Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

8 ideias para comemorar o aniversário de casamento

Por  |  0 Comentários


Consideramos ser sempre essencial não só lembrar do aniversário de casamento com carinho, mas principalmente encontrar maneiras para que ele se torne ainda mais especial, mesmo com o passar do tempo. Confira!

Nós definitivamente amamos comemorações e vamos para sempre defendê-las! Prova disso é que não podemos ver nenhuma data comemorativa que já queremos encontrar formas para celebrá-la – e com o aniversário de casamento não seria diferente! Seja de 1 ou 50 anos, consideramos ser sempre essencial não só lembrar com carinho, mas principalmente encontrar maneiras para que ele se torne ainda mais especial, mesmo com o passar do tempo. Então fique aqui e confira 8 ideias para fazer com que a data não (e nunca!) caia no esquecimento!

RENOVAÇÃO DE VOTOS

Que tal investir em uma renovação de votos? Afinal, não existe nada melhor do que trocar as alianças de novo com aquele ou aquela quem chama de amor da vida. Um aniversário de casamento parece o momento ideal (e certo!) para reafirmar o que vocês prometeram um ao outro na primeira vez que disseram sim, de forma oficial, em uma cerimônia civil ou religiosa.

Segundo a produtora Luciana Krizanowski – que comemorou os 15 anos de matrimônio (ou bodas de cristal) em plena Tailândia –, a renovação de votos tem um “tchan” mais especial que o próprio casamento, pois no primeiro há descobertas como aprender a viver em casal, constituir família e crescer juntos, enquanto no segundo, além de passar um filme pela cabeça do que já foi construído, há também a emoção de reviver todos aqueles momentos pré-casório e de aceitar novamente a mesma pessoa, mesmo após anos e anos.

Ainda na visão da profissional, “celebrar a renovação ultimamente pode ser desde uma grande celebração, com igreja, festa completa e rituais tradicionais, até pequenas e íntimas celebrações em família”, explica. “O legal é sempre tentar puxar para a festividade o conceito da data que o casal está comemorando. E as dicas não param por aqui:

  1. Permitam-se viver a incrível experiência de deixar os filhos levarem as alianças até o altar. É uma sensação inexplicável!
  2. Componham a mesa dos noivos em família, principalmente na presença de seus filhos
  3. Repetir a música de vocês na abertura da pista é superválido e deixa o clima ainda mais especial!
  4. Festa à noite é muito especial! Percebo que os noivos curtem o momento de forma diferente. A ansiedade está mais controlada que o primeiro casamento – sem falar no acervo de fotos, nos momentos familiares (que enriquecem qualquer cenário) e nas surpresas que podem ser realizadas!

COM OUTRO CASAMENTO – DESSA VEZ, A DOIS!

Já ouviu falar em Elopement Wedding? Caso não, nós explicamos: é simples e só um estilo de matrimônio intimista, onde só os noivos participam – em outras palavras, é um casório a dois! Bastante recorrente no exterior, é uma opção que tem conquistado aos poucos os brasileiros. A jornalista Carol Castelo Branco e o piloto de Fórmula Porsche G3 Pedro Queirolo, por exemplo, embarcaram nessa aventura (em plena Tailândia!) e todos os detalhes você pode conferir aqui.

ENSAIO DE FOTOS FEMININO

Intimista, sensual ou casual… O que acha de presentear seu parceiro(a) com um ensaio que valorize (ainda mais) sua beleza?! Além de ser uma ótima recordação para ele(a), nesse momento tão especial que é a boda, também pode se tornar um presentão para sua alto-estima e para enaltecer o seu amor próprio. Fica a dica, hein?

ENSAIO DE FOTOS NO EXTERIOR

Nada melhor que comemorar as bodas com uma viagem internacional e, de quebra, aproveitar a ocasião para registrar um ensaio fotográfico de vocês. Conversamos com nosso parceiro e fotógrafo Alexandre Rechtman e ele nos deu, em primeira mão, cinco dicas de outro para que tudo saia perfeito!

