Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Briga de casal nos preparativos do casamento?

Por  |  1 Comentário


Vocês só querem que tudo saia perfeito, mas os preparativos para o casamento têm sido motivo de estresse e briga entre o casal? Calma, nós garantimos que esse clima tenso é normal! Fiquem aqui e saibam tudo sobre!

Casar é lindo em todos os sentidos – sejam nas inesquecíveis horas do grande dia ou no companheirismo da vida a dois. Mas seria ledo engano acreditar que, em qualquer um dos casos, tudo acontece como um mar de rosas. Não se enganem: nos preparativos para o casamento, as divergências podem aparecer desde o primeiro momento, assim que vocês colocarem a aliança na mão direita. Afinal, por mais que sejam um o amor da vida do outro, são pessoas diferentes e trazem bagagens e valores sociais, culturais, religiosos e até familiares distintos. Segundo Betty Dabkiewicz, diretora executiva do Coaching de Noivas, o choque de personalidade e egos, principalmente antes do grande dia, é muito natural!

POR QUE OS CASAIS BRIGAM?

1. Escolha da data do noivado e principalmente do casamento

Muitos noivos e noivas são apegados a dias ou meses específicos do ano, não abrindo mão de uma determinada data. O problema é que nem sempre ela é aceita pelo parceiro…

2. Organização da lista de convidados

Mãe, pai, irmãos, primos, melhores amigos, colegas de trabalhos, vizinhos, papagaios, periquitos… Nem sempre quem é importante pra um, é importante para o outro também.

3. Seleção de madrinhas e padrinhos

Aqui vigora a mesma decisão da lista de convidados, só que um pouquinho mais conturbada. Afinal, como escolher em comum acordo e de forma justa e sensata pessoas que tenham ligação direta com o casal?

4. Definição do estilo de casamento

Clássico, vintage, moderno, rústico, romântico… É quase impossível definir o estilo de casamento que agrade os dois – afinal, cada um traz na sua essência gostos e personalidades bastante diferentes e que podem gerar – e muita! – polêmica!

5. Elaboração da lista de presentes

Selecionar itens pessoais já pode ser um problema, imaginem então quando entra em jogo artigos de decoração para a lista de presentes – aquela que vai ajudar a complementar o lar que vocês irão chamar de nosso?

Planilha de casamento - Foto Everson Vilela

O cerimonialista Thiago Hadi ressalta que as brigas entre os noivos são normais e também podem aparecer por outros (inúmeros!) motivos, como interferência e desentendimento entre as famílias, temperamento forte da noiva (o), estresse da situação, falta de tempo… Enfim! Todos eles podem ser frutos de um único motivo: a falta de diálogo.

“A lição para uma boa organização sem nervosismos e tensões é saber respeitar a vontade do outro e dialogar. Sem uma boa conversa, nunca se chegará a um acordo” Thiago

Planejamento dos noivos - Foto Divulgação

COMO EVITAR A BRIGA DE CASAL?

Tanto Betty quanto Thiago afirmam que não existe uma fórmula mágica para acabar com todos os problemas da briga do casal, mas sim um conjunto de atitudes que podem amenizar – e até evitar! – prováveis aborrecimentos, sejam eles antes do casamento e até mesmo na vida de casado. Querem ver?

1. Dediquem-se um ao outro

Pensem em tudo o que podem dar e fazer de melhor pelo outro e pelos preparativos do casamento… Criem disposição para se dedicar de corpo e alma ao que é prioritário para a satisfação de ambos e, principalmente, para a harmonia do relacionamento.

2. Falem, ouçam e enxerguem!

Não basta apenas conversar! Falem e aprendam a ouvir o que o outro tem a dizer. Enxerguem as necessidades e desejos pessoais de cada um… Manter uma comunicação clara e objetiva é essencial para evitar ruídos e mal entendidos.

3. Ceder é palavra de ordem!

Estejam dispostos a ceder e negociar. Não existe nenhuma verdade absoluta – principalmente no mundo dos casamentos. Isso traz saldos positivos não só para o matrimônio, mas principalmente para vocês como casal.

4. Mudar é necessário

Sejam receptivos com as mudanças. Deixem que inove, que saia da zona de conforto e da mesmice! Invistam com tudo (e juntos!) na criatividade, no novo, no desconhecido…  Atitudes assim sempre dão certo – e o melhor: exprimem como ninguém o que é personalidade de vocês quando unida!

5. Deixe que ele/ela voe

Ele ou ela está empolgadíssimo com uma ideia ou novo projeto? Compre a novidade, dê asas e deixe que a pessoa se expanda. E não se preocupe: aqui não tem espaço para o medo de perder o parceiro!

Beijo entre os noivos - Foto Studio Art Digital

E no fim, mantenham o melhor e mais importante lema de todos: as coisas sempre dão certo – porque, afinal, o amor vence e supera tudo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!