Assessoria de casamento completa x Assessoria só no dia do casamento: qual vale mais a pena?

Por  |  0 Comentários


Saiba escolher a melhor opção de serviço para o seu cerimonial casamento e evite frustrações

O discurso é repetitivo, mas importantíssimo: um cerimonial é tudo! Por mais que a Inesquecível Casamento levante sempre a bandeira de que uma equipe de cerimonial competente é capaz de fazer qualquer impossível acontecer, nunca é demais relembrar.

“O cerimonial nunca é um custo e si. É um investimento. Um bom cerimonialista é capaz de fazer parte do investimento retornar para o cliente, ou em forma de desconto com fornecedores ou com uma organização maior evitando desperdício ou gasto com convidados que não vão comparecer ao casamento”, , cerimonialista.

está no mercado de casamentos desde 2011 e oferece diversos pacotes de serviços destinados aos mais variados perfis de clientes. Por conta disso, resolvemos convidá-la a falar sobre cada um deles e colocar na balança qual vale mais a pena. Uma coisa é certa: sem cerimonialista não é possível ficar.

ASSESSORIA COMPLETA

“Na Assessoria Completa prestamos apoio total e irrestrito do planejamento ao dia do evento. Fornecemos valiosas orientações no dia a dia durante os preparativos, desde identificação do local ideal para realização do casamento, passando pela escolha e contratação dos fornecedores até o momento que a festa termina e prestamos conta do evento com os clientes. Nesse serviço não há limites de reuniões presenciais e os noivos ainda contam com algumas cortesias especiais oferecidos pela nossa empresa”

ASSESSORIA DO DIA

“É recomendado para noivos que possuem tempo para se dedicarem a pesquisa, prospecção e contratação dos fornecedores por conta própria e nos solicitam ajuda para coordenar o dia do evento. Apesar de o serviço se chamar ‘Assessoria do Dia’, nós começamos a interagir com os noivos com cerca de um mês de antecedência do evento, onde solicitamos que nos envie um formulário de check-list padrão que temos com os fornecedores que foram contratados para o casamento. De posse dessas informações, nós entramos em contato com os fornecedores para nos apresentarmos e nos atualizarmos sobre as condições contratadas e informar que iremos enviar um cronograma com as atividades do dia do evento na semana do casamento para que todos estejam cientes do que está previsto acontecer no Grande Dia. Quando somos contratados para fazermos a Assessoria do Dia e os noivos nos contratam com certa antecedência, costumamos fornecer uma lista de fornecedores que gostamos de trabalhar com o objetivo de reduzir o risco de os noivos encontrarem àqueles tipos de fornecedores que não entregam o serviço que prometem ou que não estão de acordo com a expectativa da noiva”

Em todos os nossos pacotes de serviços estão inclusas uma equipe que fica responsável pelo monitoramento da montagem e da desmontagem do evento.

AFINAL, QUAL VALE MAIS A PENA?

Levando em consideração os três serviços, o carro-chefe da empresa é a Assessoria Completa. Afinal, os noivos modernos estão ocupados com o trabalho e seus afazeres e precisam de uma ajuda total, que fique por dentro de todas as fases do grande dia, desde a contratação de fornecedores.

Os noivos quando contratam a assessoria completa somente se preocupam com o melhor da festa. Toda parte de negociação, contratação e verificação de contrato fica com o cerimonial.

Os riscos: a Assessoria do Dia é a que representa o maior risco para o cerimonialista e para os noivos.

Para o cerimonialista:  Como o profissional não atuou desde o início dos preparativos e no intermédio das contratações, acaba perdendo a autonomia perante outros fornecedores, uma vez que ele entra no “jogo” com ele iniciado e com as regras já definidas e, em caso de conflitos entre noivos e fornecedores, as ações do cerimonialistas acabam ficando limitadas no tocante a tentar mudar alguma condição que já tenha sido acordada e estabelecida previamente.

Para os noivos: Quando os noivos contratam um fornecedor sem orientação e a indicação de um cerimonialista enxergamos 3 riscos:

  • Fornecedor não satisfazer o perfil desejado pelos noivos;
  • Fornecedor não entregar o que promete: e
  • Fornecedor não estar adequado à expectativa e as possibilidades orçamentarias estabelecias pelos noivos para o casamento.

O preço: a diferença de preço entre a Assessoria Completa e Assessoria do Dia é mínima. A preferência da equipe Cerimonial é trabalhar com a Assessoria Completa. Pois assim conseguem fazer o que mais gostam, que é dar maior atenção aos noivos, entender melhor seus desejos e necessidades e, consequentemente, entregar um serviço de melhor qualidade.

Em resumo: com a contratação da Assessoria Completa, é menos dor de cabeça para os noivos e maior confiança do cerimonial sobre todas as questões da festa. O preço não é tão diferente e é possível garantir que os noivos terão fornecedores com um bom custo beneficio, que tenham o perfil deles e também evitem gastos desnecessários com algo que não funciona.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.