseando-se na imagem da vez. As histórias acabam ficando muito engraçadas e até mesmo absurdas. Impossível deixar de rir!


Leia mais

+ Um chá para chamar de seu!

bg-divisoria

+ Must have: identidade visual.

bg-divisoria

+ Louzieh Doces Finos lança nova linha. 


De quem é essa lingerie?

Cada convidada deverá levar uma lingerie que remeta a sua própria personalidade para presentear a noiva. Como assim? Pense no modelo, na cor, no tecido e em qualquer outra característica que fará a noiva reconhecer o seu perfil.  As peças deverão ser exibidas e a noiva precisará acertar quem trouxe cada presente.

Brincadeira da lingerie na despedida da Luana Vianna - Foto: Luciah Aguiar Fotografia

Descubra a mentira

As participantes devem ser divididas em duas equipes. Cada time precisa escolher dois relatos (e quem irá narrá-los) de situações que verdadeiramente viveram com a noiva e inventar uma história mentirosa. A missão da equipe oposta será descobrir qual dos três é o relato falso.

Karaokê

Que tal relembrar as músicas que marcaram a sua adolescência e as saídas da fase de solteira? Cantar com as amigas é alegria na certa!

Gostou das ideias? Confira outras dicas e inspirações aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.