9 maneiras de surpreender os convidados do seu casamento

Por  |  0 Comentários


Ideias de casamento que saiam da caixa são um de nossos assuntos preferidos. Quer ver as melhores deste mês?

De pequenos mimos a inovações no cortejo da cerimônia, sair da mesmice é sempre uma boa ideia quando estamos falando da festa mais importante da sua vida – o casamento, claro!

Pensando nisso, revisitamos todos os que passaram pelo site da IC no mês de fevereiro e agora te mostramos em primeira mão as ideias criativas que mais gostamos. A regra é soltar a imaginação, combinado?

1. ESBANJE ESTILO NO MAKING OF

Os robes para madrinhas no casamento já caíram no gosto de 99% das noivas, mas que tal incluir a sua convidada mais importante na brincadeira?

Afinal, para mamães que estão a um passo do altar, nada melhor do que ter seus pequenos fazendo parte de cada momento do grande dia.

Laryssa fez coro a essa ideia e deixou a filha ainda mais fofa durante os preparativos.

Ideias de casamento: robe para bebê - Foto Prime Foto Cinema

2. PRESENTEIE QUEM É IMPORTANTE PARA VOCÊ

Outra maneira superlegal de sair do senso-comum é oferecer a pessoas especiais uma lembrança personalizada.

A noiva Flora, por exemplo, presenteou suas madrinhas com pulseiras em formato de árvore feitas pela designer de joias .

Os padrinhos também não ficaram de fora – levaram para casa gravatas combinando.

Ideias de casamento: presente para madrinhas - Foto Divulgação

3. E DÊ ASAS À IMAGINAÇÃO!

Como nem sempre é possível apostar em presentes como esse para todos os convidados, que tal mergulhar de cabeça em projetos de DIY e personalizar cada detalhe?

O casal Laura e Felipe seguiu essa ideia e presenteou seus amigos e familiares com uma geleia de tangerina feita pela mãe da noiva.

Ivana e Eduardo embalaram os tradicionais chinelos (melhores amigos de quem usa salto na festa!) com uma nécessaire superfashion.

4. MAS EXIJA ALGO EM TROCA…

Calma! Não estamos falando de interesses materiais, e sim de uma ideia diferente de tudo o que já tínhamos visto por aqui.

É que as madrinhas de desse mesmo casal (sim, eles arrasaram na criatividade!) entraram na cerimônia ao som de Single Ladies, da cantora Beyoncé, interpretado ao vivo por um quarteto de cordas.

Ideias de casamento: madrinhas - Foto Franco Rossi

5. FAÇA, LITERALMENTE, O QUE DER NA TELHA

Esse é o dia mais importante da vida de vocês, então esqueça regras ou modelos pré-prontos. A melhor forma de se divertir é seguir a sua intuição e fazer o que tiver vontade.

Bianca e Lucas são um ótimo exemplo disso! Afinal, eles aproveitaram o caminho da igreja até a festa para comer um lanche no Mc Donald’s. Demais, né?!

Ideias de casamento: Mc Donald's - Foto Fabio Bahiense Fotografias

6. NÃO IMPONHA LIMITES À ALEGRIA

Não estamos sugerindo que os convidados percam a noção e acabem passando mal no final da festa.

Por outro lado, o casamento é um momento de felicidade compartilhada e, convenhamos, o openbar costuma funcionar como um verdadeiro combustível para a pista de dança.

Certos disso, Laura e Felipe (aqueles da geleia, lá em cima!) colocaram na região do bar uma plaquinha com os dizeres “Continue comemorando, fique bêbado”, em inglês.

Ideias de casamento: openbar - Foto Franco Rossi

7. CORRA DO MAU OLHADO!

Mas, com ou sem bebida, o dia do casamento deve ser um desfile de alegrias, sem espaço para sentimentos ruins.

Pensando nisso, a noiva Ludmila decidiu fazer diferente e, ao invés de jogar o buquê com o qual entrou na cerimônia para as amigas, optou por um arranjo de pimentas.

Ótima ideia para inovar e manter o mau olhado bem longe das solteiras!

Ideias de casamento: buquê de pimentas - Foto Hektaphotos

8. APOSTE EM SERVIÇOS DIFERENTES

Aqui no site da IC já vimos de tudo um pouco (cassino, spa e até barbearia), mas essa foi a primeira vez em que um casal apostou em uma tabacaria para entreter seus convidados. O que acham da ideia? Nós adoramos! 

Ideias de casamento: tabacaria - Foto Mateus Montoni

9. E SE DESPEÇA EM ALTO NÍVEL!

Os food trucks chegaram para ficar e são uma ótima opção para casamentos. Além disso, engana-se quem pensa que já não é mais possível inovar com esse serviço.

Mirella e Alexandre, por exemplo, surpreenderam seus convidados com um “kit de café da manhã” montado no trailer do Panela Mágica, restaurante do qual o noivo é proprietário.

A lembrança continha suco, salada de frutas, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e sanduíche de queijo. Eles também deixaram uma máquina de café Nespresso  à disposição.

Ideias de casamento: café da manhã - Foto Estúdio Maria Célia Siqueira

Gostou dessas ideias de casamento? Continue se inspirando e veja nossa seleção das festas mais inovadoras de 2016!


Créditos

1- Prime Foto Cinema  |  2 a 4- Divulgação  |  5,6,7,9- Franco Rossi  |  8- Fabio Bahiense Fotografias  |  10- Hektaphotos  |  11- Mateus Montoni  |  12-Estúdio Maria Célia Siqueira

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.