A vida de uma noiva, como ela é

Por  |  0 Comentários



Ela é blogueira conhecida, mas, como dizem por aí, a partir do momento em que uma mulher vira noiva, essa passa a ser a definição que melhor a descreve. E foi exatamente pensando em todas elas que criamos o Vida de Noiva, onde através dos passos de Paula Guimarães será possível sentir a doce (e crua) realidade que envolve os preparativos de um casamento.

O amor continua, sempre! Mas é verdade que quando a organização de um casamento é feita com paixão e equilíbrio, muitos noivos chegam a ficar ainda mais próximos nesses momentos que antecedem o sim. Cada surpresa, todas as expectativas e tantas escolhas a serem feitas, quando compartilhadas, se aproximam muito da vida a dois que será levada depois do famoso que sejam felizes para sempre! Assim vem sendo com Paula Guimarães e Thiago Pena. Os bastidores desse casamento, que acontecerá em meados de 2014, você poderá acompanhar nas próximas edições da revista, através do Portal Inesquecível e também das nossas redes sociais. O brilho no olhar de Paula desde que ficou noiva é tão grande que vem contagiando até o advogado (e noivo!) Thiago Pena, que ao lado da amada encarou inclusive um ensaio fotográfico. Muito tímido, é fácil perceber que ele está ali única e exclusivamente para ver a sua noiva sorrir. E, vamos combinar, isso é lindo!

Sorrindo muito, os dois estão vivendo o auge da paixão desde que se conheceram, no escritório de advocacia onde ele era sócio. Ela, através de amigos em comum, chegou até lá para fazer um estágio antes de se formar em Direito. Mesmo não sendo da área e nem pretendendo seguir carreira, Paula sabia que precisava ter o mínimo de experiência. Nem imaginava que também estava prestes a conhecer o amor da sua vida. E como nos filmes ou livros, foi tudo como mágica!  O estágio começou no dia 25 de outubro de 2010 e um mês e dois dias depois eles já estavam namorando. Foi durante um jantar, “o melhor da minha vida”, garante Paula, que ela percebeu que estava apaixonada pelo chefe. Mais seis meses de estágio se passaram – boa parte deles namorando escondido do resto da turma do escritório –, até que ele resolveu gritar a verdade para o mundo. E a partir de agora, além de toda a verdadeira história de amor do lindo casal, vocês também ficarão sabendo das decisões, dificuldades e certezas que envolvem a vida da noiva Paula Guimarães.

—————————————– ♥ O noivado ♥ ————————————————–

 Não existe combinação de palavras capaz de encantar mais o coração apaixonado de uma mulher do que você quer casar comigo? Desde que o mundo é mundo, de Sheakspeare a Naldo, essas letrinhas, quando unidas, provocam um efeito capaz de mudar a vida de qualquer uma! E mesmo quando sabemos que aquele é (com certeza!) o amor das nossas vidas, mesmo já tendo tido com ele as mais sérias conversas em torno do assunto, quando a pergunta acontece, é supreendente.

Sempre tive certeza que o Thiago era o homem da minha vida, mas confesso que não esperava o pedido por agora. Foi a melhor surpresa dos últimos tempos. No dia 20 de julho de 2013 fiquei noiva como manda o figurino: na frente da família, com pedido especial para os pais, tudo certinho! Foi um momento muito único para todos, até porque sou a filha mais velha de três mulheres e tanto eu quanto ele somos os primeiros filhos a se casarem.

Com tanta energia depositada em torno desse noivado, mais a forte personalidade de Paula, bastou a semana após o pedido começar para que ela já iniciasse com força total os preparativos. Ela é decidida e conhece bem o mercado, por isso, sabia exatamente por onde começar…

Como vou ter muito tempo até o casamento, optei por fechar as coisas maiores no começo, como bufê, decoração, local da festa, mesa de bolo, som, iluminação, foto e filmagem. Os detalhes, que são muitos, eu sei, vou deixar para depois. 

—————————————– ♥ As certezas ♥ ————————————————–

A primeira decisão de Paula foi com relação à cerimonialista. Depois de contratar a Fernanda Neves, segundo ela, todas as outras questões ficaram mais fáceis. À vontade com a profissional escolhida, Paula seguiu em frente com as primeiras reuniões.

Na primeira entrevista a Fernanda já entendeu perfeitamente como eu queria o casamento e como seria conviver comigo até o grande dia. Acho muito importante se identificar com o cerimonial, até porque vai ser a pessoa presente na maior parte dos momentos. A companhia dela tem realmente me deixado mais segura. 

 

Muito decidida, Paula já tinha muita coisa em mente. A primeira reunião com fornecedores foi com a Lui Doces. Para o seu blog a noiva havia feito certa vez a cobertura de um lançamento da Lui e, desde então, sabia que quando se casasse seriam aquelas as delícias que ofereceria aos convidados. Mas a urgência com esse assunto, Paula confessa, também tem a ver com o seu fascínio por doces.

Quero doces por toda parte da festa e queria fechar isso o quanto antes. Como já conhecia a Lui Doces, nem foi necessário degustação (vamos deixar isso para quando estiver mais perto da festa). Definimos somente a quantidade e como seria feita a tão sonhada mesa de bolo e doces. Ah, e vai ter uma surpresinha, mas isso eu conto depois…

Dentro das prioridades na lista de decisões, também não poderia faltar a decoração e o bufê. Dois outros itens cercados de certeza na cabeça da noiva. Para o projeto da festa, as profissionais e amigas (que serão inclusive madrinhas do casamento) Cristal e Tana Lobo, da Vero Festas. Para servir aos convidados Buffet Liliane Lobo, de Liliane Lobo, mãe das decoradoras e também muito querida por Paula.

As donas da Vero Festa, Cristal e Tana Lobo, são grandes amigas. Sentamos e em 20 minutos o projeto estava prontinho… O Buffet Liliane Lobo era outra certeza, ela faz uma ilha gourmet como ninguém. Ainda vamos definir detalhes do cardápio, mas não pode faltar minhas comidinhas preferidas (hamburger, churros e batata frita), tudo isso na pista de dança para animar a galera de madrugada. 

Dicas e inspirações

Além de ser decidida, blogueira antenada e, como todas as noivas, megaempolgada com os preparativos do casamento, Paula ainda deu uma sorte e tanto. Uma semana depois de ser pedida em casamento, esteve na IC Week, evento realizado pela Inesquecível Casamento e que reúne no Rio de Janeiro os melhores profissionais do mercado de festas.

Foi muito bom ver de perto e ter contato com fornecedores de todo o Brasil, até mesmo para ter inspiração de coisas novas no mercado. Vi muita coisa legal e quero aplicar algumas na festa. As novidades que mais amei foram os convites e alguns detalhes de decoração.

É impossível negar que Paula está superadiantada com os preparativos e isso torna tudo ainda mais interesse, a tirar pelo tempo que ela poderá dedicar aos detalhes, que com certeza irão surpreender os convidados.

Se eu puder dar uma dica para todas as noivas, diria que quanto antes melhor: cada decisão a menos é um dever cumprido a mais e a sensação de que o grande dia está cada vez mais perto.

 

E caso você não seja uma noiva tão engajada – ou decidida – como a Paula, não se assuste. Acompanhe as dicas dela na revista e nas outras plataformas Inesquecível (Portal, Facebook e Instagram) e seja uma noiva, acima de tudo, feliz por estar realizando o grande sonho de sua vida.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...