Aposte em lembranças ecológicas para o seu casamento

Por  |  0 Comentários


A ideia desse post é mostrar para você o quanto lembranças ecológicas são especiais e fazem o seu casamento se eternizar para cada convidado

Nada como distribuir para os seus convidados lembranças que realmente são especiais e inesquecíveis. Com uma pegada eco friendly, as lembranças ecológicas são uma ótima opção superdiferente e inovadora, além de incentivar todos os convidados a repensarem no meio ambiente. Ao invés de presentear as pessoas especiais com objetos que mais tarde vão para o lixo, aposte em sementes, por exemplo. Elas podem vir acompanhadas de xícaras ou embalagens bem fofinhas. Intimista, pessoal e irreverente, a ideia fará com que o convidado veja plantinha nascendo, crescendo e sempre lembrando do seu grande dia.

Michelle e Aislan, que tiveram um lindo casamento rústico, optaram por vasos de cerâmica com pimentas verdes para seus convidados. Originalidade foi o forte do casal. Tags fofas + laços de fita trouxeram a delicadeza da lembrança. A foto você pode conferir na imagem principal desse post.

No casamento moderno da Júlia e do Juliano, a escolha foi sementes de carvalho alemão, com o desejo de que a união traduza a força e a longevidade que a árvore simboliza. Na caixinha e no porta-retrato da mesa, os seguintes dizeres:

“A árvore das árvores.
Cheio de nobreza, imponente, majestoso,
pode viver até mil anos e atingir em torno de 40 metros.
Representa força, resistência, sabedoria e renovação.
O Carvalho Alemão é nossa lembrança de gratidão
pela presença neste dia feliz de nossas vidas”

lembranca-ecologica-foto-FRANCO-ROSSIlembranca-ecologica-foto-FRANCO-ROSSI-

Fáceis de cuidar, as suculentas são bonitas e se adaptam facilmente aos locais. Por isso, podem ser ideais para você dar no seu casamento. Essas lembranças ecológicas podem vir acompanhadas de xícaras, vasos  de cerimânia, vasos de barros ou sacos com fita amarrada, como foi o caso das noivas Carla e Paula, que tiveram um casamento duplo com Thadeu e Felipe, respectivamente.

Dica extra: não use pratinhos e jamais deixe a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrece as raízes. As suculentas pedem pouca quantidade de água!

vasinhos-de-plantas-carla-e-paula-Foto-Tainá-Frota


Leia mais

+ 10 lembranças criativas para os convidados

bg-divisoria

+ Buquês estilosos: as tendências para 2017

bg-divisoria

+ VALE A PENA! Cápsula do tempo para abrir nas bodas


A ideia dos noivos Mariana e Thiago, que se casaram com uma decoração moderna, foi colocar em sacos de juta (decorados com fita rosa) algumas sementes. Para isso, as palavras “amor”, “união”, “saúde”, “alegria” e “paixão” fizeram parte do pacote. O intuito foi de que os “frutos” que fortificaram os laços deles crescessem e se fortificassem nos lares dos convidados. Good vibes total!

casamento-moderno-lembrancas-foto-nilson-versatti

+ IDEIAS DE LEMBRANÇAS ECOLÓGICAS:

As ecobags são uma graça! Já são bastante utilizadas no dia-a-dia, então por que não personalizar com a identidade visual do seu casamento? Você pode entregar elas com outras lembranças dentro, por exemplo.

Para embalar os bem-casados, a sugestão é utilizar as embalagens ecológicas! Saquinhos de juta e papel reciclado são algumas das opções.

Que tal um arranjo de flor, como orquídeas? Assim deixará a casa dos seus convidados mais aconchegante do que nunca!

________________________________________________________________________________________________________________

CRÉDITOS

1. e 2. Franco Rossi  |  3. Tainá Frota  |  4.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.