
A nova geração de casamentos
A geração Y vem fazendo bonito quando o assunto é casamento – e nós, auxiliados pelo , elegemos cinco pontos importantíssimos para representar essa mudança no grande dia. Veja!
Cheios de personalidade e valorizando experiências – é assim que a geração Y tem escolhido celebrar o amor. A nova geração de casamentos resgata a beleza de ser quem se é na vida e, consequentemente, nas festas. Não à toa, o – espaço para eventos queridinhos dos paulistas – manda o papo reto de quem entende (e muito!) do assunto: esqueçam os excessos de convidados, flores e doces. Reunir as pessoas amadas para festejar não precisa custar caro e nem ter aquele formato tradicional já tão batido. Com um pouco de criatividade é possível criar momentos inesquecíveis que tenham a cara do casal. Que tal, então, conhecer as novas formas de se dizer sim?
INVISTAM EM EXPERIÊNCIAS
Transformem o evento em uma experiência para vocês e todos os seus convidados. Que tal investir em uma gastronomia personalizada, com a finalização dos pratos ao vivo? Ou então em um bar que crie drinks contando um pouco da história de amor do casal? Adicionar cabine de fotos e lembranças personalizadas também ajudam a eternizar cada momento da sua festa. Outra ideia legal é criar eventos em horários não tradicionais: já pensaram em um brunch? Ou então uma tarde repleta de bebidas fresquinhas e quitutes? Vale muito a pena!

COM QUE ROUPA EU VOU?
Designs exclusivos, principalmente de artistas locais, caíram no gosto dos casais mais descolados. E não existem regras: podem ser vestidos longos ou curtos, com grandes ou pequenos detalhes, assim como ternos coloridos ou até mesmo camisa e suspensórios. A melhor escolha é a que tem a cara do casal!
MAIS FOLHAS, MENOS FLORES
Sabia que as flores podem ser um dos itens mais caros de um casamento? A decoração representa uma boa parte do orçamento de toda festa e é preciso encontrar alternativas para driblar os custos. Flores como rosas e orquídeas costumam custar mais caro e não trazem tanta personalidade à festa. Por isso, se o budget estiver apertado, não tenham medo de sair do comum! Apostar em folhas grandes, por exemplo, é uma ótima alternativa para inovar e economizar.
MINIMALISMO EM ALTA
No passado poderia até ser sinônimo de elegância fazer uma festa de casamento enorme, para muitos convidados. Hoje os casamentos menores e minimalistas é que ganham destaque – são os famosos miniweddings. Para os detalhes da festa, a lógica é a mesma: convites mais simples, com impressões personalizadas, louças claras e sem muitos detalhes, decoração mais clean e mais verde, assim como roupas mais casuais tanto para vocês, como para os convidados. O menos voltou a ser mais!
O ESPAÇO PRECISA COLABORAR
Não adianta querer um casamento descolado, fora da caixinha, mas colocá-lo em um espaço que não dialogue com essa linguagem. Espaços culturais, rooftops (assim como o ! Confira mais informações abaixo) e casinhas intimistas são opções que estão chamando muito a atenção dos casais que querem fugir do óbvio. Quanto mais customizável, melhor! Assim, o espaço se torna mais um elemento de composição estética, e não um empecilho.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ROOFTOP 5
- Capacidade máxima e mínima de convidados: “na prática, não existe um mínimo, mas os menores que costumamos atender giram em torno de 80 pessoas. Quanto ao máximo, com todas as pessoas sentadas, 250. Se não houver a necessidade, em torno de 400”
- Média de duração de cada evento: “O tempo de locação é de 22 horas, e o evento em si costuma durar em torno de 8 horas”
- Realização de mais de um evento por dia: “No caso dos casamentos, não. Dedicamos o espaço para que tudo de melhor seja entregue aos noivos e convidados”
- Estacionamento próprio: “Sim. Há o estacionamento do complexo”
- Climatização do ambiente: “O espaço está todo equipado com ar condicionado central
Acompanhe mais novidades sobre o wedding world (bem como o ) aqui no site!
CRÉDITOS
1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 11. Gi Meira | 7. Studio Alecrim | 9, 10, 12. Vitor Lima Fotografia