Anel de noivado com pedra colorida

Por  |  0 Comentários


Esmeralda, safira, turmalina, ametista, topázio, rubi… Substitua o clássico diamante branco por um anel de noivado repleto de cor e significado. Saiba mais aqui!

Ele figura o imaginário das [então] namoradas não só por sua beleza, mas principalmente pelo significado que traz consigo. Afinal, é a chave para abrir as portas de uma fase incrível. Estamos falando daquela (bendita!) joia pela qual a maioria das mulheres espera – quase que – a vida toda: o anel de noivado.

Mas se você logo associou a um engagement ring – aquele clássico solitário de brilhante –, pare por aí! Buscamos inspirações em ícones da história (seja na vida real ou na ficção) e também em grandes marcas do mercado de casamentos para mostrar a vocês os encantos que um anel de noivado colorido pode ter. Garantimos que as pedras preciosas e pigmentadas têm tudo para conquistar corações!

Aliança de noivado Tiffany & Co - Foto Chá das Duas

Investir em joias com cores e formatos diferentes não é uma novidade no mundo dos casamentos. Segundo o embaixador da H. Stern, Christian Hallot, eventualmente quando acontece um casamento real, como o da princesa Diana ou o da Kate Middleton (que utilizaram o mesmo anel no noivado, já que é herança da família real), a moda volta com tudo. E não é pra menos! A emblemática aliança de safira azul com diamantes cravejados é sinônimo de luxo e muita tradição.

“Os anéis com pedras coloridas são oriundos dos tradicionais presentes de casamento dados nas famílias nobres europeias no século XIX. Alguns países tradicionalmente escolhiam as safiras azuis, como a Inglaterra e a Alemanha. Mas isso era restrito aos que tinham acesso a estas raras pedras” Christian Hallot

Já na ficção, em um dos últimos episódios de Sex and the City, o romantismo ganha uma pegada de originalidade: “Mr. Big” (Chris Noth) conquista Carrie (Sarah Jessica Parker) de vez com o combo  anel de noivado com diamante negro de 5 quilates + discurso de “esse modelo porque você não é como o resto do mundo”. Fofo, fofo, fofo!

Anel de noivado de Carrie, de Sex and the City - Reprodução

Ok, tudo lindo! Mas agora você deve estar se perguntando: Lady Di, Kate e Carrie são verdadeiras celebridades. Como nós, pessoas comuns, podemos encontrar um queridinho – com um estilo lindo e vibrante, claro! – para dizer o tão sonhado “sim, eu aceito”? Calma que a gente explica!

O ideal é que as joias com pedras coloridas tenham portabilidade no dia a dia, mas que, ao mesmo tempo, mantenham sempre um design exclusivo. A Tiffany & Co., por exemplo, dispõe aos noivos anéis de diamantes amarelos e ouro 18 quilates, lapidados em diversos formatos, como pêra, coração, oval e cushion. Eles podem ser usados sozinhos ou combinados, para os looks se tornarem ainda mais ricos e luxuosos.

Quanto ao significado de cada pedra e sua tonalidade, a explicação de Hallot é baseada em uma das coleções da H. Stern.

“No caso das prasiolitas, seu tom verde é relacionado à esperança, muito significativa para casais que estão noivando. A ametista roxa é considerada um símbolo de pureza, de fé. Já sobre o belíssimo topázio azul, diz-se que estimula a clareza mental” Christian Hallot

O QUE DIZEM SOBRE… ♥

diamante = pureza / esmeralda = êxito / pérola = saúde / rubi = amor / opala = esperança / turquesa = harmonia  / safira = sabedoria / peridoto = felicidade

MODELOS PARA INCLUIR NA WISHLIST ♥

Por H. Stern: 

 

Por Tiffany & Co.:

E aí, qual é o seu favorito? Não deixe de ver também as dicas para acertar na escolha das alianças!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!