  1. Procurem referências de fotógrafos que acompanhem o estilo de vocês. Podem ser aqueles que vivem fora do país, fotógrafos estrangeiros ou até mesmo brasileiros. É colocar na balança o custo x benefício e saber escolher o melhor para vocês
  2. Elejam, junto com o fotógrafo, locações também fora da rota turística. Normalmente estes pontos são bem lotados de turistas e casais com os mesmos propósitos que os seus
  3. Estudem bastante a época do ano do destino escolhido, pois fatores externos podem interferir no planejamento e resultado do ensaio. Existem, por exemplo, cidades com alto índice de chuva e vento em determinadas estações
  4. Planejem com antecedência todas as roupas escolhidas para o ensaio, nunca deixando isso para a véspera. Quanto à maquiagem, como na maioria das vezes o ensaio é diurno, não precisa exagerar na dose. Algo leve e natural é suficiente. E para os homens… Unha bonita e cabelo cortado, combinado? (risos)
  5. Não esqueçam de dormir bem na noite anterior e, dependendo do local das fotos, levar protetor solar e repelente!

FIM DE SEMANA ROMÂNTICO

Como falamos acima, é uma ideia (e tanto!) investir em uma viagem romântica fora do país. Mas caso o orçamento esteja curto e não dê (pelo menos por agora) para investir em algo maior, é igualmente válido optar por um destino que tenha um significado especial para vocês. Aí não importa ser no mesmo estado, cidade ou bairro… Importante mesmo é a intenção – e claro, a companhia!

JANTAR ESPECIAL PARA A OCASIÃO

A data merece ser marcada por um brinde especial e nada melhor do que um jantar comemorativo para colocá-lo em prática – seja em um restaurante ou dentro da própria casa. Temos aqui várias opções de receitas deliciosas e muito caprichadas – de entradas à sobremesas –, que podem ser perfeitas para o momento e para o gosto de vocês.

CORTANDO O BOLO DO GRANDE DIA

Se tem uma coisa que a gente AMA é tradição – em especial se ela estiver relacionada ao wedding world. E como bons supersticiosos que somos, nada melhor do que comemorar as bodas de papel (aquela que celebra o primeiro ano de casados) cortando o bolo congelado um ano atrás. Se liga nas dicas que conseguimos com o !

  1. Antes de qualquer coisa, é importante se preocupar com a forma de armazená-lo, para não ocorrer nenhuma frustração com um alimento inadequado para o consumo
  2. Separem-no assim que chegarem da festa, embrulhando-o em papel filme e armazenando-o no congelador. Um fator importante é a temperatura, já que é preciso ter atenção quanto sua estabilização no freezer
  3. Na véspera da comemoração, transfiram o bolo para a geladeira. Assim, ele descongela aos poucos até a hora de ser consumido

A partir dessas três dicas, a delícia estará pronta para ser devorado e principalmente para fazer com que revivam um pouco de um dia tão especial. Ah, também é importante ressaltar que uma vez congelado ele não pode ser congelado de novo, fechado?

CORTANDO UMA RÉPLICA DO BOLO DO CASAMENTO

Outra ideia que o fez questão de passar para nós foi a de fazer uma réplica do modelo do bolo escolhido para o grande dia. “Em muitos casamentos, os noivos tendem a optar por modelos grandes e com mais de um andar, então nossa sugestão de um ano de casados é que ele seja menor.  Dessa forma, o casal consegue reviver este dia inesquecível com um exemplar de perfeito acabamento e paladar fresco”, explicam. Fica a dica para a sobremesa, hein?

Gostou das ideias sobre como comemorar o aniversário de casamento? Conta para gente nos comentários qual a sua favorita!


CRÉDITOS

1, 7, 8 e 9. Alexandre Rechtman | 2. Studio 47 | 3, 4 e 5. Gina Smith | 6. JR Estúdio | 10. Fernanda Nickel | 11. Divulgação Pedro Artagão Eventos | 12 e 13. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!